… o elenco de Os Normais

“Você é doida demais. Doida, muito doida. Você é doida demais.”

A produção de seriados aqui no Brasil sempre foi inconsistente. Às vezes, acertamos, outras erramos feio tentando copiar o jeito das novelas num formato de seriado. Por isso, ninguém podia imaginar, à época de sua estreia, que a série Os Normais acabaria se tornando uma das melhores comédias dos últimos tempos, no Brasil e no mundo.

Os Normais lembra muito a comédia Seinfeld em sua premissa: Rui e Vani são um casal carioca meio neurótico, noivos há mais de 5 anos, mas ainda morando separados. A cada episódio, a série mostrava situações comuns, como ir ao clube ou almoçar com os sogros, que saiam de controle devido às manias, neuroses e esquisitices do casal. O jeito meio cínico e egoísta dos dois nos fazia rir ao reconhecermos o pior em cada um de nós.

A série durou 3 temporadas e 71 episódios, se encerrando em 2003 com Os Normais — O Filme, que contava como Rui e Vani se conheceram. Em 2009, veio finalmente uma sequência, o filme Os Normais 2 — A Noite mais Maluca de Todas. A sequência decepcionou, sendo considerada pelos fãs bem mais fraca que a série e filme original. Mesmo assim, impossível não ficar entusiasmado com os rumores de que um novo filme e seriado estão por vir.

Mas enquanto não é divulgado nada oficial sobre a possível volta da série, vamos descobrir Por Onde Anda esse elenco pra lá de normal?

Fernanda Torres, filha da grande Fernanda Montenegro, era Vani. Após o fim da série, fez diversos filmes, como Redentor, Casa de Areia (em que contracenava com a mãe), e o excelente Saneamento Básico — O Filme. Na televisão, fez participações nos seriados Casseta e Planeta — Urgente!, Os Amadores e Sexo Oposto. Em 2005, ela fez uma participação na novela Belíssima, interpretando a versão jovem da personagem de sua mãe, a vilã Bia Falcão. Mais recentemente, em 2010, estrelou um episódio da antologia As Cariocas e, no ano passado, voltou de vez à TV contracenando com nomes como Andrea Beltrão e Vladimir Brichta no seriado Tapas e Beijos, que rapidamente virou uma das maiores audiências da rede Globo.

Luis Fernando Guimarães, o Rui, não fez muita coisa logo após o fim da série. Mas em 2006, refez a parceria com os autores de Os Normais na sitcom Minha Nada Mole Vida, na qual interpretava um apresentador de televisão inspirado em Amaury Júnior, que cobria festas e entrevistava famosos. No ano seguinte, Luis estrelou a comédia Dicas de Um Sedutor, mas o seriado durou apenas 13 episódios. Ano passado, ele voltou às novelas, pela primeira vez em muitos anos, para interpretar um mordomo na excelente Cordel Encantado.

Para sua terceira e última temporada, o seriado introduziu um novo casal de personagens. Selton Mello interpretava Bernardo. Logo após o fim da comédia, Selton também repetiu a parceria com os autores de Os Normais, estrelando Os Aspones, sátira ao funcionalismo público que não passou de uma temporada. No mesmo ano, passou a apresentar, no Canal Brasil, o programa de entrevistas Tarja Preta, no ar até hoje. Nos cinemas, fez diversos filmes adorados pela crítica, entre eles Lisbela e o Prisioneiro, Árido Movie, O Cheiro do Ralo e Meu Nome Não é Johnny. O ator também dirigiu os filmes Feliz Natal e o excelente O Palhaço, do ano passado. Depois de ensaiar uma volta à televisão em 2007 com o seriado O Sistema, estrelou a elogiada minissérie espírita A Cura em 2010 e, no ano seguinte, contracenou com Luana Piovani e Débora Falabella em duas temporadas do seriado A Mulher Invisível, baseado no filme homônimo que também estrelou.

Maristella, a outra nova personagem, era encarnada por Graziella Moretto. Logo em 2004, ela participou de Da Cor Do Pecado. Nos anos seguintes, fez parte do elenco das novelas Belíssima e Paixões Proibidas. Em 2005, participou dos seriados A Grande Família e Carga Pesada. No cinema, fez Viva Voz e Não por Acaso , no qual contracenou com Alice Braga e Rodrigo Santoro.A atriz reencontrou Luis Fernando Guimarães em participações nos seriados Minha Nada Mole Vida e Dicas de Um Sedutor. Mas seu vínculo mais forte parece ter sido com Selton Mello. Em 2007, Graziella co-estrelou com o ator o seriado O Sistema e, em 2008, participou da estreia de Selton Mello na direção, o longa Feliz Natal. A atriz engravidou durante as gravações da novela Três Irmãs, em 2008, e passou os próximos 3 anos cuidando da carreira de mãe. Ano passado, voltou a ativa com o espetáculo de improviso Uânuêi — Essa Noite Se Improvisa, ao lado do marido Pedro Cardoso (O Agostinho de A Grande Família).

E por hoje é só. Gostaram da coluna com gostinho brasileiro dessa semana? Tem outra série, brasileira ou estrangeira, que quer ver por aqui? Conta pra gente nos comentários!

#StopSOPA e #StopPIPA — O Box de Séries é contra as medidas extremistas dos projetos de lei SOPA e PIPA, assim como é contra a pirataria que gera lucro, porém defendemos o direito de todos à informação e ao compartilhamento dela.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER