… o elenco de Malhação 1ª Geração?

Quando a autora dessa coluna super nostálgica tinha 7 anos, a primeira geração de Malhação entrava no ar na Rede Globo. Com o objetivo de atingir o público jovem que voltava da escola ou que estava em casa e tinha acabado de assistir a filmes da Sessão da Tarde, o programa foi um sucesso tão grande que continua no ar, apesar de bem diferente.

Pra você que estava nascendo nessa época, ou seja, 1995, ou que assistia à Malhação todos os dias, vamos relembrar o comecinho de tudo, nesse post super especial da #SemanaBrasilDoBox! A série, pra quem não sabe ou não deduziu ainda, se passava na academia de ginástica chamada Malhação, em que jovens de classe média frequentavam após o horário de aula e praticamente o dia inteiro rs.

Danton Mello (Héricles Barreto)

Danton Mello foi Héricles Barreto, um funcionário administrativo da academia que fez parte do par romântico principal da série, ou melhor, do primeiro triângulo amoroso. Após viver Héricles por dois anos consecutivos, Danton participou de uma novela no SBT, voltando à Globo para a minissérie Hileda Furacão. Enquanto estava na novela Torre de Babel, ele também apresentava o programa Globo Ecologia, onde, numa das gravações, sofreu um grave acidente de helicóptero, tendo hemorragia interna. No outro ano, voltou para os finais capítulos de Terra Nostra e na novela Jamais Te Esquecerei, do SBT. Em 2004, voltou à Globo, e protagonizou, nos anos seguintes, as novelas Cabocla e Sinhá Moça; Caminho das Índias foi sua última novela. Esse ano, ele estreou o filme Vai que Dá Certo.

Juliana Martins (Isabella Bittencourt)

Juliana Martins foi Bella, mocinha da primeira geração, que estava na dúvida entre seguir a carreira de medicina, desejo de seus pais, ou sua paixão pela música. Juliana, após ficar em Malhação por dois anos, participou de trabalhos na TV como A Vida Como Ela É, Coração de Estudante, Vila Madalena e Pé Na Jaca; sua última aparição foi em 2012 na novela Cheias de Charme.

Luigi Baricelli (Romão Marques Macieira)

Luigi Baricelli foi o noivo de Bella, Romão, lutador de jiu-jitsu barra pesada que resolvia tudo na pancada. Após Malhação, Luigi participou de Laços de Família, A Padroeira, Sabor da Paixão e O Profeta, entre outras pequenas aparições em minisséries e especiais; em 2009, ele começou a participar do programa Vídeo Show. Sua última aparição na TV foi em Aquele Beijo e, atualmente, apresenta os prêmios do quadro Caminhão do Faustão, do Programa do Faustão. Olha, se você me perguntar, acho um desperdício, porque ui!

Claudio Heinrich (Eduardo ‘Dado’ Siqueira)

Claudio Heinrich foi Dado, um instrutor de artes marciais que é também a paixão platônica de Luiza. Claudio, que veio do Xourograma da Xuxa, onde era paquito, participou, após Malhação, das novelas Era Uma Vez, Uga-Uga e Coração de Estudante; em 2005, Claudio foi para a Rede Record, onde participou das novelas Caminhos do Coração, Os Mutantes e Promessas de Amor, interpretando o mesmo personagem. Atualmente está na novela Pecado Mortal, que estreou em setembro desse ano.

Fernanda Rodrigues (Luiza Pratta)

Luiza Pratta, interpretada por Fernanda Rodrigues, foi a filha da dona da academia, apaixonada por judô e pelo seu professor, Dado, que a trata feito criança. Fernanda, após Malhação, participou de várias novelas e minisséries, como Estrela Guia, Zazá, Vila Madalena, A Lua me Disse e Bang Bang; sua última aparição na TV foi em 2011 na novela O Astro. Volta logo, Fernandinha!!

Carolina Dieckmann (Juliana ‘Juli’ Siqueira)

Carolina Dieckmann foi Juli, a vilã da primeira geração, irmã de Dado, que estava sempre armando intrigas. Carolina, após Malhação, participou de novelas como Por Amor, Laços de Família, Da Cor do Pecado e Cobras & Lagartos Leona DI-VA, entre muitas outras de grande sucesso! Atualmente está na novela das 6 Jóia Rara.

André Marques (Alexandre ‘Mocotó’ Ferreira)

André Marques, antes de ser apresentador do Vídeo Show, foi Mocotó, um personagem super engraçado que ia pra academia só pra paquerar as meninas, só não frequentando as aulas de alongamento, porque era coisa de mulherzinha. André vivei Mocotó por 5 anos na série, logo em seguida substituindo Miguel Falabella no comando do Vídeo Show, programa no qual participou até esse ano, um total de 12 anos no ar. Além disso, em 2012, ele voltou a interpretar Mocotó em Malhação.

Silvia Pfeifer (Paula Pratta)

Silvia Pfeifer foi Paula Pratta, dona da academia Malhação e mãe de Luiza e Fabio, além de divorciada. Silvia participou de várias novelas da Globo após Malhação, apenas citando algumas: Rei do Gado, Uga-Uga, O Clone, Celebridade e Kubanacan. Após um tempo na Rede Record e no SBT, Silvia voltou para a TV Globo novamente para Malhação, em 2012.

Bruno de Luca (Fabio Filho)

Bruno de Luca foi Fabio, filho de Paula, além de ser super espevitado, a mãe o fazia se exercitar na academia para perder peso. Bruno, após Malhação, só voltou pata a TV em 2008 na minissérie Casos e Acasos; em 2009, entrou para a equipe de repórteres do Vídeo Show, onde continua até hoje.

Além desses personagens, outros atores atuaram na primeira fase de Malhação, entre eles a saudosa Nair Bello, Nuno Leal Maia, Duda Nagle, Maria Flor, Ana Paula Tabalipa, Danielle Winits e Nívea Maria, entre muuuuuitos outros, afinal, o elenco era grande e sempre haviam vários convidados. Confira abaixo a abertura da primeira geração, cantem junto ao som de Lulu Santos e não deixem de conferir os outros posts especiais da #SemanaBrasilDoBox! Até semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER