… o elenco de O Agente da U.N.C.L.E.?

Quase 50 anos depois da última missão, Napoleon Solo e Illya Kuriakin estão de volta — mas desta vez nas telonas- em O Agente da U.N.C.L.E.

Sucesso dos anos 60, Agente da U.N.C.L.E. chega aos cinemas em setembro, com um remake estrelado por Henry Cavill (Homem de Aço) e Armie Hammer (A Rede Social), e nada mais justo do que relembrarmos os atores que deram vida aos divertidos agentes na série exibida pela NBC.

Agente da U.N.C.L.E. se passa em meio à Guerra Fria e conta a história de dois agentes que trabalham em lados opostos — CIA e KGB — mas deverão juntar forças para evitar uma catástrofe mundial. Com criação de Ian Fleming, a mente por trás de 007, a atração durou quatro temporadas, totalizando 105 episódios. Chegou ao Brasil através da TV Excelsior em 1966, ainda em preto e branco.

Antes de conferir o retorno desses dois divertidos agentes, saiba Por Onde Anda as estrelas de Agente da U.N.C.L.E..

Robert Vaughn (Napoleon Solo)

Agente da CIA foi apenas um dos empregos que Robert Vaughn teve em sua carreira como ator. Estrela de filmes como Os Dez Mandamentos (1959) e Sete Homens e Um Destino (1960), Vaughn, que hoje está com 82 anos, assim como Cavil, também fez parte do universo de Superman no cinema, interpretando Ross Webster em Superman III. Seu último filme foi Hoodlum & Son, mas ainda marca presença na TV, fazendo parte do elenco da franquia Law & Order. Sua última aparição foi no episódio December Solstice, na 16ª temporada de SVU.

David McCallum (Illya Kuriakin)

O intérprete do russo Illya Kuriakin também não abandonou a TV com o fim de Agente da U.N.C.L.E. em 1968. McCallum já passou por Team Knight Rider (1997), The Education of Max Bickford (2001), além de dublar as animações seriadas The Replacements, Ben 10: Força Alienígena e Batman — Os Bravos e Destemidos. Assim como Vaughn, seu mais recente trabalho na TV foi em procedural, interpretando o Dr. Donald Mallard em NCIS.

Leo G. Carroll (Alexander Waverly)

Leo G. Carroll foi responsável por liderar esses dois agentes totalmente opostos, na pele de Alexander Waverly. Carroll é conhecido por estrelar diversos filmes de Alfred Hitchcock, entre eles Rebecca (1940), Suspicion (1941), Spellbound (1945), The Paradine Case (1947), Strangers on a Train (1951) e North by Northwest (1959). Ele também participou do spinoff de Agente da U.N.C.L.E., The Girl from U.N.C.L.E., que teve curta duração na TV. Carroll faleceu em 1972, com 85 anos.

Agente da U.N.C.L.E. também contou com diversas estrelas convidadas, como William Shatner, Kurt Russell, Angela Lansbury, Nancy Sinatra, Sonny Bono, e rendeu o spinoff The Girl from U.N.C.L.E., que durou apenas 29 episódios e foi estrelado por Stefanie Powers.

Deu para matar a saudade do velho e clássico estilo de espionagem? Então marque na sua agenda: Agente da U.N.C.L.E. chega aos cinemas brasileiros hoje, 3 de setembro, e ainda conta com Elizabeth Debicki, Alicia Vikander e Hugh Grant, além de direção de Guy Ritchie.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER