… o elenco de Married… with Children?

Por Michael Oliveira

Married… with Children (Um amor de família no Brasil) detém o recorde de sitcom com atores reais mais duradoura da Fox e não é pra menos. Ao total, foram produzidos 262 episódios distribuídos em 11 temporadas, exibidas entre abril de 1987 e junho de 1997. A história segue a fórmula de comédia familiar mais batida do mundo, apresentando o dia-a-dia da típica família norte-americana. O pai Al Bundy, foi quaterback no time de futebol da escola e não fez nada de útil desde então. Agora trabalha em uma loja de sapatos femininos e é casado com uma mulher que odeia. A mãe Peggy Bundy é uma perua detestável que parece ter nascido para infernizar a vida do marido. A filha Kelly Bundy é a típica loira-burra promíscua. O filho Bud Bundy é o único Bundy que já freqüentou a faculdade, mas ele não é muito popular e é pervertido.

A série já foi toda lançada em DVD e é exibida até hoje através do Netflix. Tamanho sucesso resultou em remakes realizados em diversos países como Croácia, Hungria, Rússia e Brasil! Sim, a versão brasileira, que era conhecida como A Guerra dos Pinto, foi exibida na BAND em 1999 e era ruim de doer! Mas vamos ao que interessa. Afinal, por onde anda o elenco de Married… with Children?

Ed O’Neil já era relativamente conhecido antes de estrelar Married… with Children, mas mesmo com o sucesso da sitcom, sua fama não aumentou e ele continuou fazendo participações pequenas em série e filmes. No cinema, os filmes mais conhecidos que participou foram O Colecionador de Ossos, aquele com a Angelina Jolie, Bilhete Premiado com John Travolta e Lisa Kudrow e Dois Picaretas e um Bebê, em uma daquelas participações do tipo piscou-perdeu. Na TV, teve participações regulares em Big Apple, Dragnet e The West Wing antes de conseguir voltar como o protagonista da queridinha da crítica Modern Family.

Katey Sagal, só na TV, já possui três personagens icônicos que merecem ser comentados. Primeiro, a Peggy Bundy de Married… with Children que até hoje é lembrada e copiada o tempo todo. Segundo, a Helen Norwood de LOST que foi uma das pessoas mais importantes na vida de John Locke. Por último, seu atual personagem, Gemma Teller Morrow da fantástica Sons of Anarchy. Uma curiosidade, Katey também é dubladora e empresta sua voz para Turanga Leela do desenho Futurama.

Christina Applegate todo mundo já conhece e já cansou de ver em tudo quanto é lugar, certo? Para quem não lembra, seu último trabalho na TV foi como a personagem-título na série super fofa e injustamente cancelada Samantha Who? No cinema, ela já fez uma porção de comédias românticas, entre elas o hilário Tudo para ficar com ele ao lado de Selma Blair e Cameron Diaz. Seu último trabalho no cinema foi na comédia romântica Amor a Distância, no qual interpreta a irmã da protagonista Drew Barrymore. Seu próximo filme, com estréia prevista para o segundo semestre de 2011, é na comédia Hall Pass ao lado de Owen Wilson e Alyssa Milano.

David Faustino cresceu interpretando Bud Bundy. Na frente das câmeras, ele passou de uma criança que tentava agarrar todas as meninas ao seu redor para um adulto que tentava agarrar todas as mulheres ao seu redor. Sua carreira pós-Married… with Children é recheada de participações especiais e filmes de baixo orçamento, sendo sua última participação em um episódio do desenho animado Scooby Doo! Mystery Incorporated. No cinema, seu último trabalho foi Not Another B Movie, que é mais uma daquelas paródias que são lançadas todo ano, só que essa não tem previsão de lançamento no Brasil.

Amanda Bearse era a vizinha encrenqueira e o alvo preferido das piadas preconceituosas de Al Bundy que vivia chamando ela de lésbica o tempo todo. O engraçado disso é que, em 1993, a atriz decidiu assumir que era lésbica e, no mesmo ano, uma prima de sua personagem em Married… with Children apareceu na série pra dizer isso pra todo mundo! Desde que terminou a série, ela não tem feito muita coisa. Pra ser bem sincero, ela só teve três participações na frente das câmeras, sendo a última delas o reality show Here!Family, que mostrou como era o seu dia-a-dia com a companheira e as duas filhas do casal.

Ted McGinley entrou para a série no episódio 92 substituindo o primeiro marido-troféu de Marcy. Durante a série, ele acabou se tornando muito amigo de Al e isso irritava muito a sua esposa. Ted trabalha bastante até hoje. Nesse ano, ele participou da continuação do fracasso de 2009 Scooby-Doo! O Mistério Começa no papel do Tio da Daphne. Scooby-Doo! Curse of the Lake Monster não tem previsão de lançamento no Brasil. Esse ano ele também participou de Melissa & Joey e de Os Feiticeiros de Waverly Place, então se você é fã do rapaz não pode perder! Como curiosidade, vale a pena comentar que ele ficou em penúltimo lugar na sétima temporada de Dancing with the Stars.

E por hoje é só. Agora é a hora de você deixar um blogueiro feliz utilizando bastante a caixa de comentários, ok? Fiquem com a abertura de Married… with Children e até semana que vem!

FUI.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!