… o elenco de Dirt?

Dirt foi a primeira tentativa de Courteney Cox de se desvincular de sua eterna Monica Geller, após dez anos deFriends. A história se passa numa revista de celebridades, que dá nome a série, na qual revela os bastidores e segredos de Hollywood, ou o seu lado mais sórdido. Sua editora Lucy Spiller é uma mulher inescrupulosa, cínica e egoísta, capaz de ir até as últimas consequências para conseguir uma matéria de destaque em sua revista.

A série foi exibida pelo canal FX, e aqui no Brasil pelo antigo People+Arts que depois se tornou Liv e agora sabe lá Deus qual o seu nome recente. Dirt teve duas temporadas e chegou ao fim por conta da greve dos roteiristas, que levou também ao cancelamento de várias outras na época, e dos baixos índices de audiência de sua segunda temporada.

Courteney Cox, a inescrupulosa Lucy, dispensa qualquer comentário. Com currículo tendo participações em séries como Seinfield, e nos cinema filmes como Ace Ventura e a trilogia Pânico, todos estão carecas de saber que foi em Friends, no papel da perfeccionista e neurótica Monica Geller que Courteney se consagrou. Após Dirt, a atriz não desistiu de seguir em frente e não ficar marcada pra sempre como a personagem de maior sucesso da sua carreira. A atriz fez participações em Scrubs e na web-série Web Therapy de sua ex-companheira de Friends Lisa Kudrow. Em 2009 a atriz começou a protagonizar a comédia Cougar Town, onde vive Jules Cobb, uma mulher divorciada e mãe solteira que quer recuperar o tempo perdido após ter se casado e tido um filho muito nova. A série tem seus altos e baixos, porém tem o seu público fiel e em janeiro estreará sua quarta temporada. No cinema, Courteney voltou a estrelar no ano passado, o papel de maior sucesso seu nos filmes, da jornalista Gale no thriller Pânico 4.

Ian Hart viveu o talentoso e esquizofrênico fotógrafo e paparazzi Don Konkey, braço direito de Lucy. O ator, nascido em Liverpool, ficou consagrado após interpretar o lendário e saudoso John Lennon em The Hours and The Times e em Backbeat. Além disso, Ian também ficou conhecido pelo professor Quirinus Quirrell em Harry Potter e a Pedra Filosofal. Com o fim de Dirt, o ator fez uma participação especial na série britânica Moving On, além de integrar o elenco das minisséries Father & Son e Five Daughters. Sua última aparição na TV foi na aclamada e polêmica Luck, do canal HBO, protagonizada Dustin Hoffman e que veio a ser cancelada após nove episódios no ar, pela morte de três cavalos em acidentes diferentes durante as filmagens.

Josh Stewart, o ator desconhecido Holt Mclaren que tinha um relacionamento com Lucy, após a megera restaurar a carreira dele por ter dado uma declaração bombástica de outra atriz para a revista. Josh que ficou conhecido também por interpretar o Oficial Brendan Finney na última temporada de Third Watch, não parou e fez diversas participações em séries e filmes. Na TV, o ator fez participações especiais em ER, CSI: Miami, Southland, The Mentalist, Ghost Whisperer, entre outros, além de participação recorrente em Criminal Minds e de ter feito parte do elenco de No Ordinary Family. No cinema, Josh participou de filmes como O Curioso Caso de Benjamin Burton, O Colecionador de Corpos e recentemente em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Em breve o ator poderá ser visto no sétimo episódio da segunda temporada de Grimm.

Alexandra Breckenridge, a ambiciosa e jovem repórter Willa McPherson, tem em seu currículo participações como Dawson’s Creek e Buffy, a Caça Vampiros sendo essa participação rendeu a atriz o papel de protagonista na série Mistery Girl, na extinta UPN. Assim como os demais do elenco de Dirt, Alex também continuou na ativa e fez participações especiais em Franklin & Bash, Save Me e Men At Work, além de papéis recorrentes nas séries Life Unexpected, True Blood, The Ex List e American Horror Story. A atriz também dublou Cavalcade of Cartoon Comedy e Uma Família da Pesada.

Não podemos esquecer também de Jeffrey Nordling, o editor das revistas Dirt e Now, Brent Barrow que vivia batendo de frente com Lucy . O ator que tem no currículo séries como Once and Again e Providence, fez parte do elenco da sétima temporada de 24 Horas e da sexta de Desperate Housewives. Jeffrey também fez participação especial nas séries The Mentalist, In Plain Sight, CSI: NY, entre outros, além de papel recorrente em Body of Proof. No cinema, o ator fez parte do elenco de filmes como Tron: O Legado. Outro ator a ser lembrado é Will McCormack, que viveu Leo Spiller, o promíscuo irmão de Lucy. O ator que tem participações como na série A Família Soprano em seu histórico profissional, após Dirt fez participações especiais em CSY, Medium, entre outras séries, além de papéis recorrentes nas séries Brothers & Sisters e In Plain Sight.

E aí deu para relembrar a polêmica série?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER