… o elenco de Queer As Folk (UK)?

“There’s nowt so queer as folk”.

Esse era o pontapé inicial para Queer As Folk, série britânica criada por Russell T. Davies, que revolucionou a visão do mundo LGBT na TV. Antes da tão famosa versão americana, Davies lançou as bases para a história de quatro jovens gays, que mudaram a forma como se entendia a homossexualidade nas vésperas do terceiro milênio. Sem muitos esteriótipos, a série mostrou que não há nada de excepcional em ser gay, mas sim, há lutas que a comunidade deve travar a cada dia — tanto internamente, quanto externamente.

Próximo de completar 15 anos do seu último episódio, Por Onde Anda o elenco de Queer As Folk UK?

Aidan Gillies (Stuart Alan Jones)

Antes de se tornar o manipulador Mindinho de Game of Thrones, Aidan Gillies deu vida ao festeiro Stuart Alan Jones. Ele trabalhava numa conceituada empresa em Manchester como Relações Públicas, mas bati ponto de verdade na Babylon, boate GLS localizada no Canal Street. Gillies também é conhecido por estrelara a série The Wire, como Tommy Carcetti.

Craig Kelly (Vince Tyler)

Vince Tyler era um gerente de mercado, que desde os 14 anos era o melhor amigo de Stuart — e talvez o único que ele confiava. Craig Kelly reviveu a temática LGBT novamente em Waking the Dead, onde interpretou uma cross-desser. Logo depois, estrelou a minissérie Doctor Who: Scream of the Shalka. Seu mais recente trabalho na TV foi a série Collision.

Charlie Hunnam (Nathan Maloney)

A rebeldia de Charlie Hunnam vem desde novo. Em Queer As Folk, ele deu vida a Nathan Maloney, um jovem de 15 anos que “se joga” na cena gay de Manchester. Ele acaba de apaixonando por Stuart, que por sua vez o considera apenas mais um parceiro sexual. A série foi uma porta de entrara para Hunnam, que durante sete temporadas estrelou a série Sons of Anarchy, como Jax Teller.

Denise Black (Hazel Tyler)

Denise Black foi a responsável por dar vida à amável Hazel Tyler, a mãe de Vince. Ela trabalhava numa lanchonete e tinha orgulho da sexualidade do filho. Depois da série, Black interpretou Joanie Wright na soap opera britânica Emmerdale, e uma participação na série Benidorm.

Peter O’Brien (Cameron Roberts)

Peter O'Brien

Mesmo achando que era a alma gêmea de Stuart, Vince também teve seu relacionamento à parte. Cameron era contador de Phill, amigo de Vince, e os dois se conhecem em uma situação não muito agradável. Logo depois, os dois começam a namorar. No entanto, Stuart sempre estava entre o casal. Peter O’Brien fez diversas participações na TV após a série, entre elas Gossip Girl e Doctor Who. Também estrelou o filme X-Men Origins: Wolverine.

Deu para matar saudade do pessoal mais badalado da Canal Street? Aproveite para fazer uma maratona da série, que só teve dez episódios e um filme de duas partes. E se você está curioso para conhecer a versão US, clique aqui e confira tudo sobre a série!

Até semana que vem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER