…O Elenco de Prison Break?

A pedidos e para matar a saudade da autora dessa coluna rs, a série da semana é Prison Break. Exibida de 2005 a 2009 pela Fox, Prison Break teve quatro temporada e até um filme! Para quem não sabe, a emissora só foi em frente com o projeto após o sucesso de Lost e 24 Horas, pois se preocupava com a ambição do projeto. Aqui no Brasil, foi exibida nos canais pagos Fox e Liv, além de ter sido exibida até a segunda temporada na Band e em sua totalidade na Rede Globo.

A trama envolve dois irmãos, um que está no corredor da morte, e o outro, que comete um crime para ser encarcerado na mesma penitenciária que o irmão. Parece muito simples e muito doido, mas as intenções do irmão caçula, ao cometer um assalto para ser preso, são outras: ajudar o irmão, que é inocente, a escapar da prisão antes de ser executado.

Wentworth Miller (Michael Scofield)

Wentworth Miller

Ai ai, Wentworth Miller é um colírio para os olhos! Antes de interpretar o irmão caçula, Michael Scofield, Wentworth participou de séries como Family Guy, Joan Of Arcadia e Ghost Whisperer, além de participar de filmes como Anjos da Noite e Stealth: Ameaça Invisível. Com o sucesso de Prison Break, Wentworth conseguiu participar do filme Resident Evil 4: Recomeço, como Chris Redfield, e está cotado para aparecer no filme The Loft, um thriller com Rachael Taylor (666 Park Avenue), que estreia esse ano nos EUA. O mais interessante é que, esse ano, seu primeiro roteiro foi para as telas do cinema, o filme Stoker, com Nicole Kidman, Mia Wasikowska e Matthew Goode, um dos filmes mais aguardados de 2013.

Dominic Purcell (Lincoln Burrows)

Dominic Purcell

Dominic interpretou o irmão mais velho de Michael, Lincoln Burrows, condenado à pena de morte e inocente. Antes da série, participou de filmes de ação como Missão Impossível 2 e Blade: Trinity, além de aparições em séries como House M.D. e North Shore. Após Prison, apareceu em Castle e Common Law. Está cotado para aparecer nos filmes Suddenly (com Ray Liotta) e Split Decision (com Brendan Fraser).

Sarah Wayne Callies (Sara Tancredi)

Sarah Wayne Callies

Antes de ser amada/odiada/amada de novo como Lori Grimes em The Walking Dead, Sarah foi Sara Tancredi, médica da prisão em que Michael e Lincoln estavam, e o par românico de Wentworth Miller na série. Antes da série, participou de Tarzan, Numb3rs e Queens Supreme. Seu papel em Prison Break foi o seu primeiro de destaque. Depois do sucesso, Sarah fez uma ponta em House M.D. e participou de alguns filmes, até voltar como a esposa de Rick Grimes, em The Walking Dead. Está atualmente cotada para o filme Black Sky, ainda sem data de estreia nos EUA.

Robin Tunney (Veronica Donovan)

Robin Tunney

Robin Tunney foi Veronica Donovan, ex-namorada de Lincoln e sua aliada, que procurou provas de sua inocência enquanto estava preso. Não falarei mais para não ser spoilers! Robin já é veterana, participou de algumas séries nos anos 1990 e depois emplacou nos filmes. Quem não lembra dela como a adolescente aprendiz de bruxa Sarah Bailey em Jovens Bruxas? Ela participou do piloto de House M.D. antes de entrar para Prison. Após a série, fez mais alguns filmes, como Vidas Que Se Cruzam, até embarcar na sua primeira protagonista, ao lado de Simon Baker, em The Mentalist, que vai para sua 6ª temporada.

Robert Knepper (Theodore “T-Bag” Bagwell)

Robert Knepper

Robert foi o criminoso T-Bag, um personagem que fez tanto sucesso que passou a ter mais destaque na série e até apareceu na série Breakout Kings, interpretado pelo próprio Robert. Já participou de Law & Order: Criminal Intent, West Wing e La Femme Nikita, entre outras séries, juntamente com papéis em filmes também, como Hitman e Boa Noite e Boa Sorte. Após Prison, participou de Heroes, Shameless US, Criminal Minds, SGU Stargate Universe e, mais recentemente, Cult.

Amaury Nolasco (Fernando Sucre)

Amaury Nolasco

Fernando Sucre, interpretado por Amaury Nolasco, foi o companheiro de cela de Michael Scofield e um dos que fugiu da prisão com ele na primeira temporada. Prison Break foi a primeira série importante de sua carreira; após seu término, Amaury participou de Southland, CSI: Miami, Chase, Work It e Rizzol & Isles. Amaury também participou do último filme da franquia Duro de Matar.

Marshall Allman (LJ Burrows)

Marshall Allman

Marshall Allman foi LJ, filho de Lincoln, que ajudava Veronica a provar que seu pai era inocente. Marshall já participou de Law & Order: SVU, Eli Stone, Life, Mad Men, It’s Always Sunny In Philadelphia, CSI: Miami e até de True Blood, como o irmão de Sam Merlotte. Também esteve em Justified e Sons Of Anarchy. Seu projeto mais recente é um papel no filme The Bounceback, com Sara Paxton.

Gostaram da retrospectiva? Claro que vários personagens ficaram de fora. Fiquem à vontade para citá-los nos comentários e sugerir outras séries que queiram ver aqui na coluna mais nostálgica do Box de Séries.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER