… o elenco de The West Wing?

Essa semana estamos presidenciais! Para você que começou a se familiarizar com Aaron Sorkin devido à série da HBO The Newsroom, saiba que tudo começou com The West Wing! Na tradução literal para o português, o título quer dizer A Ala Oeste, que é a ala da Casa Branca onde fica o presidente dos EUA e toda a sua equipe. Por sete temporadas, de 1999 a 2006, o canal NBC transmitiu essa série que tratava de toda a parte política do ficcional mandato do presidente em questão. Vencedora de três Globos de Ouro e 26 (!) Emmy’s, a série teve sua audiência cada vez mais baixa após a 4ª temporada, com a saída de Aaron Sorkin da equipe de roteiristas. Aqui no Brasil ela foi exibida na Warner.

Martin Sheen (Presidente Jed Bartlet)

Martin Sheen

Martin Sheen foi o presidente dos EUA Jed Bartlet. Martin, após a série, só voltou à TV em Anger Management, série do seu filho Charlie Sheen. Fora essas aparições na TV, Martin é veterano nas telonas! Ultimamente, seu papel mais conhecido é o do Tio Ben na nova franquia The Amazing Spiderman, cujo segundo filme estreará em 2014!

Stockard Channing (Abbey Bartlet)

Stockard Channing

Stockard Channing foi a primeira-dama Abbey Bartlet. No último ano de The West Wing, Stockard participou da série Out Of Practice, voltando a atuar numa série em The Cleveland Show, em 2009. Sempre variando entre filmes, filmes para a TV e séries, atualmente Stockard apareceu em The Good Wife.

Allison Janney (C. J. Cregg)

Allison Janney foi C.J. Cregg, secretária de imprensa e, mais pra frente, chefe de gabinete durante os mandatos do presidente Bartlet. Allison sempre foi bem participativa na TV e isso não mudou após o fim de TWW: In Plain Sight, Two & a Half Man, Weeds, Family Guy e Lost estão no seu currículo. Atualmente está na série Mom, da CBS, e participou, ainda esse ano, de Masters Of Sex!

Bradley Whitford (Josh Lyman)

Bradley Whitford

Bradley Whitford foi John Lyman, o diretor de articulação política de Bartlet. Bradley participou de outra série de Aaron Sorkin, Studio 60 On The Sunset Strip, além de The Mentalist, The Good Guys, Monk, Law & Order Los Angeles, Parks & Recreation, Go On e Shameless. Atualmente está na série Trophy Wife.

John Spencer (Leo McGarry)

John Spencer

John Spencer foi Leo McGarry, chefe de gabinete de Bartlet. O personagem de John faleceu na série devido a um ataque cardíaco e, infelizmente, após a saída de John da série, o ator sofreu do mesmo mal e faleceu em 2005, gerando até uma dedicatória por parte dos criadores da série num dos episódios.

Rob Lowe (Sam Seaborn)

Rob Lowe foi Sam Seaborn, assistente do Diretor de Comunicação da Casa Branca. Rob sempre participou de muitas séries e filmes, atualmente estando na série Parks & Recreation, mas também participou esse ano de Californiation e Franklin & Bash; seu último projeto foi o filme para a TV Killing Kennedy, desenvolvido pelo National Geographic Channel, em que foi o presidente John F. Kennedy.

O que acharam de The West Wing? Aliás, o que vocês acham de séries políticas, mais precisamente, que retratem a política americana? Não deixem de comentar e até semana que vem!!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER