… o elenco de Studio 60

Em 2006, estreavam no canal NBC duas séries sobre os bastidores de um programa de comédia de esquetes, no estilo Saturday Night Live. Uma delas, 30 Rock, foi um sucesso de público e crítica, ficando no ar até hoje. A outra, Studio 60 on the Sunset Strip, não teve tanta sorte…

Criada por Aaron Sorkin, o mesmo de Sports Night e The West Wing (e cuja nova série, Newsroom, estreia este ano na HBO ), a série já era muito esperada antes mesmo de sua estreia, por conta do reencontro de Sorkin com Bradley Whitford (astro de The West Wing) e a volta de Matthew Perry à telinha após o fim de Friends.

Na história, depois de uma esquete polêmica, o programa sofre uma reformulação nos bastidores e dois ex-membros da equipe, Danny Trip (Whitford) e Matt Albie (Perry) são recontratados com a missão de “salvar” o carro-chefe da emissora. Em meio as pressões de Jack Rudolph, o presidente do canal, e Jordan McDeere, presidente de entretenimento, os dois tem que se virar com seus próprios dramas pessoais e a correria de fazer um programa ao vivo a cada semana.

Bem, agora vamos descobrir Por Onde Anda esse pessoal?

Bradley Whitford interpreta Danny Trip, um ex-alcoólatra e viciado em drogas em recuperação que se torna produtor executivo do programa. Após o seriado acabar, o ator foi direto para a minissérie da BBC Burn Up. Em 2010, depois de participações em Monk e The Sarah Silverman Program, estrelou o seriado The Good Guys, ao lado de Colin Hanks (o vilão da última temporada de Dexter), que durou apenas uma temporada. Então, ele fez participações em mais séries, como Law and Order: LA e The Mentalist. Agora, ele direcionou sua carreira novamente ao cinema, já que tem três filmes na gaveta para esse ano, entre eles The Cabin in the Woods, escrito por Joss Whedon (Buffy).

O eterno Chandler, Matthew Perry, era o grande astro da série Matt Albie, ex-roteirista que voltava ao programa como showrunner e produtor-executivo junto com Danny. Perry atuou nos filmes Birds of America, no telefilme The End of Steve e no bem sucedido 17 Outra Vez, ao lado de Zac Efron, além de fazer uma participação na série Children’s Hospital, antes de estrelar a nova comédia Mr. Sunshine. Fracasso de público e crítica, a série durou apenas 13 episódios.

De volta a TV desde Jack & Jill, Amanda Peet era Jordan, a presidente de entretenimento do canal que vigiava de perto os recém-contratados Matt e Danny. Com o fim da série, a atriz focou novamente sua carreira no cinema, estrelando produções como Ensinando a Viver, Arquivo X: Eu quero Acreditar, 2012, e As Viagens de Gulliver. Como a maioria deles não deu lá muito certo, ela retornou a TV para uma participação em How I Met Your Mother e, este ano, será a estrela da comédia romântica Bent, nova aposta da NBC, que ainda não tem data de estreia.

Sarah Paulson, outra egressa de Jack & Jill, fazia Harriet, uma personagem inspirada em Kristin Chenoweth (ex-namorada de Aaron Sorkin). Harriet era uma das grandes estrelas do programa e ex do personagem de Matthew Perry, o que lhe causava grandes dores de cabeça. Infelizmente, a atriz não deu muito certo como protagonista. Logo depois do cancelamento de Studio 60, ela estrelou o piloto Pretty/Handsome, seriado ambicioso de Ryan Murphy que não foi para frente. Já o remake de Cupid, série do criador de Veronica Mars, durou apenas 7 episódios. Então, ela partiu para uma sequência de participações especiais — Law & Order: SVU, Grey’s Anatomy, Desperate Housewives — que culminou com a ótima Billie Dean de American Horror Story. Nos cinemas, fez pequenas participações nos filmes The Spirit — O Filme e Noite de Ano Novo. Este ano, estrelará com Julianne Moore e Ed Harris o filme da HBO Game Change, que contará os passos do Partido Republicano durante a eleição americana de 2008.

“Pagando bem, que mal tem?” parece ser o lema de Steve Weber, que interpretava Jack Rudolph em Studio 60. De 2007 para cá, o ator contabiliza mais de 30 papéis diferentes. Entre eles, participações em Law & Order: SVU, Without a Trace, Brothers & Sisters, Web Therapy, In Plain Sight, Happy Town e Falling Skies — só para citar as séries em que ele apareceu em mais de um episódio. Ele também participou dos filmes Padrinhos Mágicos e Pronta para Amar. Esse ano, sua voz poderá ser ouvida no desenho Ultimate Spider-Man, e já tem mais três projetos em produção.

Simon Stiles, interpretado por D.L. Hughley, era outro astro do programa Studio 60. Como ator, nos últimos anos, D.L. fez apenas alguns filmes pequenos e participações nas séries Glory Daze e Hawaii Five-O. Mas D.L., que também é comediante, criou e estrelou um programa cômico de notícias (no estilo do The Daily Show With John Stewart) para o canal CNN e teve, em 2007, seu show de comédia stand-up gravado para a HBO, resultando no especial D.L. Hughley: Unapologetic.

Tom Jeter, que completava a tríade de astros do programa dentro da série, era interpretado por Nathan Corddry. De 2007 para cá, o ator estrelou as primeiras temporadas de Children’s Hospital e United States of Tara, além de ter feito participações em 30 Rock e The Pacific. Na telona, estrelou Diários de uma Babá, A Verdade Nua e Crua e Zé Colméia. Desde o ano passado, ele co-estrela, junto com Kathy Bates, o drama jurídico Harry’s Law.

Timothy Busfield vivia Cal Shenley, o diretor do programa fictício. O ator, que já havia interpretado e dirigido as duas outras séries de Aaron Sorkin, também dirigiu alguns episódios de Studio 60. Depois do fim da série, até atuou em algumas séries, como Law & Order, Law & Order:SVU e Outlaw, mas foi mais prolífico como diretor, dirigindo diversos episódios das séries Damages, Outlaw, Las Vegas, Lipstick Jungle e The Glades. Para este ano, estrelará os filmes Blood Cure e Save the Date.

E por hoje, é só, pessoal. Deixe nos comentários sugestões de elenco que vocês querem ver por aqui, ok?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER