… o elenco de Power Rangers: 1ª formação?

Como prometido, em homenagem ao Dia das Crianças na próxima sexta-feira, a coluna de hoje será destinada a um clássico infanto-juvenil dos anos 90. Quem nunca quis “morfar” e ser um dos Power Rangers? A série, que originalmente tem o nome de Mighty Morphin Power Rangers foi lançada em 1993 nos Estados Unidos sendo exibida pelo canal ABC, chegando aqui no Brasil dois anos depois sendo levada ao ar na TV aberta pela Rede Globo e no canal a cabo Fox Kids. Recentemente a série voltou a ser exibida na Rede Bandeirantes.

Power Rangers foi uma febre tão grande, que acabou ganhando várias sagas em sua franquia, o qual vai até hoje em dia. A primeira saga, também conhecida pelos fãs brasileiros como a legítima, teve um total de três temporadas, exibidas entre 1993 e 1995 nos Estados Unidos e entre 1995 e 1997 por aqui.

A história começa quando dois astronautas encontram uma estranha cápsula encostada no solo do planeta. Eles abrem e libertam a feiticeira espacial do mal Rita Repulsa. Ela não perde tempo e logo ataca o planeta Terra. Para proteger o planeta, o ser intergalático Zordon e seu assistente robô Alpha 5 recrutam os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly e dão os morfadores e as moedas do poder para se tornarem Power Rangers, um grupo de super heróis com arsenal de alta tecnologia e que possuem veículos gigantes de combates chamados zords. Após certa relutância, o grupo aceita a missão de lutar contra Rita e sua horda maligna. Para derrotar os Power Rangers de uma vez por todas, Rita cria o Ranger verde, enfeitiçando o adolescente Tommy e lhe concede um morfador e uma moeda do poder para eliminar seus inimigos.

Bora saber por onde a primeira formação do elenco?

David Yost, o Ranger Azul ou também conhecido como Billy, teve a fama consagrada ao interpretar o herói, o qual viveu até metade da saga Power Ranger Zeo. O intérprete do nerd entre os Rangers não teve nenhuma participação relevante após a série, voltando a interpretar Billy em um especial de 15 anos da série em 2007. Em 2010 o ator assumiu sua homossexualidade e revelou que o preconceito que sofria na época das gravações foi o principal fator de sua saída.

Amy Jo Johnson, a Ranger Rosa ou também Kimberly, teve na série o pontapé inicial ao estrelato. Da formação original do quinteto, Amy foi a única que realmente deslanchou após sua saída em Power Rangers. Ao sair da série, a atriz se dedicou ao teatro, onde atuou numa peça adaptada a obra de Shakespare. Logo em seguida, Amy voltou a interpretar a heroína no telefilme Turbo: Power Rangers 2, e depois integrou o elenco do drama adolescente Felicity, onde viveu Julie, melhor amiga da protagonista. Amy também se destacou no cinema, onde estrelou os filmes Na Estrada do Rock, Invasão e Trilha Indomável. A atriz também arriscou a carreira de cantora e fez participações nas séries What About Brian e Wildfire (onde viveu sua primeira vilã), além de fazer parte do elenco de Flashpoint, o qual vive uma das principais personagens.

Jason David Frank, inicialmente o Ranger Verde que era manipulado pela vilã Rita ou também Tommy, logo se tornou Ranger Branco e aliado do quinteto principal e a partir da saga Power Rangers Zeo foi promovido para o Ranger Vermelho, onde ficou até a saga seguinte, Power Ranger Turbo. Ao sair da série, Jason se dedicou as artes marciais, onde é faixa preta em Karatê e faixa roxa em Jiu-Jitsu, lecionando também as categorias de luta. Em 2004 , voltou a franquia que o consagrou ao estrelato na saga Power Rangers: Dino Trovão, onde voltou a interpretar o personagem Tommy, porém agora como o Ranger Preto. Em 2008, Jason entrou para o MMA onde está até hoje, abrindo mão de vez (até o momento) da carreira de ator.

Austin St. John, o primeiro Ranger Vermelho ou também Jason Lee, ficou consagrado graças a série. Porém, o ator ficou até uma parte da saga Power Ranger Zeo e depois disso não deslanchou mais em nenhum papel. Austin foi considerado o melhor Ranger Vermelho de todas as sagas da franquia e participou dos comemorativos de 15 anos da série, mas decidiu largar a carreira de ator e hoje trabalha como paramédico e instrutor de artes marciais, tendo uma vida bastante reservada.

Thuy Trang, que viveu a primeira Ranger Amarela ou também conhecida como Trini, teve esse o seu primeiro papel e o único de grande sucesso de sua carreira. Após sua saída de Power Rangers, a atriz viveu a vilã no filme O Corvo: Cidade dos Anjos. A atriz morreu em 2001, vítima de um acidente de carro.

Walter Jones, o Ranger Preto ou também Zack, saiu na mesma época que Austin e Thuy. Jones não ficou muito tempo parado, fazendo parte das séries Malibu Shores (série protagonizada por Keri Russell antes de Felicity) e Space Cases, o qual foi protagonista, porém nenhum das duas séries vingaram. Desde então, o ator vem colecionando participações especiais em diversas séries como Buffy: A Caça Vampiros, CSI, The Shield, Prime Suspect, entre outros.

Richard Steven Horvitz dublava a voz do robô Alpha 5, assistente de Zordon no recrutamento do quinteto de heróis. O ator e dublador ficou na série por quatro temporadas e fez participações especiais em algumas das sagas posteriores, assim como nos filmes também. Além disso, Richard também dublou animações como Mulan, Os Castores Pirados, Kim Possible, As Terríveis Aventuras de Billy & Mandy, Ben 10, entre outros. Já como ator fez participações especiais como em As Visões da Raven.

Como não esquecer da dupla de atrapalhados Bulk e Skull? Os atores Paul Schrier e Jason Narvy continuaram interpretando a dupla que pentelhava os rangers no colégio durante várias sagas, ficando o Paul até a saga Power Rangers Lost Galaxy e Jason em Power Rangers In Space. Paul fez uma participação especial em Power Rangers Wild Force e voltou para a franquia na saga Power Rangers Samurai, onde está até hoje. Já Jason paralelo a série participou do curta Penny e fez recentemente uma participação especial novamente na pele de Skull em Power Rangers Samurai.

E pra encerrar não podemos esquecer da megera da Rita, a primeira vilã da franquia. A megera era interpretada pela atriz japonesa Machiko Soga, porém sua voz era dublada por Barbara Goodson. Machiko que vem de uma carreira sólida no Japão, viveu quase sempre vilãs nas produções que atuou, porém em 2006 veio a falecer decorrente de um câncer no pâncreas. Já Barbara continuou se dedicando a carreira de dubladora, onde tem no currículo dublagens como em Homem-Aranha, A Dama e o Vagabundo 2, Digimon, Naruto, Avatar, Star Wars: The Clone Wars, entre outros.

E aí curtiram a coluna especial de Dia das Crianças? É hora de MORFAR!!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER