… o elenco de Step By Step?

Step By Step foi uma comédia produzida e exibida no início dos anos 90 pelo canal CBS, e que em sua sétima e última temporada foi renovada pelo canal ABC. No Brasil, a série foi exibida no canal Warner Channel, por onde passou por diversos horários, mas que teve maior repercussão ao ser exibida no início das tardes entre o fim da década de 90 e o começo dos anos 2000, fazendo dobradinha com Três é Demais.

A história contava sobre a relação entre Carol, uma mulher viúva, e Frank, um homem divorciado, que se conheceram e se apaixonaram durante uma viagem de ferias a Jamaica. De volta a cidade natal, o casal que decide morar junto têm um grande desafio, viver em harmonia com seus seis filhos (três de Carol e três de Frank) sob o mesmo teto. O único problema é que os filhos de Carol odeiam os filhos de Frank e vice-versa.

Prontos para saber por onde anda o elenc0?

Patrick Duffy, o Frank Lambert, já vinha de uma carreira bastante renomada, por seu papel, um dos principais diga-se de passagem, da primeira versão da série Dallas, fenômeno da TV americana entre o final dos anos 70 e início dos anos 90. Desde o final de Step By Step, Patrick não saiu da mídia, atuando e dublando em várias produções.

O ator fez participações especiais nas séries O Toque de Um Anjo, Reba, entre outros — além de participação recorrente na trama The Bold and The Beautiful. Como dublador, o ator fez participações em Uma Família da Pesada e A Liga da Justiça. Fora todos esses trabalhos, Patrick voltou a interpretar Bobby Ewing, papel que o consagrou em Dallas, em dois filmes para a TV da série, enquanto Step By Step estava no ar, além de participar da nova versão da série que começou a ser produzida esse ano.

Suzanne Somers, a Carol Foster Lambert, vem de uma carreira desde os anos 60, sendo Step By Step não apenas o sucesso de sua carreira, mas também a comédia Three’s Company (aqui no Brasil conhecida como Um é Pouco, Dois é Bom e Três é Demais), onde fazia uma das protagonistas. Após o fim de Step By Step, a atriz participou do filme Rusty — O Grande Resgate e co-estrelou o programa Candid Camera, o tradicional programa de pegadinhas típico em vários países.

Em 2000, Suzanne foi diagnosticada com câncer de mama, o qual conseguiu combater, e inclusive lançou livros sobre tratamentos alternativos contra a doença, em que vendeu milhõwa e anos depois foi diagnosticada novamente, porém por engano . Em 2005, ela chegou a estrelar um musical na Broadway The Blonde In The Thunderbird, que foi cancelado uma semana depois de sua estréia.

Staci Keanan, a sarcástica e feminista filha de Carol, Dana Foster, ficou consagrada por protagonizar a comédia My Two Dads antes de Step By Step. A atriz participou de poucas produções após a série, a maioria em longas entre 2004 e 2010, como Você de Novo, O Crematório , entre outros utilizando uma pequena mudança em seu nome para Stacy Keanan. Stacy se formou em História da Arte na Universidade da Califórnia em Los Angeles — UCLA, e é casada com o ator e produtor Guy Birtwhistle.

Angela Watson, a vaidosa Karen Foster, também filha de Carol, teve a série seu grande papel de destaque na carreira. Após Step By Step, Angela participou apenas do filme Pesadelo nas Alturas e no curta Cowboys and Indians. Ela decidiu se afastar da mídia, abrindo uma fundação que ajuda jovens atores a gerenciar suas finanças, para que esses novos talentos não sofram com o mal que ela sofreu de seus próprios pais que fraudaram milhões de dólares que ela ganhou no auge de sua carreira na infância.

Christine Lakin, a filha meio moleca de Frank, Alicia “Al” Lambert que no decorrer da série começa a explorar mais o seu lado feminino, foi junto com Patrick Duffy, uma das que mais continuou na ativa. A atriz participou de vários longas, dublou também animações como Uma Família da Pesada, além da participação especial em diversas séries como 3rd Rock From The Sun, O Toque de Um Anjo, Veronica Mars, Sons & Daughters, CSI: Miami, CSI, Bones, NCIS, Hellcats, Melissa and Joey, entre outros.

Além de todas essas participações, Christine teve papel recorrente na segunda temporada de Rita Rocks, e de estrelar a comédia Valentine, que teve apenas oito episódios. Em 2008 foi uma das 100 mulheres mais sexy por uma revista norte-americana.

Brandon Call, o preguiçoso amante de esportes e filho de Frank, J.T. Lambert, começou a carreira com apenas oito anos de idade, tendo em seu currículo participações em séries como Baywatch, onde participou da primeira temporada da série e logo em seguida entrou para o elenco de Step By Step, sendo as duas séries seus principais papeis de destaque. Após o fim da comédia, Brandon decidiu largar a carreira de ator e desde então nada se sabe a seu respeito, segundo fontes, ele é divorciado e pai de uma adolescente e trabalha no posto de gasolina de seus pais.

Christopher Castile viveu o nerd Mark Foster, o filho caçula de Carol, que antes da comédia ficou consagrado ao ser o protagonista mirim do longa Bethoven — O Magnífico, que devido ao seu sucesso ganhou centenas de continuações que não tiveram o mesmo desempenho do primeiro filme. Após Step By Step, Christopher decidiu também se afastar da vida artística e atualmente trabalha como professor em um colégio e uma faculdade nos Estados Unidos.

E para encerrar, não podemos esquecer de Josh Byrne, o filho caçula de Frank, Brendan Lambert, Sasha Mitchell, o Cody sobrinho de Frank que vivia numa van e da Emily Mae Young, a pequena e adorável Lilly Foster-Lambert, a única filha de Carol e Frank. Josh foi o único do elenco principal que não ficou até o fim da série, saindo em sua penúltima temporada em que até hoje os motivos de sua saída não foram esclarecidos.

Esse foi o último papel de Josh, que largou a carreira de ator e o pouco que se sabe a seu respeito é que ele participa de feiras renascentistas. Sasha, antes de entrar para Step By Step, fez parte do elenco nas duas últimas temporadas do primeiro Dallas, que foi o seu primeiro grande papel na carreira. O ator não parou, porém sem grandes papeis de destaque após o fim da comédia, tendo pequenas participações em séries em JAG, NYPD Blue, além de participação recorrente em quatro episódios de ER.

Sasha também participou de algumas produções cinematográficas e teve também sua vida pessoal em evidência, como dividir metade de seu patrimônio com sua primeira esposa, após ser condenado por maus tratos. Já Emily fez apenas dois filmes após o fim da série, e após isso ela assim como Brandon, Christopher e Josh, não seguiu carreira artística.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • … Gostava da série!
    Alias quando acabou deixou muitos frustrados.
    Saliento o episódio onde ‘a Karen colocava tais coisas nos lábios e ficou meio que DEFORMADA’/há um vídeo em TCHECO no Youtube. Queria ver o original.
    Curiosidades: o Brandon Call foi cogitado para fazer o KEVIN de WONDER YEARS. E a música de abertura é feita pelo grupo que fez em FULL HOUSE.
    Christine Helen Lakin teve uma filha até recentemente.
    E Angela Christine Watson diz fazer um site que nunca fica pronto.

    Rodrigo O Rosa

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER