…o elenco de Sexo Frágil?

Por Rafael Revadam

A coluna de hoje falará de uma das melhores séries nacionais: Sexo Frágil.

Com duas temporadas exibidas entre 2003 e 2004, na Rede Globo, Sexo Frágil contava a história de um grupo de amigos que tentava entender o universo feminino. O grande diferencial — e maior motivo do sucesso da série — é que as personagens femininas foram todas interpretadas por homens. Na série, o mesmo ator que interpretava um integrante do grupo de amigos, aparecia caracterizado também como mulher.

Agora, é hora de sabermos Por Onde Anda esses homens femininos (ou seriam mulheres masculinas?):

Bruno Garcia, que interpretou Alex e Vilminha na série, não parou! O ator participou das séries Queridos Amigos (2008), Cinquentinha (2009) e S.O.S. Emergência (2010) na Rede Globo. Na emissora, Bruno também participou de algumas novelas — muitas que não fizeram tanto sucesso — como Bang Bang (2005) e Três Irmãs (2008). Atualmente, o ator pode ser visto interpretando o vidente Joselito, na novela das 7, Aquele Beijo.

Lúcio Mauro Filho, intérprete do Beto e da maravilhosa Dona Gertrudes, continuou investindo no humor após o fim da série. Além de dar vida ao personagem Tuco no seriado A Grande Família, no qual atua desde 2001 e que virou filme em 2007, Lúcio também fez uma participação no seriado Sob Nova Direção em 2004. No cinema, ele integrou o elenco de alguns sucessos nacionais como Saneamento Básico, o Filme (2007) e Muita Calma Nessa Hora (2010).

Lázaro Ramos, que interpretava a fogosa Priscila (e nas horas vagas, fazia o Fred também), virou galã global. O ator investiu nas telenovelas e se destacou como o Foguinho, de Cobras & Lagartos (2006) e o Evilásio, de Duas Caras (2007). Ele também aprendeu a técnica de garanhão com o José Mayer e viveu o pegador André Gurgel em Insensato Coração (2011), seu último trabalho na TV. Lázaro investiu no cinema, interpretando Roque no filme Ó Paí Ó (2006) — que virou seriado com suas duas temporadas (2008–2009) e encontrou seus ex-colegas de elenco Lúcio Mauro Filho e Wagner Moura em 2007, quando interpretou Zico em Saneamento Básico, o Filme.

Quem não se lembra da maravilhosa Dona Magali? Wagner Moura, o intérprete da faz-tudo e do bobão Edu, também emplacou um sucesso após o outro. Ele foi chamado para abandonar o humor em 2005 quando interpretou Gustavo Bogari, o protagonista da novela A Lua Me Disse. Devido à sua boa atuação, no ano seguinte, Wagner atuou na série JK, interpretando nada mais nada menos que o protagonista (e Presidente da República) Juscelino Kubitschek na primeira fase do seriado. Wagner também chamou a atenção em sua última novela, Paraíso Tropical (2007), na qual interpretou o vilão cheio de catiguria, Olavo Novaes. Indo para o cinema, ele também não fez feio. Encontrou alguns ex-colegas de elenco nos filmes Saneamento Básico, o Filme e Ó Paí, Ó, ambos de 2007, mas o grande destaque do ator foi, sem sombra de dúvidas, o Capitão Nascimento nos filmes Tropa de Elite (2007) e Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora É Outro (2010). Preferindo o cinema às telenovelas, seus últimos trabalhos foram os filmes Vips (2010), no qual ele fez o anti-herói Marcelo Nascimento e O Homem do Futuro (2011), em que fez três versões diferentes do protagonista Zero.

Não podemos esquecer de falar dos atores Zéu Britto, que praticamente integrou o elenco fixo do seriado em sua segunda temporada, interpretando os personagens Carniça, Heloísa, Dinorá e Luiz e, com o fim da série, participou de diversos programas de humor como Sob Nova Direção (2005) e A Diarista (2005), além da novela Paraíso Tropical (2007) e interpretando ele mesmo em A Vida da Gente (2011) e também de Thiago Fragoso, que viveu as hilárias Soraya e Ana Paula na série, e ganhou destaque em telenovelas como Senhora do Destino (2004), O Profeta (2006) e O Astro (2011).

Ah, Sexo Frágil veio parar aqui na Por Onde Anda graças a uma sugestão de um leitor. Portanto, opinem! Quais séries merecem aparecer por aqui?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER