… o elenco de The OC?

Por Michael Oliveira

Em sua primeira temporada, The OC foi um sucesso absoluto, atraindo cerca de 9,7 milhões de espectadores. Quatro anos e 92 episódios depois, ela foi cancelada com uma audiência média de 4 milhões de espectadores. Na época, mais de 700 mil pessoas assinaram uma petição online pedindo a renovação da série, mas não teve jeito. Como base de comparação, na temporada 2009/2010, a CW não emplacou nenhum programa na lista dos 100 mais assistidos e o seu maior sucesso, o reality America’s Next Top Model, teve uma média de 3,8 milhões de espectadores.

A história da série todo mundo conhece, certo? Ryan Atwood é um adolescente problemático que é adotado pelo filantropo advogado Sandy e sua esposa Kristen Cohen. Ryan e o socialmente desajustado filho dos Cohen, Seth, lidam com o fato de serem estranhos no selvagem mundo da alta sociedade de Newport Beach em Orange County, California. A série aborda também as dramáticas e conturbadas relações dos garotos com os moradors locais Summer Roberts, Marissa Cooper e Julie Cooper-Nichol entre tantos outros.

Podemos contar os trabalhos do ator Ben McKenzie nos dedos das mãos. Depois de viver o adolescente problemático Ryan em The OC, Ben foi a estrela do monólogo filmado Jonnhy Got His Gun, sobre um soldado que é atingido durante a I Guerra Mundial e tem todos os membros amputados, além de perder sua audição, olfato, visão e paladar. É um filme bastante curioso. Em 2009, entrou para o elenco fixo da série Southland, que era exibida pela NBC e, em janeiro de 2011, estreará nova temporada pela TNT americana. Além disso, também em 2011, ele participará da comédia independente Sin Bin.

Se você é realmente um viciado em séries, deve se lembrar do Peter Gallagher em vários lugares. Depois de adotar o Ryan em The OC, ele deu uma passadinha na terceira temporada de Californication para infernizar a vida do Hank como o reitor da universidade onde o escritor lecionava. Em 2010, participou de cinco episódios de Rescue Me antes de se tornar o diretor do FBI na série Covert Affairs, que já foi renovada para segunda temporada. No cinema, poderemos vê-lo em breve no musical Burlesque e no drama Someday this pain will be useful to you com estréia prevista para o segundo semestre de 2011.

A atriz Kelly Rowan tem uma carreira longa, porém bem sossegada. Talvez pela semelhança com a atriz Kelly Rutherford, você acredite que ela trabalhe mais do que realmente acontece. O fato é que desde 2007, quando The OC foi cancelado, ela só tem 4 trabalhos creditados. O último foi no segundo episódio da terceira temporada de Flashpoint exibido em agosto de 2010. Kelly também foi anunciada na produção de dois novos filmes, Tracing Iris e A War Within, porém ambos nem sequer começaram suas filmagens.

Os dias de jovem socialmente desajustado de Adam Brody ficaram para trás. Logo depois de The OC, ele interpretou o líder da banda de rock que coloca um demônio no corpo de Megan Fox em Garota Infernal e entre seus próximos trabalhos está Pânico 4, no qual interpreta o Detetive Hoss, um jovem recém formado e viciado em CSI. Em 2010, teve uma pequena participação na comédia de ação Tiras em Apuros e em 2011, além da sequência de Pânico, ele estará na comédia romântica The Oranges ao lado de Leighton Meester e Hugh Laurie.

Summer Roberts era a bitch que só era assim para esconder suas inseguranças. Poético, certo? Depois de The OC, Rachel Bilson deu uma passadinha por dois episódios de Chuck e depois em dois episódios de How I Met You Mother, no qual interpretou a companheira de quarto da ainda desconhecida Mãe, Cindy. No cinema ela ficou com o papel feminino principal no filme Jumper e, em 2011, estará na comédia BFF & Baby, mas seu personagem ainda não foi detalhado.

Marissa Cooper era a mais problemática da turma dos problemáticos, lutava contra as drogas, o alcoolismo, a anorexia… totalmente ao contrário de sua intérprete Mischa Barton que nunca teve problemas com a polícia por dirigir alcoolizada e sob influência de substâncias ilegais. Continuando no campo das curiosidades, você sabia que a moça participou de O Sexto Sentido? Sua última participação em uma série foi em Law & Order: Special Victims Unit, no episódio Savior, no qual interpretava uma prostituta sobrevivente do vilão da semana. Nas telonas, ela tem cinco projetos engatilhados, o mais avançado deles é uma co-produção entre Inglaterra e Índia chamada Bhopal: A Prayer for Rain, mas ele ainda não possui data de lançamento.

Julie Cooper-Nichol era a mãe problemática da também problemática Marissa Cooper. Tal mãe, tal filha? A vida pós-The OC tem sido boa para a atriz Melinda Clarke que, além de continuar com seu papel recorrente em CSI, conseguiu participações expressivas nas séries Eli Stone, Entourage e The Vampire Diaries antes de conseguir um personagem fixo na nova versão de Nikita.

E por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado e demonstrem todo o seu amor/ódio por mim na caixa de comentários. Terça-feira que vem tem mais.

FUI.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!