…O Elenco de The L Word?

Qual série também quebrou alguns tabus na TV, por mais que tenha sido num canal de TV pago dos EUA? Sim, estamos falando de The L Word! Para você que nunca se aventurou com séries LGBT, TLW (Por Onde Anda ensinando gírias das séries!) contava a história de um grupo de mulheres que moravam em Los Angeles, quase todas elas lésbicas e amigas — algumas ex-amantes umas das outras. Enfim, já trataremos deste assunto.

A série durou 6 temporadas, de 2004 a 2009, e foi bem ousada ao fazer o que SATC fez, que foi tocar em assuntos íntimos com humor, um pouco de drama e cenas bem picantes muitas das vezes. Além de tratar das questões bem específicas do mundo LGBT, também tratou de assuntos femininos, assuntos amorosos e familiares, intrigas e até mortes! Vamos matar as saudades dessa série que foi um marco e é um exemplo para muitas outras que virão. Como são várias personagens, que tal fazermos algumas retrospectivas dos casais da série também?

Jennifer Beals e Laurel Holloman (Bette Porter e Tina Kennard)

O casal mais duradouro da série foi Bette e Tina, interpretadas pelas maravilhosas Jennifer Beals (sim, a moça do Flashdance!) e Laurel Holloman. Bette e Tina passaram por muitos perrengues: infidelidade, gravidez, bissexualidade, dúvidas, brigas, egoísmo e amor. Muito amor. ❤ Jennifer Beals, após o fim da série, continuou na TV, participando de séries como The Chicago Code, Lie To Me, Castle, The Mob Doctor e Lauren. Atualmente, está cotada para alguns filmes exclusivos para a TV. Já Laurel está um pouco sumida: também participou de Castle e da série Gigantic, mas isso foi lá em 2010. Mas sempre podemos matar a saudade dessas duas lindas, como nessa cena super fofa de Tibette!

Leisha Hailey e Erin Daniels (Alice Pieszecki e Dana Fairbanks)

Outro casal que foi bem marcante, apesar de ter durado pouco, foi Dana e Alice, interpretadas por Erin Daniels e Leisha Hailey. Dana e Alice eram melhores amigas, até que se apaixonaram uma pela outra. A relação não deu certo mas a amizade foi até o fim (sem spoilers, vão ter que assistir para saber o que acontece!). Após a série, Erin participou de vááááárias outras, como CSI:NY, Jericho, Saving Grace e Rizzoli & Isles. Recentemente fez uma ponta no novo filme de Sofia Coppola, The Bling Ring e, para 2014, está cotada para estar no filme Portland, que não tem data para estrear. Já Leisha participou de algumas séries, como Family Guy e Drop Dead Diva, mas está um pouco mais afastada da TV pois está bem ocupada com sua gravadora. Sua última aparição na TV foi na cancelada The New Normal. Para matar as saudades, que tal revermos a cena de quando Alice se declara para Dana?

Katherine Moennig e Sarah Shahi (Shane McCutcheon e Carmen Morales)

Ah, Shane e Carmen. Podem não ter sido o casal mais duradouro ou mais calmo, mas a popularidade foi tanta que, quando falamos de Shane, sempre nos lembramos de Carmen. Shane McCutcheon, interpretada por Kate Moenning, era a pegadora do grupo: totalmente sem se apegar, e com um recorde de mais mulheres seduzidas, o mais próximo que ela chegou de ser “domada” foi quando conheceu Carmen Morales (Sarah Shahi). Mas, o medo tomou conta de Shane, o que se repetiu mais pra frente, e as duas não deram certo. Mas que as duas protagonizaram umas cenas bem calientes, ah sim (como essa)! Após a série, Kate embarcou num papel mais sério em Three Rivers, mas a série foi cancelada. Depois, participou de Dexter e, mais recentemente, da nova série Ray Donovan. Sarah também emplacou outra série logo em seguida, Life, com Damian Lewis (Homeland), que teve duas temporadas. Após o fim de Life, ela participou de Psych, Fairly Legal, Person Of Interest e, esse ano, de Chicago Fire. Essas duas não param mesmo!

Mia Kirshner e Kate French (Jennifer Schecter e Nikki Stevens)

Jenny Schecter (Mia Kirshner) foi uma das personagens mais perturbadas e interessantes de séries de TV! Ela começou como essa moça heterossexual, noiva de um rapaz, certinha, que foi seduzida por uma mulher e, nisso, se redescobriu. Dos vários casos que teve, uma delas foi Nikki Stevens (Kate French), uma atriz que interpretou seu alter-ego no filme que ela mesma dirigiu, além de ter causado algumas confusões básicas. Mia, após ser Jenny Schecter, participou de CSI:NY, antes de ser Isobel Flemming em The Vampire Diaries. Atualmente está na nova série Defiance. Já Kate fez algumas pontas em OTH e Gossip Girl após TLW, e agora está cotada para participar do filme Liquorice, com Samaire Armstrong (The O.C., The Mentalist). Chega de confusões amorosas pras duas, será?

Pam Grier e Helena Peabody (Kit Porter e Rachel Shelley)

Kit e Helena não foram um casal, mas foram uma amizade bem inesperada, que surgiu na última temporada de TLW. Ambas fundaram o Hit, novo bar LGBT de Los Angeles. Pam Grier, intérprete de Kit — que era irmã de Bette Porter e bem hétero por sinal -, após a série participou de Smallville e de alguns filmes, como Larry Crowne, com Julia Roberts e Tom Hanks; está cotada para participar do filme Skinny Dip, com Sasha Grey (Entourage). Já Rachel continuou na TV, participando de Strike Back, Casualty e Once Upon a Time. Está agora na série Rogue.

Claro, nem preciso comentar, do tanto de personagens que passaram por TLW, personagens como Tasha, Papi, Molly, Marina, Max… comentem de quem vocês mais sentem falta em TLW e até a próxima semana! Ah, e comentem ao som da música super animada da abertura da série!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER