… o elenco de Seinfeld?

Por Michael Oliveira

Em 14 de maio de 1998, o series finale de Seinfeld conseguiu uma audiência monstruosa de 76 milhões e 300 mil espectadores, se tornando assim, o terceiro encerramento mais visto da história da televisão americana.

Apesar de ser uma série sobre o nada, Seinfeld se destacou em um mar de sitcoms familiares que entupiam a televisão americana no começo dos anos 90, como Who’s the Boss? e Três é Demais. A série frequentemente mostrava os amigos em situações corriqueiras apenas conversando, mas ainda assim, a continuidade tinha uma grande importância com vários fatos influenciando episódios futuros e sendo citados pelos próprios personagens.

A maior diferença entre Seinfeld e outras séries da mesma época é que seus personagens eram claramente amorais e completamente alheios ao mundo que os cercava. Os personagens de Seinfeld nunca aprendiam nada com a moral da história e não desfrutavam do “final feliz” com muita frequência. O mais comum é que acabassem os episódios com uma sensação de “bem feito”, não no bom sentido.

Jerry Seinfeld não tem o costume de trabalhar como ator, não é algo que ele faça com frequência, ainda assim todos os fãs devem lembrar da sua participação em Curb Your Enthusiasm e na animação Bee Movie. Atualmente ele está dirigindo a comédia Long Story Short em cartaz na Broadway até março, além de produzir e ocasionalmente estrelar o reality Marriage Ref.

Julia Louis-Dreyfus interpretou a Velha Christine durante cinco temporadas e disso todo mundo sabe, certo? Além de protagonizar The New Adventures of Old Christine, Julia fez participações em Curb Your Enthusiasm, Os Simpsons, Web Therapy e 30 Rock. Em 2010, ela participou do especial The Women of Saturday Night Live.

Michael Richards se aposentou. Ou não. Esse ainda é um assunto meio confuso. Depois do fim de Seinfeld, Michael teve seu próprio programa o The Michael Richards Show, que foi cancelado com apenas 7 episódios. Depois disso, ele fez uma participação em Bee Movie e em Curb Your Enthusiasm e foi só. Durante um tempo, ele tentou voltar as raízes e apresentou shows de stand-up, mas isso também não deu muito certo. Se alguém achar alguma notícia recente do ator, divulgue, por favor!

Jason Alexander tem se dedicado a participações especiais em diversas séries, além da carreira de dublador. A última série da qual ele integrou o elenco fixo foi Listen Up!, da temporada 2004–2005 que durou apenas 22 episódios. Em 2011, poderemos vê-lo na versão em carne e osso do desenho Os Padrinhos Mágicos, que tem estréia prevista para abril no Nickelodeon americano.

E por hoje é só pessoal! Espero que tenham curtido o Por Onde Anda? dessa semana e na próxima segunda-feira tem mais. Divirtam-se nos comentários.

FUI.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

VIDEOCAST

Drag Race! Confira a ordem de eliminação das queens da décima temporada.

O Mecanismo: Listamos que personagem representa uma personalidade na vida real na operação Lava Jato.

Precisamos falar sobre Credence, um dos personagens mais profundos que já foram criados por JK Rowling.