…O Elenco de GCB?

Ou Good Christian Belles (lê-se Bitches também no significado do ‘B’), essa série deu o que falar. Tanto na parte de audiência como no seu tom sarcástico, beirando à imoralidade. Apesar de uma única temporada, GCB foi um tapa na cara da sociedade americana, que muitas vezes se esconde atrás de pretextos morais e religiosos para justificar suas ações. Baseado no livro de mesmo nome, da escritora Kim Gatlin, a série estreou no canal ABC em 2012 para substituir Pan-Am, e teve apenas uma temporada, acabando com um desfecho que deixou os fãs querendo mais! E o selo de garantia Darren Star, produtor da série, diz muita coisa, não?

A sinopse é simples: uma mulher que acaba de se tornar viúva e fica sem dinheiro após descobrir que o falecido marido era um trambiqueiro, volta para a casa da mãe no Texas com seus dois filhos, onde tem que encarar de frente quatro mulheres que, na época de colégio, ela infernizou; agora, essas mulheres são poderosas, lindas e sedentas de vingança, sempre bancando as boas cristãs e usando de motivos bíblicos para colocar a sua “inimiga” no lugar.

Leslie Bibb (Amanda Vaughn)

Leslie Bibb foi Amanda Vaughn, protagonista da série e a viúva boazinha que sofrerá na mão das ex-colegas de classe. Leslie começou a ter sucesso na TV ao protagonizar Popular, série de Ryan Murphy; após GCB, ela participou de Burning Love e estará no piloto de About a Boy; por enquanto, ela está com dois projetos para 2014!

Kristin Chenoweth (Carlene Cockburn)

Kristin Chenoweth foi Carlene Cockburn, a rainha do grupo das texanas e a mais fofoqueira de todas, querendo derrubar Amanda a todo custo. Veterana da Broadway, Kristin até dá umas palhinhas de sua voz, assim como fez em Pushing Daisies, cantando no coral da Igreja em GCB. Após a série, ela participou de The Good Wife, participou do filme Family Weekend, com Chloe Bridges (The Carrie Diaries) e está com dois projetos também para 2014, um deles sendo uma participação na continuação do desenho animado Rio, entitulada Rio 2.

Jennifer Aspen (Sharon Peacham)

Jennifer Aspen interpretou Sharom Peacham, uma esposa ansiosa, que adora cozinhar e comer, mas muito insegura quanto a seu casamento e seu peso, já que foi muito bonita na época do colégio. Após a série, Jennifer voltou para a TV apenas esse ano, num episódio de Franklin & Bash; seu próximo projeto estreia ano que vem, um filme chamado Nowhere Girl!

Marisol Nichols (Heather Cruz)

Marisol Nichols foi Heather Cruz, a mais boazinha das quatro, corretora de imóveis poderosa, rica e em busca de um marido que aceite tudo isso. Antes de GCB, Marisol trabalhou em NCIS: LA, Life, 24, Charmed e Cold Case, entre outras séries. Após essa série, ela participou de Private Practice e seu próximo projeto será o filme Desert Storm, previsto para 2014!

Miriam Shor (Crickett Caruth-Reilly)

Crickett Caruth-Reilly, interpretada por Miriam Shor, foi uma poderosíssima empresária, casada com Blake Reilly (Mark Deklin), formando um dos casais mais queridos e falsos da TV (assistam para entender, nada de spoilers aqui!). Antes de GCB, Miriam já tinha aparecido em Damages, Mildred Pierce, West Wing e Law & Order: Criminal Intent. Em 2012, logo após o cancelamento de GCB, ela participou de Royal Pains e sua última aparição na TV foi em The Good Wife. Bem que ela podia aparecer mais, não?!

Annie Potts (Elizabeth “Gigi” Stopper)

Annie Potts foi a mãe de Amanda, Gigi Stopper, sempre preocupada com a filha e tentando convencê-la a ser mais “texana”. Annie participa muito de filmes exclusivos para a TV, mas fez algumas participações em Animal Practice e mais recentemente em The Fosters, após o fim de GCB. Atualmente está gravando um filme para TV intitulado Murder In Manhattan.

Blake Reilly (Mark Deklin)

Mark Deklin foi o marido de Crickett, Blake Reilly, fazendeiro e ótimo marido para Crickett, além de um ótimo pai e amigo de Amanda. Mark também tem experiência com Broadway e até vimos uma parte disso em alguns episódios sobre um musical na Igreja da paróquia fictícia da série. Após a série, participou de Warehouse 13, emprestou sua voz para o desenho Regular Show e apareceu até em Castle! Atualmente está filmando Tarzan, com Kellan Lutz.

Tyler Jacob Moore (Padre John Tudor)

Tyler Jacob Moore foi o padre John Tudor, que muitas vezes ficava no meio do fogo cruzado nas intrigas e brigas das mulheres de sua paróquia. Tyler participou de Drop Dead Diva, Necessary Roughness e Emily Owens M.D. Após o fim de GCB, e atualmente é mais conhecido por seu papel em Shameless.

Vocês já assistiram GCB? Se sim, o que acharam? Quem não viu, aproveitem, ainda mais que é uma temporada só!! Comentem abaixo e até a próxima semana!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER