… o elenco de Separação?!

Separação?! foi uma comédia exibida na Rede Globo, criada pela dupla Fernanda Young e Alexandre Machado, responsáveis pelo mega sucesso de Os Normais, juntamente com José Alvarenga Jr. A série girava em torno do casal Karin e Agnaldo, que viviam numa relação o qual já estava se desgastando por conta de suas inúmeras brigas, afetando a vida social e profissional de cada um deles. Porém quando decidiam colocar um ponto final no casamento, Karin e Agnaldo não conseguiam se separar um do outro.

A série que inicialmente teria 12 episódios, acabou sendo esticada para 25, por conta dos incríveis índices de audiência que apresentava para uma sexta-feira à noite. Além disso, Separação?! levou cinco prêmios para casa e foi indicado ao Emmy Awards (aquele prêmio que imita o Lisa Rinna). Por conta do sucesso, começou a surgir diversos rumores da produção de uma segunda temporada, porém a mesma acabou não acontecendo por conta do interesse de Fernanda e Alexandra em investir na produção seguinte, Macho Man.

Que tal sabermos por onde anda esse elenco maluco?

Débora Bloch, que viveu a maluca professora Karin, tem um histórico consolidado de carreira, além de ser filha do também ator Jonas Bloch. Com a não renovação da série, Débora não ficou muito tempo parada e inclusive, emendou Separação?! com a novela Cordel Encantado, onde viveu a Duquesa Úrsula, vilã principal da história. A atriz aproveitou o também o sucesso da novela para emendar outra trama, o hit Avenida Brasil, onde viveu a dondoca Verônica, conhecida por ser uma das esposas do mulherengo Cadinho.

Vladimir Brichta, marido de Karin, o corretor de seguros Agnaldo, foi consagrado logo em seu papel de estréia arrancando o suspiro da mulherada na novela Porto dos Milagres. Outro papel de destaque do ator antes de Separação?! foi o taxista Oswaldir, na série Faça Sua História. Com o fim da comédia, o ator foi escalado para outra produção do gênero, a série Tapas & Beijos, onde vive o comerciante Armane, um dos protagonistas masculinos em que tem uma relação conforme o título da atração, com a personagem de Fernanda Torres.

Cristina Mutarelli, intérprete da maluca Cinira, diretora e chefe da escola onde Karin trabalha como professora, além de amiga e confidente da moça. A atriz que tem uma carreira construída tanto no cinema quanto na televisão, tem as personagens Tia Marli de O Mundo da Lua e Laureta da novela Deus nos Acuda, suas personagens mais conhecidas. Com o fim da série, a atriz fez parte do elenco da novela Morde & Assopra, sendo esse o trabalho mais recente de Cristina.

Cláudia Ventura e Marcelo Várzea viveram o casal Gina e Delgado, amigos de Karin e Agnaldo. Diferente do louco casal, a dupla era totalmente o oposto, o qual viviam em plena harmonia, mas que aos poucos devido a convivência, acabam começando a ter uma briga aqui e outra ali. Cláudia iniciou a carreira como roteirista, assinando a série Garotas de Programa no início dos anos 2000, além de estrelar o filme Coisa de Mulher, produzido pelo SBT e que acabou sendo um fracasso de bilheteria. Após Separação?!, a atriz participou das séries Macho Man e As Brasileiras.

Já Marcelo além da Globo, passou pelas emissoras Record — onde iniciou a sua carreira — e pelo SBT. O ator fez participação em diversas novelas, além das séries Os Normais, A Diarista, Casos e Acasos e Toma Lá Da Cá. Com o fim de Separação?!, Marcelo participou da novela Insensato Coração e está na atual temporada de Malhação.

E para encerrar Kiko Mascarenhas e Rita Elmôr. Kiko viveu Delavega, colega de trabalho e desafeto de Agnaldo, o qual fazia de tudo para prejudicar o rapaz. O ator teve sua estréia no teatro nos anos 80, porém foi na novela A Viagem (1994) que ele estreou na TV. Das diversas produções que participou, uma de grande destaque foi a sua versão para o Visconde de Sabugosa na última versão do Sítio do Pica-Pau Amarelo (2007). Assim como Vladimir, Kiko emendou o fim de Separação?! com a série Tapas & Beijos, em que na primeira temporada viveu Santo Antonio, que dava conselhos amorosos para a personagem de Andrea Beltrão, e na atual segunda temporada vive o advogado Tavares, que inferniza a vida de Armane (Brichta).

Rita viveu Anete, chefe de Agnaldo e que junto com o rapaz protagonizava vários momentos constrangedores (para o público cômico), a maioria das vezes quando Karin estava por perto. Rita é uma atriz mais conhecida no teatro, onde inclusive chegou a ser indicada no Prêmio Shell pelo monólogo em que tinha textos de Clarice Lispector. Após o fim da série, a atriz participou das séries Macho Man e A Grande Família, além dos filmes Cilada.com e Até Que a Morte Nos Separe, atualmente em cartaz.

Deu para matar a saudade dessa turma totalmente pirada?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER