…O Elenco de Queer As Folk?

Você pede para ver na nossa coluna, a gente atende! Vamos continuar na onda das séries LGBT que fizeram sucesso e foram um marco para a TV: nessa semana, falaremos de Queer As Folk! A série teve a versão britânica, que foi a original, com duas temporadas, sendo adaptada para os EUA e fazendo até mais sucesso, com um total de cinco temporadas (2000–2005), produzidas e exibidas pela Showtime. Aqui no Brasil, assistimos à série com o título de Os Assumidos (!) no canal de TV a cabo Cinemax. O canal Showcase, do Canadá, também exibiu a série e o sucesso foi tamanho que até cogitaram fazer uma sexta temporada, mas quem detinha os direitos era a Showtime, que recusou.

Queer As Folk contou a história de um grupo de cinco gays, um casal de lésbicas e a mãe de um deles, todos morando em Pittsburgh, Pensilvânia. Vamos conhecer melhor os personagens e onde os atores estão atualmente?

Gale Harold (Brian Kinney)

Gale Harold foi Brian Kinney, executivo do ramo da propaganda e o maior pegador da série! Adorava sexo e não passava mais de uma noite com a mesma pessoa, com a exceção de seu affair, Justin Taylor. Após Queer As Folk, Gale continuou na TV, participando de muitas séries. Alumas delas: Grey’s Anatomy, Desperate Housewives, Deadwood e CSI: NY. Suas últimas participações foram em Hellcats, The Secret Circle e Defiance, agora em 2013. Atualmente, está gravando o filme Field Of Lost Shoes, com Jason Issacs (Harry Potter).

Randy Harrison (Justin Taylor)

Randy Harrison interpretou Justin Taylor, a paixão de Brian Kinney. Justin foi um rapaz que saiu de casa após sair do armário e estudava Arte, apesar de seu pai querer que ele atuasse em outra carreira. Randy participou de poucos trabalhos após o fim da série, o que é uma pena; estará no filme Such Good People, que está em fase de pós-produção, com Michael Urie (Partners) no elenco.

Hal Sparks (Michael Novotny)

Michael Novotny, interpretado por Hal Sparks, foi um fã de histórias em quadrinhos e o melhor amigo de Brian; chegou até a abrir sua própria loja de HQs. Michael se envolveu com Ben Bruckner, professor HIV-positivo, casando-se com ele na quarta temporada. Hal participou de CSI ao sair da série, além de ter emprestado sua voz para a série animada Tak & The Power Of Juju. Seu último trabalho foi The A-List, filme lançado esse ano.

Sharon Gless (Debbie Novotny)

Sharon Gless foi a mãe de Michael, Debbie Novotny, uma mãe extremamente orgulhosa da homossexualidade de seu filho, a ponto de envergonhá-lo em algumas situações! Após a série, Sharon participou de The State Within, Nip/Tuck e, mais recentemente, Burn Notice, que foi seu último trabalho na TV por enquanto.

Peter Paige (Emmett Honeycutt)

Emmett Honeycutt (Peter Paige) foi o mais extravagante dos cinco amigos, trabalhando sempre nas profissões mais peculiares e nunca ficando muito tempo num mesmo emprego, ou relação. Peter também permaneceu na TV, participando de séries como Grey’s Anatomy, CSI: Miami, American Dad!, Without a Trace e Bones. Seu último trabalho foi o filme Birthday Cake, lançado mês passado nos EUA.

Scott Lowell (Ted Schmidt)

Scott Lowell foi Ted Schmidt, um dos mais problemáticos do grupo, pois é sempre rejeitado nos bares gays e acaba até adquirindo vício por drogas durante a série. Scott participou de séries como Heroes, Criminal Minds, CSI, CSI: NY e American Dad! Após Queer As Folk, suas últimas aparições na TV foram em Castle e Bones. Atualmente está filmando Better Half, filme que estreou no começo desse ano.

Thea Gill e Michelle Clunie (Lindsay Peterson e Melanie Marcus)

Thea e Michelle foram Lindsay e Melanie, um casal de lésbicas onde Lindsay era uma grande amiga de Brian e Melanie não gostava muito dele. Thea Gill participou de vários filmes após o término da série, além de ter aparecido num episódio de Ghost Whisperer; seu próximo trabalho será o filme Horizontal Flowers. Já Michelle participou mais de séries, dentre elas House M.D., Without a Trace, CSI, The Mentalist, The Closer, Lie To Me, Make It Or Break It e In Plain Sight. Sua última aparição na TV foi esse ano, em NCIS.

Mataram as saudades de Queer As Folk? Não deixem de nos mandar sugestões de pauta para nossa querida coluna e até semana que vem!!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER