… o elenco de The L Word?

Hoje é dia de saber Por Onde Anda o elenco de The L Word, a série que durante 6 temporadas mostrou a vida e os amores de um grupo de lésbicas da cidade de Los Angeles.

A produção do canal Showtime começou em 2004, na cola do sucesso de Queer as Folk, que também já apareceu por aqui, e teve suas primeiras temporadas bastante elogiadas pela crítica. Porém, ao chegar ao fim em 2009, ela já não gozava do mesmo status, uma vez que sua história tornou-se cada vez mais glamorosa e melodramática, distanciando-se da realidade que se propôs a mostrar.

Mas não é por isso que deixamos de ter saudades dessas garotas, certo? Então, bora saber por onde elas andam?

Os mais velhos (digo, bem mais velhos… rs) podem se lembrar de Jennifer Beals em Flashdance, filme de 1980 que ela estrelou quando tinha apenas 17 anos. Jennifer foi dividindo sua carreira entre cinema e TV até aceitar o papel regular de Bette Porter na série. Logo que deixou The L Word, ela fez um arco de 6 episódios em Lie to Me e o filme O Livro de Eli ao lado de Denzel Washington. Este ano, ela protagonizou outra série, The Chicago Code, que apesar de ter sido bem recebida por público e crítica, acabou sendo cancelada pela Fox. A atriz também diz ter sido convidada para participar do reality show Dancing with the Stars, mas recusou por não se considerar uma dançarina.

Leisha Hailey, que curiosamente nasceu em Okinawa no Japão, começou sua carreira em O Mundo é dos Jovens e fez uma ponta não-creditada no episódio da série Ellen em que a protagonista saiu do armário. Quando deixou de interpretar a atrapalhada jornalista Alice Pieszecki, Leisha participou de Drop Dead Diva e CSI, ambas em 2010. Além da carreira de atriz, ela é compositora, tendo co-escrito a música Don’t Bother com Shakira em 2007; e também é cantora, formando a dupla Uh Huh Her com Camila Grey, com quem lançou o álbum Common Reaction em 2008.

Os fãs de Angel talvez se lembrem de Laurel Holloman como Justine Cooper, uma jovem que vira caça-vampiros depois que sua irmã é morta por eles. Ao terminar sua jornada como a produtora Tina Kennard em The L Word, Laurel fez uma participação em Castle e na comédia Gigantic. Além de atriz, Laurel é uma talentosa pintora.

A canadense Mia Kirshner é a atriz mais atuante do elenco de The L Word. Além da desajustada Jenny, ela já participou das séries Wolf Lake, 24 Horas e do filme de Brian De Palma, Dália Negra e, mais recentemente, interpretou Isobel Fleming no sucesso da CW, The Vampire Diaries.

A queridinha das meninas Shane McCutcheon era interpretada por Katherine Moennig que, com o fim da série, continuou na TV, primeiro em Three Rivers ao lado de Alex O’ Loughlin (o McGarrett de Hawaii Five-0) e depois em uma participação especial na quinta temporada de Dexter. No cinema, ela tem dois projetos no forno: os thrillers Default e Gone, no qual ela contracenou com Jennifer Carpenter, a Debra Morgan de Dexter.

Pam Grier fez sucesso nos anos 70 com filmes da blacksploitation e depois de ficar anos fazendo pontas em diversas séries e filmes, ela teve sua carreira revitalizada, em 1997, por ninguém menos que Quentin Tarantino, que a convidou para protagonizar Jackie Brown. Quando deixou para trás a batalhadora Kit Porter, Pam participou de três episódios de Smallville e do filme Larry Crowne — O Amor Está de Volta, que estreia no Brasil nesta sexta-feira, dia 9. E mesmo aos 62 anos, ela não pára de trabalhar e tem mais quatro projetos engatilhados, entre eles, o filme de ação The Man with the Iron Fists, em que contracenou com Russell Crowe e Lucy Liu.

A filhinha de mamãe Helena Peabody era intepretada por Rachel Shelley, que depois de The L Word, participou de Episodes, nova comédia de Matt LeBlanc e da série inglesa Strike Back. Já Daniela Sea, depois de começar a série como Moira e terminar como Max, fez apenas o filme de terror Don’t Look Up e tem mais dois projetos ainda não lançados. Enquanto isso, a saudosa Dana Fairbanks deixou a série na 3ª temporada, em 2006 e, um ano depois, a atriz Erin Daniels já estava novamente na TV, com participações em Jericho, Big Shots, CSI: NY e Saving Grace. Ela também participou de Swingtown em 2008 e CSI em 2009 e seu último trabalho foi o filme Few Options.

Assim como sua personagem Jodi Lerner, Marlee Matlin é surda-muda (ela perdeu sua audição quando era um bebê), mas isso nunca a impediu de seguir seu sonho de ser atriz. Recentemente, ela participou de um episódio de CSI e quatro da nova série da ABC Family, Switched at Birth. Rose Rollins, a militar Tasha Williams, começou sua carreira como modelo, mas logo quis desafios maiores e decidiu ser atriz. Seus trabalhos mais recentes incluem participações em CSI: NY, Miami Medical e Chase. A caliente Carmen era interpretada pela americana de origem mexicana e iraniana Sarah Shahi, que tem uma vasta carreira na TV. Ao sair de The L Word em 2006, ela fez parte do elenco regular de Life, entre 2007 e 2009, participou de Psych em 2010 e estrelou a comédia Fairly Legal em 2011. Seu projeto mais recente é o filme I Don’t Know How She Does It, comédia estrelada por Sarah Jessica Parker.

Vale lembrar também da bela Marina Ferrer, interpretada por Karina Lombard, que fez uma participação em CSI: NY este ano; da fofíssima chef Lara de Lauren Lee Smith, que está no elenco regular de The Listener; e do técnico Tim vivido por Eric Mabius, que depois de Ugly Betty, participou de Chase e do filme para TV Bird Dog.

E por hoje, ficamos por aqui. Semana que vem, estaremos de volta, contando para vocês o que anda aprontando o elenco de mais uma série encerrada. Até lá!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER