… o elenco de Frasier?

Frasier foi uma comédia bastante renomada, tendo na bagagem 39 Emmys durante sua exibição, se tornando uma das comédias mais premiadas da TV americana. A série, que é um spinoff do personagem homônimo da comédia Cheers, foi exibida entre os anos de 1993 e 2004, totalizando 11 temporadas.

A história girava em torno do Dr. Frasier Crane, um psiquiatra que acaba voltando para Seattle, sua cidade natal, para apresentar um programa de rádio. Para a surpresa de Frasier, seu pai acaba indo morar com ele, fazendo com que os dois discutam durante toda a série. Seu irmão também era um psiquiatra e os dois disputavam para ver quem era o melhor.

A comédia foi produzida e exibida pelo canal NBC, e aqui no Brasil pelo canal Sony e pela emissora UHF Canal 21.

Kelsey Grammer, o protagonista Frasier Crane, já havia interpretado o psiquiatra antes na série Cheers, ficou também conhecido não só como ator, mas também como dublador, participando de animações como Toy Story 2, e como produtor executivo, o qual inclusive em Frasier ele assina a produção. Após a comédia, o ator, dublador e produtor não parou em nenhum dos três segmentos. Como ator, Kelsey estrelou as séries Back To You e Hank, além de ser um dos principais nomes de Boss, produzida pelo canal Starz. O ator também fez vários filmes, entre eles X-Men 3: O Confronto Final. Como dublador continua fazendo participações especiais em Os Simpsons como o assassino Sideshow Bob, e como produtor, Kelsey tem em seu currículo as séries que o mesmo estrelou e ainda estrela (no caso Boss), além também de Medium (o qual fez uma participação especial).

Jane Leeves, a excêntrica e supostamente psíquica Daphne Moon, é uma atriz britânica o qual foi tentar a carreira nos Estados Unidos. A atriz ganhou um papel na série de televisão Murphy Brown, o qual deu a ela seu primeiro período de sucesso, interpretando Audrey, a namorada estranha do produtor Miles Silverberg, além na sequência de ter feito participações em séries como Blossom e Seinfield, de ter feito filmes como Música do Coração e uma aparição no musical da Broadaway Cabaret. Após Frasier, Jane fez participações especiais em Twenty Good Years, A Ex, Notes From Underbelly e Desperate Housewives, além de estrelar as comédias Misconceptions (o qual nunca foi ao ar) e Hot In Cleveland onde atua até hoje. Não podemos esquecer das produções que ela dublou como Os Pinguins de Madagascar e Phineas e Ferb.

David Hyde Pierce, o Dr. Niles Crane tem no currículo vários filmes, enquanto na TV seu papel de destaque foi na série, o qual interpretou o irmão de Frasier. Após o fim da série, David participou mais de programas de entrevistas e premiações do que atuando em produções. Na TV, o ator apenas dublou um episódio de Os Simpsons, o qual já havia dublado em 1997, enquanto no cinema atuou em poucos filmes.

Peri Gilpin, a intérprete de Roz Doyle, produtora do programa de rádio do Frasier, já tinha aparecido em Cheers, porém numa participação especial como a personagem Holly Matheson. Peri não parou, fazendo parte de elenco de filmes para a televisão. No ano de 2009, a atriz fez parte do elenco de Make It or Beat It, série dramática sobre atletas olímpicas. Além disso, Peri fez participações especiais em diversas séries, entre elas Medium, Desperate Housewives, Law & Order, Hot In Cleveland, Grey’s Anatomy, CSI, entre outros.

John Mahoney, o hilário Martin Crane, apesar de atuar desde o início dos anos 80, o ator britânico ficou conhecido foi mesmo em Frasier, interpretando o pai do protagonista. Após o fim da série, John assim como alguns de seus colegas de elenco, dublou um episódio de Os Simpsons, além de participações especiais em ER, Burn Notice, $#*! My Dad Says, entre outros e de participações recorrentes em In Treatment e Hot In Cleveland, série o qual tem Jane Leeves no elenco.

Deu para matar aquela saudade dessa premiada comédia? Se preparem que na semana que vem a coluna será especial ao Dia das Crianças. Até a próxima.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER