… o elenco de Freaks and Geeks?

Criada por Paul Feig, a comédia originalmente transmitida pela NBC (no Brasil pela Multishow) teve apenas uma temporada com dezoito episódios transmitido entre 25 de setembro de 1999 e 8 de julho de 2000. Responsável por alavancar a carreira e criar um grande laço de amizades entre os protagonistas, a série foi cancelada, gerando grande revolta entre os fãs. Catorze anos depois, Por Onde Anda o elenco de Freaks And Geeks?

Linda Cardellini (Lindsay Weir)

Linda Cardellini - Freaks And Geeks

A protagonista de Freaks And Geeks dividiu seu tempo entre cinema e televisão sem tirar longas férias nem para cuidar do filho nascido em 2012. Na telona teve seu destaque em Scooby-Doo e Scooby-Doo 2 como Velma e também como Cassie em O Segredo de Brokeback Mountain. Na telinha viveu a Enfermeira Samantha Taggart a partir da décima temporada de ER: Plantão Médico. Ano passado foi muito elogiada pela sua participação em Mad Men como Sylvia Rosen, rendendo até uma indicação ao Emmy de melhor atriz convidada de série dramática.

John Francis Daley (Sam Weir)

John Francis Daley - Freaks And Geeks

John não teve um agenda tão cheia como de seus colegas de elenco. Em 2005, ao lado de Bradley Cooper e John Cho, estrelou a série Kitchen Confidential. Desde 2007 vem no elenco principal de Bones como Dr. Lance Sweets.

James Franco (Daniel Desario)

James Franco - Freaks And Geeks

Uma das melhores celebridades para acompanhar nas redes sociais, é quase impossível que alguém não tenha visto um de seus trabalhos nos últimos 14 anos, afinal são 75, entre filmes, séries, curtas e dublagens. E isso só como ator. Somado com seus trabalhos como diretor, roteirista e produtor, Franco é uma das celebridades mais ativas de Hollywood. Seus destaques são com os filmes James Dean — pelo qual ganhou um Globo de Ouro pela atuação do personagem titulo -, a trilogia Homem Aranha como Harry Osbourne, Segurando as Pontas, Milk: A Voz da Igualdade, o premiado 127 Horas -em que foi nomeado ao Oscar de melhor ator -, Planeta dos Macacos: A Origem, Spring Breakers, Oz: Mágico e Poderoso e o mais recente É o Fim, no qual interpreta ele mesmo no fim mundo e apresenta para o mundo toda sua turma de amigos.

Samm Levine (Neal Schweiber)

Samm Levine - Freaks And Geeks

Assim como James Franco, Samm Levine também fez mais de 70 trabalhos nesse século, porém muito poucos com destaque. No cinema ele pode ser visto em Não é Mais Um Besteirol Americano, Ela e os caras, Jobs e Bastardos Inglórios. Na televisão fez participações em As Visões da Raven, That ’70s Show, How I Met Yor Mother, Veronica Mars, Lost, Modern Family, NCIS, Person Of Interest e Warehouse 13. Está confirmado para o Pilot de Selfie, nova série da ABC.

Seth Rogen (Ken Miller)

Seth Rogen - Freaks And Geeks

Seth começou a atuar justamente em Freaks And Geeks após se destacar fazendo stand-up no Canadá. Além de ator, também é produtor e roteirista. Esteve ao lado do amigo James Franco em Segurando as Pontas (que também é roteirista) e como ele mesmo em É o Fim. Fez parte do elenco principal de Undeclared e participou de alguns episódios de Arrested Development. No cinema fez O Virgem de 40 Anos, Ligeiramente Grávidos, Superbad, Pagando Bem, Que Mal Tem?, Tá Rindo do Que?, O Besouro Verde e 50%. No mês que vem entra em cartaz nos cinemas brasileiros com a comédia Vizinhos, com Zac Efron e Dave Franco. Como Roteirista vale destacar seu trabalho em Meu Nome é Taylor, Drillbit Taylor, com Owen Wilson.

Jason Segel (Nick Andopolis)

Jason Segel - Freaks And Geeks

Com o cancelamento de Freaks And Geeks, Segel acompanhou Seth Rogen em Undeclared e participou de 7 episódios. Depois de uma participação em Alias e CSI, Jason entrou para How I Met Your Mother como Marshal Eriksen (participando de um episódio de Family Guy com o mesmo personagem). Protagonizou Eu Te Amo, Cara e Os Muppets, teve papel de destaque nos filmes Mentiras e Trapaças, As Viagens de Gulliver e Professora Sem Classe. Voltou a contracenar com Seth Rogen em Ligeiramente Grávidos e É o Fim.

Martin Starr (Bill Haverchuck)

Martin Starr - Freaks And Geeks

Outro ator do elenco da série que participou de Undeclared, How I Met Your Mother, Ligeiramente Grávidos, Super Bad e É o Fim. Participou também dos filmes Quem Não Cola Não Sai da Escola, O Incrível Hulk, Férias Frustradas de Verão e Veronica Mars: O Filme. Na TV fez parte do elenco de Party Down e participou das séries Community, Parks and Recreation, New Girls e Hawaii Five-0. Esse ano estreou a série Silicon Valley como Gilfoyle.

Busy Philipps (Kim Kelly)

Busy Philipps - Freaks And Geeks

Tendo destaque no cinema apenas com As Branquelas, Busy Philipps focou basicamente nas séries de televisão. Seus destaques foram como Audrey Liddell em Dawson’s Creek e Dr. Hope Bobeck em ER: Plantão Médico. Teve participações especiais em Malcolm in the Midle, Undeclared, Entourage, How I Met Your Mother, Community e Arrested Development. Desde 2009 vive Laurie Keller em Cougar Town.

Com uma ótima abertura ao som de Bad Reputation, da Joan Jett, e uma trilha sonora impecável, Freaks and Geeks deixa saudade, mas para a sorte dos fãs sempre podemos ver a reunião de alguns atores em diversos filmes e séries. Criticas, sugestões ou elogios é só comentar a baixo. Até a próxima.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER