… o elenco de Two of a Kind?

Two of a Kind ou aqui no Brasil mais conhecida como Dose Dupla, foi uma série produzida pelo canal ABC no final dos anos 90. A comédia, que teve apenas uma temporada, girava em torno do professor universitário Kevin Burke, um pai viúvo que decide contratar uma babá para cuidar de suas filhas, as gêmeas Mary-Kate e Ashley.

As irmãs apesar de serem iguais fisicamente, eram totalmente diferentes na personalidades, se tornando ainda mais evidente quando elas chegam na adolescência. Para lidar com a nova fase das garotas, Kevin depois de diversas tentativas frustradas acerta finalmente na escolha ao contratar a jovem Carrie Moore, que inclusive é sua aluna. Carrie aos poucos vai cativando as irmãs, e com o tempo o coração de Kevin.

A série marcou a volta das gêmes Mary-Kate e Ashley Olsen a TV após o final de Três é Demais, e mesmo não tendo vida longa, a comédia cativou o público-alvo por conta do carisma das irmãs. Aqui no Brasil foi exibida pelo SBT, onde foi um tremendo sucesso, e também pelo canal pago Warner Channel.

Mary-Kate e Ashley Olsen dispensam quaisquer comentários. As irmãs Olsen que na série viveram as gêmeas Burke, que levavam os seus respectivos nomes reais, ficaram famosas ao interpretarem o papel da pequena Michelle em Três é Demais. Além disso, as gêmeas Olsen protagonizaram diversos longas e após o fim de Two of a Kind não pararam. Após a comédia, as irmãs fizeram uma participação especial na série 7th Heaven, além de ter estrelado mais tarde a série aqui no Brasil conhecida como Gêmeas em Apuros, que também teve apenas uma temporada. Mary-Kate e Ashley estrelaram também longas como Passaporte para Paris, Férias em Roma, No Pique de Nova York, entre outros. Além disso, as gêmeas ganharam uma animação própria com o nome de Mary-Kate e Ashley em Ação, que foi dublada por elas, mas que não teve vida longa. As irmãs se tornaram donas de seus próprios narizes, e hoje se dedicam a grife que juntas fundaram. Mary-Kate chegou a fazer uma participação recorrente em Weeds, e sua última atuação foi no longa A Fera (2011), enquanto de Ashley foi uma rápida aparição em The Jerk Theory (2009).

Sally Wheeler interpretou a jovem Carrie, a descolada babá das gêmeas. Esse foi o único papel de grande destaque da atriz, que após a série fez algumas aparições em curtas e filmes para a TV. Em séries, a atriz fez apenas pequenas participações especiais em Spin City, Ed, Lipstick Jungle e recentemente em Blue Bloods.

Christopher Sieber viveu o jovem pai das gêmeas Burke, que se tornou viúvo cedo e tem que cuidar das filhas sozinho. O papel do professor foi a estréia de Christopher na TV, e até então o de maior destaque. Após a série o ator não parou, e fazendo participações em espetáculos da Broadway, além de modestas aparições na TV. O ator participou de séries como Sex and the City, Pushing Daisies e The Good Wife, além de ter estrelado a comédia It’s All Relatives. Christopher também atuou em alguns longas.

Two of a Kind - David-Ernie

David Valcin era Eddie Fairbanks, melhor amigo de Kevin, que vivia arranjando encontros fracassados para o viúvo. Apesar de ter começado a carreira de ator no início da década de 90, esse foi o papel que o fez ficar conhecido. David não parou, e participou de diversas séries, entre elas Once and Again, The Guardian, Law & Order, Numb3rs, the Good Wife, entre outros. Além disso, o ator fez entre os anos de 2011 e 2012 uma participação recorrente na série Person of Interest, na pele do vilão Scarface. Ernie Grunwlad interpretou Paul, colega de classe de Carrie e que tinha uma queda pela babá. O ator, apesar do seu papel não ter sido de destaque, foi o que se deu melhor do elenco. Ernie participou de diversas como, por exemplo, NYPD Blue, My Name Is Earl, Zack and Cody, Supernatural, entre outros, além de estrelar a série Call Me Fitz, no ar até hoje. O ator também participou de alguns longas e dublou animações.

Two of a Kind - Orlando-Martin

E para terminar não podemos esquecer dos intérpretes dos melhores amigos das gêmeas Burke. Orlando Brown que vivia Max, é conhecido por suas atuações em produções da Disney. Após a série o ator fez parte do elenco das séries Safe Harbor e As visões da Raven, esse segundo sendo seu papel de maior destaque. Além disso, Brown dublou as animações Filmore e Família Radical, e também fez participações em Lizzie McGuire, The End, entre outros. E por último Martin Spanjers, que interpretou Brian, que apesar de amigo das gêmeas, tinha uma queda por Ashley. O ator após o fim de Two of a Kind, fez parte do elenco das séries Daddio e 8 Simple Rules…, além de participar de diversas séries como Malcolm, O Toque de um Anjo, Cold Case, Better With You, True Blood, 90210, entre outros.

E aí gostavam dessa comédia das gêmeas Olsen?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER