… o elenco de Dead Like Me?

Sabe aquela série que não faz o menor sentido, mas te proporciona um prazer enorme em assistir e em te fazer crer naquele universo? Sim, essa é Dead Like Me, do frontrunner Bryan Fuller. Peraí, já ouvi falar desse nome… SIM MENINO, VOCÊ JÁ OUVIU. Ele também foi o criador de Wonderfalls e Pushing Daisies e, atualmente, está à frente de Hannibal, com planos grandiosos para a série. Só podemos torcer para que Hannibal não tenha o mesmo destino de suas outras séries, que param no máximo na segunda temporada. Apesar de ser sua criação, Bryan saiu após cinco episódios da primeira temporada, por diferenças criativas.

Dead Like Me teve duas temporadas — que foram ao ar entre 2003 e 2004 — e um filme para a TV, lançado em 2009, que foi uma maneira de reiniciar a série, caso ocorresse de outro canal comprá-la; sua premissa era até simples, mas as histórias eram um sarro: uma garota, no primeiro dia de emprego dela, morre e, devido a uma série de acontecimentos, ao invés de ir para o paraíso, fica na Terra no corpo de outra pessoa para ajudar outros ceifadores, guiando as almas de pessoas que irão morrer para que não se percam pelo mundo. Além de ter que lidar com problemas como onde morar, se tem dinheiro para comer e questionamentos morais. A situação do seu cancelamento ainda é meio incerta, apesar de Showtime ter dito que os ratings eram ruins para se garantir uma terceira temporada, eles nunca foram divulgados. E, os que foram divulgados, mostraram Dead Like Me no topo várias vezes, recorde que só foi quebrado por Shameless, sete anos depois.

Ellen Muth (Georgia ‘George’ Lass)

Ellen Muth foi a protagonista da série, George Lass, uma garota bem alheia ao mundo à sua volta e com opinião bem formada, que acaba morrendo cedo e fica na Terra para ajudar uma equipe de ceifadores e direcionar almas para o outro lado. Após a série, Ellen não participou de muita coisa, ficou parada e fez poucos trabalhos, voltando para a TV como convidada na série de Bryan Fuller, Hannibal, por dois episódios, interpretando a personagem Georgia Madchen, sim, o nome foi em homenagem à George Lass. E o que a personagem de Ellen em Hannibal tinha também era uma referência a Dead Like Me: ela acreditava que estava morta.

Callum Blue (Mason)

Mason, interpretado por Callum Blue, foi uma espécie de irmão para George, apesar de ser ladrão, trapaceiro e ter sido um viciado em drogas quando vivo. Uau, Callum Blue participou de MUITAS séries após Dead Like Me, como Grey’s Anatomy, The Tudors, Dirt, Secret Diary Of a Call Girl e Smallville; sua última aparição na TV foi em Royal Pains, nesse ano.

Mandy Patinkin (Rube John Sofer)

Saul, é você? Não, antes de combater o terrorismo, Mandy Patinkin ajudava uma perdida George a se virar no mundo dos vivos estando morta, como o chefe do grupo, Rube J. Sofer. Após a série, Mandy participou de Criminal Minds e Three Rivers, antes de ser o companheiro/pai/enfermeiro de Carrie Mathison em Homeland, que está atualmente na sua terceira temporada, também pelo canal Showtime.

Jasmine Guy (Roxy Harvey)

Jasmine Guy foi Roxy Harvey, uma policial bem durona que também agia como ceifadora. Após a série, Jasmine participou de Drop Dead Diva, That’s So Raven e, mais recentemente, The Vampire Diaries. seu próximo projeto é o filme Big Stone Gap, a ser lançado ano que vem, com Patrick Wilson (A Gifted Man).

Cynthia Stevenson (Joy Lass)

Cynthia Stevenson foi Joy Lass, mãe de George que, após a morte da filha, começa a perceber como a tratou friamente enquanto estava viva. Após Dead Like Me, Cynthia participou de Six Feet Under, The L Word, Monk, Grey’s Anatomy, Private Practice, Life Unexpected, Off The Map e, esse ano, em Scandal. Ufa!!

Laura Harris (Daisy Adair)

Laura Harris foi Daisy Adair, uma ceifadora que apareceu após a retirada da personagem de Rebecca Gayheart na série; ela havia sido uma atriz enquanto viva. Após a série, Laura participou de The Dead Zone, Defying Gravity, CSI, Stargate: Atlantis e Warehouse 13; ultimamente, Laura apareceu em algumas manchetes pois foi vítima de um boato na internet, que dizia que ela havia morrido. Sua última aparição na TV foi esse ano mesmo, em Whole Day Down.

Christine Willes (Delores Herbig)

Delores Herbig, interpretada por Christine Willes, foi a chefe de departamento de George, que continuou trabalhando na empresa que estava começando quando morreu. Christine participou de Reaper, Psych, Defying Gravity, The Good Wife e Smallville após o fim de Dead Like Me. Sua última aparição na TV foi na cancelada Emily Owens M.D., esse ano.

Rebecca Gayheart (Betty Rhomer)

Rebecca Gayheart foi Betty Rhomer, uma ceifadora bem simpática que acaba pegando carona com uma das almas que George coleta. Rebecca participou de Nip/Tuck, Medium, Vanished, CSI: Miami, Ugly Betty e The Cleaner, essa que foi sua última aparição em séries, em 2009. Seu último projeto foi o filme G.B.F., lançado esse ano, com Natasha Lyonne (Orange Is The New Black) e Megan Mullally (Will & Grace, Parks & Recreation, Children’s Hospital).

O que acharam de Dead Like Me? E do filme? Acham que o filme resolveu a falta da terceira temporada ou deveria ter mais temporadas? Não deixem de comentar abaixo e até semana que vem!! Ah, e fiquem com a abertura da série, que é ótima!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER