… o elenco de Monk?

O suspense de uma série policial sempre atrai boa audiência. Com toques de comédia então, certeza de sucesso.

Esse foi o caso de Monk, série da USA Networks que teve oito temporadas, e consegui encerrar sua corrida com chave de ouro, batendo recorde de audiência. Conta a história do ex-detetive Adrian Monk, que foi afastado da polícia de São Francisco quando seus diversos tiques e manias compulsivas se agravaram. Mesmo com todas as missões que Monk tem que lidar semanalmente, o mistério maior do seriado é a identidade do assassino de Trudy, esposa do detetive.

Durante seus oito anos, Monk garantiu seis Emmys e um Globo de Ouro, a maioria pela atuação de Tony Shalhoub no papel principal. Sem mais delongas, se você — assim como eu — sente falta da esperteza de Monk, venha saber por onde anda o elenco da série.

Tony Shalhoub (Adrian Monk)

Com uma memória de deixar Sherlock Holmes com inveja, Monk solucionava seus casos com brilhantismo e deixava a todos de queixo caído. Por trás das suas fobias, estava um homem adorável, que não brincava em serviço. Tony Shalhoub quase perdeu o papel para Michael Richards (Seindfield), o que seria uma pena. O ator foi premiado com três Emmys e indicado três vezes ao Globo de Ouro. Depois de Monk, Shalhoub não embarcou em nenhum projeto notável na TV, mas foi um dos protagonistas da comédia da CBS We Are Men, cancelada no ano passado. Já no cinema, ele dublou os dois filmes de Carros, e participou de MIB — Homens de Preto e do primeiro longa de Pequenos Espiões.

Bitty Schram (Sharona Fleming)

Tudo o que faltava em Monk, sobrava em Sharona. Foi a primeira assistente do detetive, atuando da primeira à terceira temporada. Uma disputa de contrato tirou a atriz da série, deixando muitos fãs tristes, mas Schram voltou em dois episódios de outras temporadas. Depois de deixar Sharona, Bitty Schram não teve nenhum papel notável na TV e no cinema, mas participou da minissérie Thief e da atração Ghost Whisperer.

Traylor Howard (Natalie Teeger)

A substituta de Sharona, Natalie, conseguiu dar conta do recado até a oitava temporada, mas foi difícil a aceitação dos fãs da série. Com o fim de Monk, Tryalor Howard tentou voltar para a TV no piloto Nolan Knows Best, mas sem sucesso.

Ted Levine (Leland Sttotlemeyer)

Mesmo com seu jeito durão, Leland era o maior apoiador de Monk na resolução dos crimes da cidade de São Francisco. Depois que aposentou a farda do capitão, Ted Levine participou de alguns filmes, como A Single Shot e Banshee Chapter, assim como as séries Hell on Wheels e Luck. Atualmente dá vida a Hank Wade no drama The Bridge.

Jason Gray-Stanford (Randy Disher)

Quando comecei a assistir Monk, pensei que o tenente Randy e Sharona formariam um casal, mas com o tempo dá para perceber que os dois não têm nada a ver. Randy era o braço direito de Leland, mas sempre se sentia ameaçado pela mente brilhante de Monk. De lá pra cá, Jason Gray-Stanford já participou de Grey’s Anatomy, NCIS e Justified.

Stanley Kamel (Dr. Charles Kroger)

Durante seis temporadas, o Dr. Charles Kroger foi o responsável por tratar as fobias de Monk. O ator Stanley Kamel faleceu em 2008, vítima de um ataque cardíaco. A série prestou tributo ao ator no episódio Monk Buys A House, e no series finale. O ator também estrelou a série Bervely Hills 90210.

Héctor Elizondo (Dr. Neven Bell)

Héctor Elizondo entrou na sétima temporada para interpretar o substituto de Kroger, o Dr. Neven Bell. Elizondo é considerado por Garry Marshall um amuleto de sorte e, por isso, foi escalado para doze filmes do diretor, entre eles Indas e Vindas do Amor e Noite de Ano Novo. Atualmente, divide a cena com Tim Allen na comédia Last Man Standing.

John Turturro (Ambrose Monk)

Embora a família de Monk seja pouco explorada na série, o irmão do detetive foi o que mais deu as caras na comédia. Ambrose Monk sofria de agorafobia (medo de multidões) e tinha um poder de observação mais aguçado do que o de Adrian. Depois de 32 anos isolado, Ambrose passou a escrever manuais sobre diversas coisas, e até chegou a se apaixonar por Natalie. John Turturro interpretou o papel por três episódios e ganhou um Emmy em 2004 por isso, e depois da série participou de diversas produções, chegando a trabalhar com Tony Shalhoub em Carros 2.

Até hoje Monk faz falta e é inegável que Tony Shalhoub e todo o elenco tem talento de sobra. Lembra de mais alguém que passou pela série? Cite-os nos comentários! Até semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER