… o elenco de Rome?

A Por Onde Anda viajou mais uma vez no tempo e foi buscar lá na Antiguidade Clássica os patrícios da Roma Antiga, representados em Rome.

A série estreou em 2005, pela HBO, e durou duas temporadas. Situada no primeiro século Antes de Cristo, o drama foca na transição da República para o Império pelas mãos, inicialmente, de Julio Cesar.

Com um elogiado roteiro e produção — assinada por Bruno Heller — Rome levou para casa diversos prêmios e críticas positivas, muitas pelas quais por conta de seu elenco, que embora numeroso, tinha como personagens principais os soldados Lucius Vorenus e Titus Pullo.

Sem mais delongas, vem saber por onde anda as figuras históricas de Rome.

Ciarán Hinds (Julius Caesar)

O tão famoso imperador Julio Cesar foi a trama principal da primeira temporada de Rome. Na série, ele é apresentado com um sujeito de motivações ambíguas, que se diz estar ao lado dos plebeus, sendo ele um patrício. Ciarán Hinds avançou um pouco no tempo, e foi parar na Era Medieval de Game of Thrones, onde interpreta Mance Rayder. No cinema, recentemente, emprestou a voz ao Rei dos Trolls em Frozen.

Kevin McKidd (Lucius Vorenus)

Lucius Vorenus era um oficial romano dedicado, que tentava equilibrar suas crenças com as obrigações aos seus superiores e a proteção de sua família. O personagem, que é baseado em um soldado romano de Julio Cesar, foi interpretado por Kevin McKidd, que hoje dá vida ao médico Owen Hunt, em Grey’s Anatomy.

Ray Stevenson (Titus Pullo)

Ray Stevenson

Embora fosse companheiro de Lucius Vorenus, Titus Pullo não era nem um pouco moralista e totalmente irresponsável. Com o tempo, ele vai descobrindo que, lá no fundo, tem um pouco de integridade e ideais. Ray Stevenson, ator que interpretou o personagem, encarou alguns papéis no cinema após a série, como em Divergent e Thor: The Dark World, mas também retornou à TV em Crossing LinesDexter.

James Purefoy (Marco Antonio)

Ao lado de Julio Cesar, também tinha o general romano Marco Antonio. Seu desempenho aumenta na segunda temporada, quando tem de lutar contra a fome de poder de Otaviano. Depois da série, James Purefoy já deu as caras em diversas outras atrações na TV, entre elas Revenge e Episodes, mas atualmente comanda a seita de The Following, com Joe Carroll.

Polly Walker (Atia)

Atia era sobrinha de Julio Cesar, e uma das mulheres mais influentes de Roma. Seus dotes femininos e ambição a colocaram em um lugar importante na sociedade. No cinema, Polly Walker retornou para a antiguidade como Cassiopeia, em Fúria de Titãs, mas na TV foi um pouco mais além no tempo, e participou da série de ficção científica Caprica, entre outras.

Tobias Menzies (Marcus Junius Brutus)

Em toda trama principesca, não pode faltar um assassino, e neste caso — com a assinatura da História — Marcus Junius Brutus foi quem desfigurou a arma que matou Julio Cesar. Tobias Menzies tem papéis marcantes na TV após Rome, como em Game of Thrones e Doctor Who, mas atualmente viaja no tempo como Frank / Jonathan Randall em Outlander.

Kerry Condon (Otavia)

Assim como a mãe, Otavia se torna influente no Império Romano, sobretudo na segunda temporada, quando seu irmão, Otavio Augusto, se torna imperador. Ela então se casa com o general Marco Antonio. Kerry Condon continuou na HBO, nas séries Anatomy of Hope e Luck. Recentemente fez uma participação em The Walking Dead, e será uma das estrelas de Better Call Saul, no ano que vem.

David Bamber (Marcus Tullius Cicero)

A antiguidade clássica, na qual Rome se inclui, era conhecida por seus oradores e pensadores, e a série não poderia deixar de ter o seu. David Bamber interpretou o famoso político Cicero, conhecido por escrever diversos discursos. O ator retornou ao cenário épico em The Borgias, onde interpretou Theo, e em Doctor Who, como Capitão Quell.

Lembra de mais algum personagem de Rome que fez história na TV? Diz aí pra gente! Também deixe sua sugestão de qual elenco você quer ver por aqui. Até semana que vem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER