… o elenco de Touched by an Angel?

Por Michael Oliveira

Nada melhor do que terminar o ano relembrando uma série que durante nove temporadas nos mostrou um anjo trazendo mensagens de Deus e um caminho para várias pessoas que estavam em momentos difíceis das suas vidas.

O Toque de um Anjo é uma série clássica em todos os sentidos. Durante sua exibição na TV americana, a série chegou a alcançar uma audiência média de quase 18 milhões de espectadores para a CBS. No total foram produzidos 212 episódios e somente as atrizes Della Reese e Roma Downey participaram de todos eles. Mesmo terminando em 2003, a série até bem pouco tempo atrás tinha bastante destaque na programação do Warner Channel Brasil e, infelizmente, suas temporadas ainda não foram lançadas em DVD.

A produtora da série, Martha Williansom, era uma cristã fervorosa e fazia questão de mostrar os anjos como seres amorosos e cheios de vida, então esse foi o clima que perdurou durante toda a série. Além desse clima edificante, Touched by an Angel está repleta de participações especiais por ser uma série que segue o estilo “caso da semana”. Entre essas participações se destacam a de Carol Burnett, que recentemente participou de Glee como a mãe de Sue Sylvester, e também Debbie Reynolds, que além de ganhar dezenas de prêmios ao longo da sua carreira, interpretou a mãe da Grace em Will & Grace.

Roma Downey nasceu na Irlanda em 1960 e, além de atriz, é cantora, produtora e casada com o Mark Burnett (conhecido entre outras coisas por ser o criador do melhor reality show de todos os tempos, Survivor). Criada em um lar cristão, seu principal objetivo de vida era se tornar uma pintora. Seu primeiro trabalho como atriz foi na novela One Life to Live em 1988. Três anos depois interpretou Jacqueline Onassis na minissérie ganhadora do Emmy A Woman Named Jackie e essa exposição com certeza a ajudou a conseguir o papel do anjo Monica em Touched by an Angel. Logo depois que a série acabou, Roma participou de três episódios da série The Division e do filme Funky Monkey em 2004. Em seguida, vieram as longas férias e, em 2009, quando resolveu voltar a atuar participou do filme para a TV Come Dance at my Wedding exibido pelo Hallmark Channel. Atualmente, está filmando um outro longa para TV chamado Randall Reunion Races que também será exibido pelo Hallmak Channel americano em algum momento de 2011.

Della Reese nasceu em 1931 e começou sua carreira nos anos 50 cantando músicas pop, jazz e gospel. Seu maior sucesso musical aconteceu em 1959 com o hit “Don’t You Know?”. Com o sucesso como cantora, Della acabou migrando para a TV onde, nos anos 60, teve seu próprio talk show que durou 297 episódios. Em seus mais de 40 anos como atriz, Della já participou de inúmeras séries e filmes, entre eles a animação da Disney Dinossauro no qual deu voz a Eema. Após o fim de Touched by an Angel, o ritmo da sua carreira diminuiu bastante e são poucas as participações que merecem ser comentadas. Entre elas, está uma na série That’s So Raven no episódio The Four Aces no qual Della interpreta uma velha louca no asilo em que a Raven decide ser voluntária. Seu último trabalho registrado foi no drama Expecting Mary sobre uma menina grávida descobrindo o real singnificado das palavras amor, sacrifício e família.

John Dye somente se tornou membro do elenco fixo de Touched by an Angel a partir da terceira temporada e sua carreira após a série se resume a dois filmes de pouca expressão, sendo que em um deles seu personagem nem sequer tem um nome. Mesmo perdendo algumas horas pesquisando sobre o ator, não consegui encontrar nada que revele seu paradeiro ou aparência atual, seu site oficial está sem atualização desde 2007 e eu desconfio que ele largou a carreira artística e se tornou empresário do ramo de embalagens de madeira.

Valerie Bertinelli participou apenas das duas últimas temporadas de Touched by an Angel. Nessa época, a série já apresentava sinais de desgaste e a personagem Gloria entrou para mudar a dinâmica entre a Tess e a Monica que se tornou a mentora da jovem anjo. Atualmente, Valerie integra o elenco fixo da comédia Hot in Cleveland que já está garantida para uma segunda temporada com estréia prevista para o meio de 2011.

E esse foi o último Por onde Anda… de 2010! Ano que vem, eu estou de volta com mais atores desaparecidos, mas enquanto isso, aproveitem para sugerir quais séries deveriam aparecer por aqui. O espaço para comentários pode e deve ser usado a vontade, então, divirtam-se!

FUI.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!