… o elenco de Firefly?

Por Michael Oliveira

Firefly é uma das séries mais injustiçadas de todos os tempos e também uma das melhores já criadas. Concordo que meu lado nerd fala mais alto neste momento e que os fãs dos dramas da CW e da ABC vão torcer o nariz, mas não tem como não apreciar a genialidade de Joss Whedon e lamentar o cancelamento precoce dessa série.

Para os que ainda não conhecem a série, ela se passa no ano 2517, após a chegada dos seres humanos em um novo sistema solar, e acompanha as aventuras dos nove renegados que formam a tripulação da nave Serenity. Nesse futuro, existem apenas duas superpotências, os Estados Unidos e a China, fundidos em um único governo central conhecido como Aliança, que governa todo o universo já explorado. Segundo a visão de Whedon no futuro tudo será igual. A tecnologia avançará, mas ainda teremos os mesmos problemas políticos, morais e éticos atuais.

Não vou ficar gastando linhas dizendo como essa série é maravilhosa. Ela é e ponto. Acredite e corra para assistir, mas antes disso, que tal saber por onde anda o elenco de Firefly?

Nathan Fillion começou a ficar conhecido com a sitcom Três é Demais (no original: Two Guys, a Girl and a Pizza Place), mas somente após sua participação na temporada final de Buffy é que sua carreira deslanchou. De lá para cá, ele não parou mais e, depois de passar por diversas séries canceladas precocemente, conseguiu o papel do escritor engraçadinho Richard Castle na série de sucesso (que já foi renovada para a quarta temporada) Castle. Nathan também trabalha bastante como dublador, como, por exemplo, nos games Halo no qual dubla o personagem Buck.

Sean Maher nunca teve uma carreira cheia de trabalhos, seu primeiro papel de destaque foi na série O Quinteto (no original, Party of Five) na qual interpretava Adam Matthews, um dos possíveis namorados da Julia Salinger. Em 2006, parou com a carreira de ator só voltando para frente das câmeras em 2009 com uma série de participações especiais em The Mentalist, Human Target e Wharehouse 13, entre outras. A partir de março, ele interpretará o personagem Marcus na série Make it or Break it. O próprio ator divulgou a informação em seu Twitter.

Summer Glau é a musa dos nerds, mas como atriz é meio limitada. Talvez por isso todos os seus papéis sejam de mulheres socialmente inábeis, mas de personalidade forte. Sua primeira aparição na TV foi na terceira temporada de Angel (também criada por Joss Whedon). Em 2010, emprestou sua voz para a Supergirl no longa animado Superman/Batman: Apocalypse e, a partir de 2011, integra o elenco fixo da série The Capei, na qual interpreta Orwell, a ajudante gênio em computadores do personagem-título.

Gina Torres participou de clássicos da telinha como Xena, Hércules, Cleopatra 2525 e Angel antes de embarcar na nave Serenity para a melhor viagem de todas. Depois disso, ela teve participações grandes na terceira temporada de 24 Horas e na quinta de Alias. Seu trabalho mais recente foi na série sobre gordinhos Huge como a diretora do acampamento. Em 2011, ela estará no elenco do filme Mr. Sophistication, um drama sobre um ator cõmico interpretado por Harry Lennix (o Boyd de Dollhouse, também criada por Whedon). Curiosidade: ela foi dubladora da personagem Vixen na série animada da Liga da Justiça.

Alan Tudyk também já dublou um personagem da DC Comics em um desenho animado, na verdade, dois: Flash em Batman: Os Bravos e Destemidos e Arqueiro Verde em Young Justice, que estreou esse ano no Cartoon Network americano. Ele também teve papéis importantes na nova versão de V e na série Dollhouse. Para 2011, o ator tem três filmes planejados, o mais aguardado deles é Transformers 3, no qual interpretará um nerd que funciona como alívio cômico do filme.

Jewel Staite é a cara da Magda Apanowicz, mas as duas não são parentes e nem sequer trabalharam juntas. O único trabalho de destaque da Jewel depois de Firefly foi na série Stargate: Atlantis na qual interpretou a Dra. Jennifer Keller em 33 episódios. Agora, a atriz está se preparando para começar a filmar o longa Stargate: Extinction, no qual interpretará a mesma personagem, mas antes disso acontecerá a estréia da minissérie The Doomsday Scrools no Syfy Channel.

Adam Baldwin integra o elenco fixo da série Chuck desde a sua primeira temporada, em 2007, no papel do Coronel John Casey. Paralelamente, emprestou a sua voz ao Superman no longa animado Superman/Apocalypse e no novo jogo DC Universe Online e ao personagem Breakdown no desenho Transformers Prime. Além disso, este ano, ele estará nos filmes The Assignment e InSight, ambos com previsão de lançamento americano no segundo semestre.

Morena Baccarin é uma atriz brasileira, nascida no Rio de Janeiro, que se mudou com a família para Nova Iorque aos sete anos e agora interpreta a vilã reptiliana Anna no remake de V. A personagem do Universo DC que dublou foi a Canário Negro no desenho da Liga da Justiça. Além disso, já fez participações em The OC, How I Met Your Mother, Stargate SG-1, Dirt e Medium, entre outras. Fora isso, não existe nenhuma previsão de filme já anunciado.

Ron Glass tem um curriculo gigantesco que começa em 1973 com um episódio da série All in the Family, portanto vou pular direto para 1999 quando ele interpretou o Russell, advogado de divórcio do Ross na sexta temporada de Friends e para 2004 quando dublou o personagem Randy Carmichael na série animada Os Anjinhos. Em 2010, participou do remake americano do filme Morte no Funeral e, em 2011, estará na ficção científica Strange Frame: Love & Sax, ainda sem previsão de lançamento.

Ninguém pode dizer que o elenco de Firefly não rendeu muito! Mas com um roteiro genial, atores fantásticos e uma produção bem caprichada, porque essa série durou tão pouco? Já discuti isso em um texto que escrevi alguns meses atrás, mas o fato é que ela nasceu fadada ao fracasso. Uma pena.

E por hoje é só! Qual série você quer ver por aqui? Sinta-se a vontade para pedir e reclamar muito na caixa de comentários abaixo e até segunda-feira que vem!

FUI.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

VIDEOCAST

Drag Race! Confira a ordem de eliminação das queens da décima temporada.

O Mecanismo: Listamos que personagem representa uma personalidade na vida real na operação Lava Jato.

Precisamos falar sobre Credence, um dos personagens mais profundos que já foram criados por JK Rowling.