… o elenco de Eureka?

Imagine viver numa ilha cercada de gênios?!

Essa era a premissa principal de Eureka — como o título bem sugere. O drama da SyFy acompanhava os acontecimentos posteriores à Segunda Guerra Mundial, onde o mundo se dividiu entre as influências dos Estados Unidos e da União Soviética, e uma corrida armamentista se iniciou. O presidente do gigante do Norte, Harry S. Truman, com o intuito de proteger o bem intelectual da nação, instalou um projeto ultrasecreto numa ilha isolada do pacífico, e abrigou ali os maiores intelectuais da nação.

Uma espécie de Lost com Scorpion, Eureka durou cinco temporadas e abrigou um elenco que ficou marcado pela série. Sem mais delongas, vem saber Por Onde Anda as “mentes brilhantes” da série!

Colin Ferguson (Xerife Jack Carter)

O Xerife Jack Carter não se comparava com os gênios da cidade, mas tinha uma intuição que muitas vezes salvava o dia. Foi denominado xerife de Eureka a contragosto, mas ficava cada vez mais impressionado com a capacidade que os habitantes tinham de criar. Colin Ferguson, ator que o interpretava, hoje está no elenco recorrente de The Vampire Diaries, como Tripp.

Jordan Hinson (Zoe Carter)

Ao contrário do pai, Zoe Carter tinha um QI de dar inveja — 157 para ser exato -, o que a permitia um contato mais aproximado com os gênios da cidade. No entanto, isso não a impediu de passar pela rebeldia da adolescência. Jordan Hinson se afastou da TV depois da série, e tem se dedicado ao cinema, em filmes como Higher Power e Living Among us.

Salli Richardson-Whitfield (Dr. Allison Blake)

Mãe de duas crianças, Allison Blake era o elo entre Eureka e o resto do mundo, principalmente o governo dos Estados Unidos. Salli Elise Richardson-Whitfield recebeu um indicação por conta do seu papel, mas não teve tanta sorte assim após a série. Ela coleciona apenas algumas participações especiais, como em The Newsroom, e mais recentemente, Being Mary Jane.

Joe Morton (Dr. Henry Deacon)

Joe Morton, ator que interpretou o brilhante Dr. Henry Deacon, hoje é mais conhecido como o Papa “Rowan” Pope de Scandal. Ao contrário do seu atual personagem, Deacon não acreditava no que o governo impunha para a cidade, e decidiu dedicar sua mente aos serviços mecânicos de Eureka, mas no fim das contas, é ele quem consegue desarmar os experimentos mal-sucedidos da Global Dynamics.

Ed Quinn (Dr. Nathan Stark)

Nathan Stark foi inspirado no Homem de Ferro, Tony Stark (por causa disso o sobrenome), e era um dos maiores cientistas de Eureka. Vivia em pé de guerra com Jack, mas ao mesmo tempo o respeitava. Era casado com Allison, e os dois voltaram a se entender na segunda temporada, até que, no dia do casamento…Ed Quinn foi regular na série até a terceira temporada, depois fez algumas participações em séries conhecidas, como True Blood, Desperate Housewives e NCIS: LA.

Deu pra matar a saudade de Eureka? De quem mais você lembra do elenco da série? Deixe nos comentários suas sugestões, críticas ou reclamações. Até semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER