… o elenco de Lois & Clark?

A TV atualmente vive a era dos heróis, mas na década de 90 quem sustentava o sucesso dos mocinhos das histórias em quadrinhos na telinha era o Homem de Aço, Superman.

Lois and Clark: The New Adventures of Superman foi ao ar de 1993 a 1997, e acompanhava as aventuras de Clark Kent e de sua leal escudeira Lois Lane. A série se passava na atualidade, quando Clark era adulto e trabalhava no folhetim Planeta Diário. Na redação, ele tinha que lidar com o chefe, o editor Perry White, com a ajuda dos seus amigos, o fotografo Jimmy Olsen e a colunista Cat Grant. Fora de lá — e com seu colant azul e vermelho — o herói lutava contra as artimanhas de Lex Luthor, que ao mesmo tempo era o grande benfeitor de Metropolis, a cidade onde se passa a série.

Um dos pontos mais elogiados da atração foi seu elenco, então por isso, vamos relembrar quem estrelou Lois and Clark e por onde eles andam.

Dean Cain (Clark Kent / Superman)

Dean Cain

Dean Cain, por onde passa, até hoje é lembrado por dar vida ao Homem de Aço na série da ABC. Apesar do sucesso com o papel, o ator teve um grande número de atuações na TV após o término de Lois and Clark. Em 2003 ele estrelou a série The Division, onde interpretou o inspetor Jack Ellis, mas não durou muito tempo na TV. Dois anos depois retorna em Clubhouse, que também só teve onze episódios. Atualmente está no elenco principal da série Hit The Floor. Cain também deu um reforço ao jovem Clark Kent com uma participação em Smallville.

Teri Hatcher (Lois Lane)

Teri Hatcher deixou Clark Kent para juntar-se a outro homem de ação. A atriz foi a bond girl Paris Carver no filme 007 — O Amanhã Nunca Morre, logo após o fim da série. Continuou no cinema com Instinto Sombrio e Pequenos Espiões, e mais recentemente dublou a animação Aviões, da Pixar. Na TV, ficou conhecida também como a Susan Delfino da série Desperate Housewives. Também teve um papel recorrente na comédia Jane By Design, além de fazer uma participação em Smallville, como Ella Lane.

John Shea (Lex Luthor)

John Shea

John Shea teve sua redenção logo após Lois and Clark. Depois de deixar Lex Luthor, o ator foi o líder de um grupo de mutantes em Mutant X. Ele também teve uma participação recorrente na série Gossip Girl, onde deu vida a Harold Waldorf. Shea também fez participações nas séries da CBS The Good Wife e Madam Secretary, e já está escalado para o piloto Agent X, da TNT.

Michael Landes (Jimmy Olsen)

Michael Landes foi o primeiro a interpretar o fotógrafo Jimmy Olsen na série. Na segunda temporada, ele foi substituído porque, segundo rumores, era muito parecido com Dean Cain. Mas foi só mais uma porta aberta. Depois que deixou a atração, conseguiu papéis importantes em Too Something, Union Square, Special Unit 2, e mais recentemente em Save Me. No cinema, ficou conhecido por estrelar o filme Premonição 2.

Lane Smith (Perry White)

O chefão do Planeta Diário era interpretado por Lane Smith, ator que faleceu em 2005. Quando deixou a série, engatou com algumas participações em minissérie e telefilmes, como em Alien Nation: The Udara Legacy e From The Earth To The Moon. Seu último trabalho na TV foi a minissérie Out of Order.

Tracy Scoggins (Cat Grant)

Apesar dos elogios ao elenco, Tracy Scoggins também foi uma das que deixou a série logo após o fim da primeira temporada. Dois anos depois retorno na série Lonesome Dove: The Outlaw Years, e um pouco depois entrou em Babylon 5, atração pela qual ela ficou ligada até 2007, com Babylon 5: The Lost Tales.

Deu para matar a saudade de Lois & Clark? Não deixe de comentar com as suas sugestões para nossa coluna. Até semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER