… o elenco de Felicity?

Por Michael Oliveira

Felicity nunca foi um sucesso estrondoso. Estreou em 1998 e, durante suas quatro temporadas, nunca passou de 5 milhões de espectadores. Porém, a primeira criação do midas JJ Abrams é lembrada até hoje por ser um drama de qualidade que abusou dos clichês utilizados em séries adolescentes para contar a vida de uma garota dividida entre dois amores. Já se passaram quase dez anos do seu cancelamento, mas por onde anda o elenco de Felicity?

Keri Russell abandonou os polêmicos cachos há muitos anos, mas isso não a impediu de ter uma carreira promissora. Seu último trabalho na TV foi a série Running Wilde, cancelada após 9 episódios. No cinema, ela participou do longa Decisões Extremas com Brendan Fraser e Harrison Ford em 2010 e, em dezembro de 2011, estreia a comédia Goats no qual atua ao lado de David Duchovny e Will Arnett. Uma curiosidade, Keri emprestou sua voz para a Mulher Maravilha no último longa animado da personagem lançado em 2009.

Scott Foley não teve problema nenhum em arranjar trabalho depois de Felicity, pois além de seu personagem recorrente em Scrubs, ele participou de diversas outras séries. Seus trabalhos mais recentes foram na primeira temporada de Cougar Town e na sétima temporada de Grey’s Anatomy. Curiosidade: ele foi o assassino de Pânico 3, lembra?

Scott Speedman abandonou a TV assim que terminou sua participação em Felicity e conseguiu uma carreira sólida no cinema. Em 2010, esteve nos filmes Minha visão para o amor e na comédia de ação Good Neighbours, que ainda está participando de festivais antes da sua estreia comercial. Em 2011, ele participa do horror juvenil The Moth Diaries sobre uma menina que suspeita que sua colega de quarto é uma vampira. Curiosidade: Scott aparece no episódio None of the Above da terceira temporada de Dawson’s Creek, enquanto Dawson assiste e critica uma cena em que Felicity e Ben discutem a relação. O adolescente de Capeside diz que aquilo é irreal demais.

Tangi Miller é praticamente uma desconhecida do público brasileiro. Quase todos os seus trabalhos foram pouco expressivos e não chegaram a ser lançados por aqui. Ainda assim, ela tem feito bastante coisa. O último filme do qual participou foi a ficção científica Drones que é uma paródia de baixo orçamento de The Office. Este ano, ela é a protagonista do drama musical Fanaddict, porém não existe muitas informações sobre esse filme na rede além da página no IMDb.

Greg Grunberg é o queridinho de JJ Abrams e participou de todos os projetos do diretor. Desde o fim de Heroes, no qual interpretava o policial telepata Matt Parkman, Greg não fez nada como ator que valha a pena ser comentado. Ainda assim, vale dizer que ele continua se apresentando com a Band from TV, criou um aplicativo de sucesso para o iPhone e um site educativo sobre epilepsia. Em 2011, ele estará de volta ao mundo das séries em Love Bites.

Amanda Foreman também é campeã de participações especiais em séries de sucesso. Em 2009, participou de quatro episódios de Private Practice como a grávida enlouquecida Katie Kent. Em 2010, teve participação em um episódio de Grey’s Anatomy e conseguiu um papel recorrente em Parenthood.

Ian Gomez servia de conselheiro/melhor amigo gay/alivio cômico da série e seu personagem fez tanto sucesso que, a partir da terceira temporada, foi integrado ao elenco fixo da série. Caso você não esteja reconhecendo o ator, ele é o marido bizarro da melhor amiga da Jules em Cougar Town. Outro fato interessante é que Ian é casado com a também atriz Nia Vardalos, aquela do Casamento Grego, lembra?

Amy Jo Johnson já era bem conhecida antes de Felicity, ou vai dizer que você não lembra dela em Power Rangers? Há muito tempo, Amy também se dedica a sua carreira musical, seu último single Dancing in-between faz parte da trilha sonora de Flashpoint, série canadense da qual integra o elenco fixo desde 2008 como a policial Jules Callaghan da Unidade de Elite Tática de Toronto.

E por hoje é só! Espero não ter esquecido ninguém importante… e principalmente, que tenha matado um pouco da curiosidade sobre esse elenco fantástico. Obrigado pelas visitas e pelos comentários. Espero que volte semana que vem!

FUI.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

VIDEOCAST

Drag Race! Confira a ordem de eliminação das queens da décima temporada.

O Mecanismo: Listamos que personagem representa uma personalidade na vida real na operação Lava Jato.

Precisamos falar sobre Credence, um dos personagens mais profundos que já foram criados por JK Rowling.