… o elenco de Jesse?

Jesse foi uma comédia produzida pelo canal NBC — sendo exibida aqui no Brasil pelo canal Warner Channel — com um total de duas temporadas. A série foi criada por Ira Underleider, antigo roteirista de Friends, e produzido pela Bright/Kaufmann/Crane, produtora dos criadores da comédia.

A história girava em torno de Jesse Warner, uma mulher solteira que criava sozinha seu filho de dez anos, e trabalhava para o seu pai num bar alemão em Buffafo, Nova Iorque, o que a colocava diariamente sua paciência e seu talento para os negócios a prova. Apesar da série ter ficado entre as 20 mais assistidas da TV americana, a NBC decidiu cancelar no final de sua segunda temporada por não segurar a audiência de Friends, que antecedia a comédia no horário nobre da emissora.

E aí como será que anda essa turma?

Christina Applegate, a protagonista Jesse Warner, o qual a vida da personagem foi mudando gradativamente durante a série, ficou conhecida por seu papel na comédia Married With Children. Applegate continuou na ativa, o qual após o fim da série fez participações especiais em séries como Friends. A atriz também estrelou a partir de 2007 a comédia Samantha Who?, que também teve duas temporadas. Durante as gravações de sua nova série, Applegate foi diagnosticada em 2008 com câncer de mama, e submeteu-se a mastectomia dupla (que consiste em retirar os dois seios). Em 2010, a atriz engravidou de seu primeiro filho e atualmente protagoniza a comédia Up All Night, sobre pais de primeira viagem e que terá sua segunda temporada exibida em breve. Além também de várias produções cinematográficas que atriz fez também, é que ela foi uma das fundadoras do grupo Pussycat Dolls em 1995.

Bruno Campos, o chileno Diego, que era vizinho e a paixão de Jesse, era interpretado por um ator brasileiro, que inclusive já participou de produções nacionais como Você Decide e o filme O Quatrilho, que lançou o ator ao estrelato não só aqui no Brasil como mundialmente. Após o fim de Jesse, Bruno fez participações especiais em séries como Will & Grace, Boston Legal, Cold Case, CSI, Private Practice, entre outros, além também de papeis com participações regulares em Leap Years, ER, Nip/Tuck e Royal Pains.

Jennifer Milmore, a Carrie, amiga de Jesse e também garçonete do bar da família da protagonista, fez poucas participações antes e depois da série. Vinda de participações especiais em séries como Friends e Veronica’s Closet, Milmore apenas fez aparições nas séries Strong Medicine, Yes,Dear, Come To Papa e Love, Inc., sendo essa última em 2006. Desde então a atriz nunca mais foi vista em nenhuma outra produção. Liza Snyder, a Linda, que também era amiga de Jesse e garçonete do bar, já tem no currículo participações em séries como Chicago Hope. Após o fim de Jesse, Liza não ficou muito tempo “desempregada” e já decolou em outra série, na comédia Yes, Dear onde fez o papel de Christine. Após o fim da série, a atriz fez uma participação especial em House. Outro papel que a atriz fez foi no filme A Corrente do Bem.

Eric Lloyd, o pequeno John, filho de Jesse, começou a carreira cedo fazendo propagandas quando ainda era um bebê, porém foi no cinema que a carreira do ator veio a ficar conhecida. Em seu currículo, Eric coleciona filmes como Meu Papai é Noel e Batman e Robin, onde fez o homem morcego em sua infância. Após o fim da série, o ator fez participações especiais nas séries ER e About Abby, além de repetir o papel de Charlie nos filmes Meu Papai é Noel 2 e 3, sequências do filmes que o consagrou ao estrelato.

George Dzundza, o grande John, pai de Jesse, é conhecido também por suas dublagens em desenhos e jogos como Superman, Batman, As Terríveis Aventuras de Billy & Mandy, entre outros. O ator continuou bem ocupado após o fim de Jesse, fazendo participações especiais em O Toque de um Anjo, Third Watch e Stargate SG-1, além de papel recorrente em Grey’s Anatomy e ter integrado o elenco da série Hack.

Não podemos esquecer de David DeLuise e John Lehr, os irmãos de Jesse, Darren e Junior respectivamente. David, que é filho do comediante Dom DeLuise e da atriz Carol Arthur, não parou e participou de vários filmes, além também de séries — tendo como participação especial em CSI, Gilmore Girls, Bones, The Mentalist, Grey’s Anatomy, entre outros. — O ator teve participações recorrentes em 3rd Rock From The Sun e Stargate SG-1, além de integrar no elenco da série Os Feiticeiros de Waverly Place, o qual foi o papel de maior destaque em sua carreira, onde vivia o pai da protagonista, interpretada pela atriz e cantora Selena Gomez.

John, que tem em seu currículo participações nas séries Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman e Friends, com o fim de Jesse fez participações especiais uma aqui e outra ali em Once and Again, Cavemen, entre outros, além de fazer parte do elenco do filme Tudo Pra Ficar Com Ele, que inclusive tem Christina Applegate no elenco. O ator também estrelou e produziu a comédia 10 Items or Less, do canal TBS.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER