…O Elenco de Gilmore Girls?

Saindo um pouco dos posts “floops de 2009”, vamos falar essa semana de uma série que fez muito sucesso, tanto sucesso que durou sete temporadas, de outubro de 2000 a maio de 2007: Gilmore Girls! Com o subtítulo “Tal Mãe, Tal Filha” aqui no Brasil, a série pertencia à antiga The WB, passando para o novo canal CW na sua última temporada. Aqui no Brasil foi exibida até sua quarta temporada no canal aberto SBT e no canal de TV a cabo Boomerang.

Se você não deu de cara com Gilmore Girls na sua TV aberta, a gente explica a premissa da série: mostra a relação bem forte de uma mãe solteira e sua filha adolescente, além de focar bastante no assunto da família, ao mostrar os pais de Lorelai, a mãe de Rory. Além da família, as crises da adolescência, como escola, relacionamentos, e até da vida adulta, como novas paixões e carreira, eram abordados em todos os episódios. Gilmore Girls ficou conhecida pelos diálogos rápidos das protagonistas, a intimidade das duas e o dia a dia da cidadezinha de Stars Hollow, em Connecticut.

Lauren Graham (Lorelai Gilmore)

Lauren Graham foi Lorelai Gilmore, mãe solteira de Rory e gerente do Independence Inn., o principal hotel de Stars Hollow. Durante a série, Lauren participou de alguns filmes, como Minha Mãe Quer Que Eu Case, com Mandy Moore e Piper Perabo (Covert Affairs), e participou de Studio 60 On The Sunset Strip; após Gilmore Girls, ela participou de mais alguns filmes e voltou à TV com uma participação na cancelada Go On e como protagonista de Parenthood, que vai para sua 5ª temporada. Uau! Mas para nós, ela será sempre nossa querida Lorelai Gilmore, viciada em café e ótima mãe!

Alexis Bledel (Lorelai ‘Rory’ Leigh Gilmore)

Alexis já foi uma prostituta (Sin City), fez parte de uma irmandade (Quatro Amigas e um Jeans Viajante 1 e 2), uma esposa adúltera e desequilibrada (Mad Men) e uma assassina (Violet & Daisy), mas sempre nos lembramos dela como a adolescente muito inteligente e ligada à mãe, Rory Gilmore! Atualmente, Alexis está noiva de seu companheiro de cena em Mad Men, Vincent Kartheiser, e estrelará o piloto Us & Them, da FOX, com Jason Ritter (The Event), além de voltar a contracenar com Rosario Dawson (atuaram juntas em Sin City) no filme Parts Per Billion, que estreará esse ano. Finalmente veremos Alexis na TV de volta, esperamos que a série seja um sucesso!

Liza Weil (Paris Geller)

Liza Weil foi Paris Geller, colega de sala de Rory e sua inimiga na primeira temporada, mas que se tornou amiga de Rory mais pra frente. Liza já fez várias participações em séries: ER, Law & Order: SVU, West Wing, CSI, In Plain Sight, Grey’s Anatomy, Private Practice, Scandal e, mais atualmente, participou de Bunheads, da mesma criadora de Gilmore Girls, Amy Sherman. Seu último projeto foi o filme After Life. Esperamos ver mais de Liza na TV, não?

Jared Padalecki (Dean Forester)

Antes de ser um dos irmãos Winchester, Jared Padalecki foi o primeiro amor de Rory, Dean. Logo após sua participação em Gilmore Girls acabar, Jared já engatou Supernatural, além de filmes como A Casa de Cera e Cry Wolf. Atualmente, estamos torcendo que ele faça mais filmes enquanto esperamos a 9ª temporada de Sobrenatural voltar em outubro desse ano!

Matt Czuchry (Logan Huntzberger)

O amor da vida de Rory (sim, acreditamo nisso, o que vocês acham?), Logan, foi interpretado por Matt Czuchry. Enquanto atuava em Gilmore Girls, Matt também fez uma ponta em Veronica Mars. Após o fim da série, Matt participou de Friday Night Lights e atualmente está na série The Good Wife.

Sookie St. James (Melissa McCarthy)

Sookie St. James, interpretada pela ótima Melissa McCarthy, era a chefe de cozinha do Independence Inn., que cozinha maravilhosamente bem, mas era sempre desastrada e distraída. Melissa já participou de Samantha Who? e até de Private Practice mas, depois de Gilmore Girls, resolveu focar sua carreira mais na comédia, participando de vários filmes, como Missão Madrinha de Casamento. Hoje em dia, está na série Mike & Molly, sem largar dos filmes de comédia!

Jess Mariano (Milo Ventimiglia)

Jess Mariano foi o sobrinho problemático de Luke, que trouxe algumas mudanças para a vida de Rory Gilmore, e há quem diga que ele foi o verdadeiro amor de Rory. Bem, há controvérsias… (não deixem de comentar abaixo!). Após a série, participou de The Bedford Diaries e Robot Chicken, antes de emplacar no grande sucesso/fracasso Heroes, como Peter Petrelli. Esse ano, ele foi o protagonista da minissérie Chosen, e o veremos no filme que será lançado sobre Grace Kelly (Grace Of Monaco, com Nicole Kidman) e no filme Heat, com Jason Statman e Sofia Vergara (Modern Family). Dá-lhe, Milo!

Luke Danes (Scott Patterson)

Scott Patterson foi Luke Danes, dono da cafeteria e lanchonete local, a Luke’s Diner, que foi palco de várias situações hilárias de Lorelai, além das briguinhas dos dois, que sempre nos faziam torcer para que ficassem juntos! Scott, após Gilmore Girls, participou de três filmes da franquia Jogos Mortais, além de ter aparecido em 90210, The Event e CSI: Miami. Para o ano que vem, Scott aparecerá em dois filmes: Liberty e The Sons Of Summer.

Gostaram da retrospectiva? Comentem abaixo os personagens que não colocamos no post mas que fazem bastante falta, ou séries que gostariam de rever aqui na coluna. E até semana que vem! Fiquem com a abertura mais do que querida de Gilmore Girls!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER