…o elenco de Friday Night Lights?

Algumas séries adolescentes são lembradas por seus dramas às vezes bem apelativos, tão apelativos que faz com que não consigamos vê-las sem darmos uma boa risada. Friday Night Lights tinha algumas características de uma série adolescente por mostrar os estudantes de Dillon, no Texas. Porém, só por possuir esses personagens que a trama poderia ser considerada adolescente. Todo mundo sabe que os dramas da história eram simplesmente formidáveis, adultos e bem desenvolvidos, por isso ela passa longe da categoria teen.

Friday Night Lights na verdade é um drama esportivo, que foi adaptado de um filme e de um livro de mesmo nome. O programa detalha os eventos em torno de um time de futebol da escola da cidade fictícia Dillon: uma comunidade unida em uma parte meio rural do Texas. E tem como principal arco narrativo o técnico de football Eric Taylor (Kyle Chandler) e sua família.

O plot lida com vários temas contemporâneos e de maneira muito realista: racismo, drogas, aborto, falta de oportunidades econômicas e problemas de comportamento. Uma ótima série que sempre foi renegada na audiência, mas que sempre teve um público fiel e era amada pela crítica. Foi exibida na NBC durante suas duas primeiras temporadas e depois na DirectTV durante suas três últimas seasons, totalizando 76 episódios em suas cinco temporadas, de 2006 até 2011. Aqui no Brasil, foi ao ar pelo canal pago AXN.

Vamos então descobrir por onde anda o elenco dessa série deliciosa?

Kyle Chandler foi o único do elenco que saiu da série com um prêmio televisivo: ele ganhou o Emmy Award de Melhor Ator em Série Dramática no último ano da série, em 2011. Depois disso, participou do cultuado Super 8, de Steven Spielberg. Em 2012 participou dos filmes ganhadores de Oscar Argo e A Hora Mais Escura. Foi visto em Linha de Ação, The Spetacular Now e recentemente foi confirmado como o protagonista da nova série da Showtime, The Vatican.

Connie Britton tirou a sorte grande depois do fim da série, participando da primeira temporada de American Horror Story como Vivien Harmon, e agora é Rayna Jaymes na nova série da ABC, Nashville, papéis que lhe renderam novas indicações ao Globo de Ouro. No cinema integrou o elenco de Conception, A Hora do Pesadelo, Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo, e dos inéditos When Angels Sing e The To Do List.

Aimee Teegarden saiu das asas dos pais e fez participações em Pânico 4, A Melhor Festa do Ano, Além da Escuridão. Tentou a sorte na pilot season com o projeto The Selection, da CW, mas acabou não vingando. Poderá ser vista em breve no filme para TV Call Me Crazy: A Five Film.

PicMonkey Collage3

Taylor Kitsch tinha tudo para fazer muito sucesso depois da série, mas acabou se afundando nos péssimos John Carter — Entre Dois Mundos, Battleship — A Batalha dos Mares e no mediano Selvagens. Talvez sua maré de sorte mude com o inédito Lone Survivor.

Jesse Plemons seguiu o exemplo de Kitsch e fez parte de Battleship — A Batalha dos Mares, mas também fez participações em Children’s Hospital e fez o papel de Todd, o matador de crianças de Breaking Bad. Ainda em 2012, participou do filme O Mestre e poderá ser visto no inédito Flutter.

Brad Leland se tornou o embaixador da política (pelo menos na TV), participando das comédias Veep e Parks and Recreation no mesmo ano e também integrou elenco do drama Mobius. Participará, junto com Plemons, do inédito Flutter.

Zach Gilford tentou a sorte na nova produção de Shonda Rhimes, Off the Map, mas foi cancelada após seus 13 episódios iniciais. Participou dos filmes Answers to Nothing, Crazy Kind of Love e tentou a sorte televisiva mais uma vez no drama médico The Mob Doctor, que também foi cancelado após 13 episódios exibidos. Recentemente lançou o filme O Último Desafio.

Adrianne Palicki participou do novo projeto da NBC, Wonder Woman, mas o episódio Piloto foi tão ruim que decidiram divulgá-lo na internet para darmos umas boas risadas. Além disso, pode ser vista nos filmes Coffee Town, Amanhecer Violento e no inédito G.I. Joe: Retaliação.

Scott Porter saiu de Friday Night Lights na penúltima temporada da série, aparecendo em The Good Wife e como a voz do Ciclope no desenho animado X Men e atualmente faz parte da nova série da CW, Hart of Dixie. No cinema, participou do filme 10 Years e irá estrear junto com Connie Britton, The To Do List.

Derek Phillips continuou na TV depois do fim da série, participando de episódios dos dramas Body of Proof, Castle e Parenthood. No cinema, pode ser visto nos filmes Inside, Son of Morning e nos inéditos 42 e Ritual.

Minka Kelly pode até não ter participado tanto da série, mas com certeza precisa ser mencionada por motivos de: sensualidade. Após a série participou do filme para TV True Love, das séries Parenthood e da nova versão de As Panteras, que foi cancelada após míseros oito episódios. No cinema, participou dos filmes Colega de Quarto, Esposa de Mentirinha, Searching for Sonny e também está no inédito The Butler.

Dê sugestões nos comentários de quais séries você quer saber nas próximas semanas. Até quarta!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!