… o elenco de The Tudors?

A Showtime cada vez mais se reinventa no quesito sensualidade. Conhecida por dramas que envolvem temas e cenas bem picantes, a rede exibiu, de 2007 a 2009, uma das séries que revolucionou a forma de ver a História — em todos os sentidos -, The Tudors.

A atração contava a história do rei Henrique VIII, um dos mais importantes da Inglaterra, no ápice de seu comando. Durou apenas quatro temporadas, mas foi o suficiente para apresentar um elenco primoroso e pra lá de elegante.

A Por Onde Anda de hoje viajou no tempo, e buscou as figura históricas que passaram por The Tudors, e o que eles estão fazendo hoje. Vem conferir!

Jonathan Rhys Meyers (Henrique VIII)

Diferente do que já vimos em filmes, ou obras de arte, o Henrique VIII de The Tudors não era nada barrigudinho e barbudo… Pelo contrário! O rei da Inglaterra foi interpretado por Jonathan Rhys Meyers, que deixou o icônico monarca europeu pra lá de sexy. Depois do fim da série, Meyers não abandonou a realeza. O ator deu vida ao rei dos vampiros em Dracula, série da NBC que não passou da primeira temporada.

Henry Cavill (Charles Brandon)

O braço direito de Henrique VIII não ficou para trás no quesito sensualidade. Charles Brandon, o duque de Sulfolk, foi interpretado por Henry Cavill. Hoje, o ator que já deu uns pegas na Penny de The Big Bang Theory, é conhecido por ser a mais recente encarnação do Superman, no longa Man of Steel. E não para por ai… Ele vai retornar à telona em Batman v Superman: Dawn of Justice, ao lado de Ben Affleck.

Natalie Dormer (Ana Bolena)

Os livros de História nos ensinam que Henrique VIII arriscou tudo por uma mulher, e acabou mudando os rumos de seu país. Essa mulher era a cortesã Ana Bolena e, vamos combinar, quem não cederia aos encantos de Natalie Dormer. Pena que o fim dela não foi tão belo assim. Dormer agora exala seu charme em outro reino — a atriz interpreta Margaery Tyrell na épica Game of Thrones.

Maria Doyle Kennedy (Catarina de Aragão)

Antes de Ana Bolena — e toda revolução que ela trouxe na mala — a esposa de Henrique VIII era Catarina de Aragão, a católica (e frígida) princesa da Espanha. Ela nunca aceitou o fim do casamento, e não é a toa que continuou na série por duas temporadas. Foi interpretada pela atriz Maria Doyle Kennedy, que já era conhecida na televisão britânica por Queer as Folk e também por sua carreira musical. Hoje ela atua na série Orphan Black, onde interpreta Siobhan Sadler. Também já participou de Downton AbbeyDexter.

Henry Czerny (Thomas Howard)

Henry Czerny desde a Idade Moderna envolvido em escândalos familiares. O ator que recentemente deu vida ao poderoso Conrad Grayson em Revenge, esteve na primeira temporada de The Tudors como Thomas Howard, o duque de Norfolk. El foi responsável pelo julgamento de sua sobrinha Ana Bolena, que a condenou à execução por incesto. Nada muito distante de Conrad, não é mesmo?

Nick Dunning (Tomás Bolena)

Ana Bolena podia ter a sensualidade que lhe garantiu o trono, mas a astúcia veio de seu pai, Tomás Bolena. O político britânico foi interpretado por Nick Dunning, que ganhou até um prêmio pelo papel. A lista de trabalhos de Dunning é extensa — ele é bem conhecido em West End -, mas seu mais recente personagem foi o reverendo Garrett na minissérie Hatfields & McCoys.

James Frain (Thomas Cromwell)

Desde muito tempo, o primeiro-ministro exerce uma grande influência sob o rei da Inglaterra, e durante o reinado de Henrique VIII esta pessoa foi Thomas Cromwell, o conde de Essex. Na série, James Frain interpretou o importante político britânico e um dos percursores da reforma religiosa. O ator voltou ao cenário em The White Queen, onde interpretou Lorde Warwick.

Lembra de outros atores que não estão nesta seleção? Compartilhe com a gente nos comentários! Até semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER