… o elenco de Ugly Betty?

Por Rafael Revadam

E hoje a coluna Por Onde Anda está mais “feia” do que nunca!

Exibida de 2006 a 2010, e baseada na telenovela colombiana Betty, a Feia (Yo Soy Betty La Fea), Ugly Betty contava a história de Betty, uma mulher inteligente, mas que não conseguia um emprego decente graças à sua aparência. A pobre feia, que de pobre e feia não tinha nada, foi parar na revista de moda Mode, conseguindo impressionar a todos e conquistando o coração do chefe garanhão, Daniel.

E depois dessa sinopse a lá México, vamos saber onde estará esse elenco?

Após conquistar nossos corações como a atrapalhada Betty, America Ferrera apareceu em poucas séries, investindo mais em filmes. Na TV, ela participou de três epísódios da série The Good Wife e dublou a personagem Graciela Morales na série animada Manny, Mãos à Obra (Handy Manny), ambos trabalhos realizados no ano passado. Já na telona, America emprestou sua voz para a personagem Astrid para o filme Como Treinar seu Dragão (How to Train Your Dragon) e já está confirmada para dublar sua continuação, que será lançada em 2014. America também estrelou os filmes Terra Árida (The Dry Land) e Nossa União, Muita Confusão (Our Family Wedding), ambos filmados em 2010.

Eric Mabius, o safado Daniel, não teve muita sorte após o final de Ugly Betty. Eric chegou a estrelar, em 2010, a série Outcasts, que não obteve muita audiência e foi cancelada após 8 episódios. Ele também participou, no ano passado, de um dos episódios da série Chase, que também foi cancelada.

Vanessa L. Williams, a maravilhosa vilã Wilhelmina Slater, continuou a arrasar na televisão após declarar trégua com a nossa feinha Betty. Seu principal trabalho após a série é a personagem Renee Perry, que entrou na sétima temporada de Desperate Housewives e que continua como personagem recorrente nesta oitava e última temporada. Vanessa também estará presente no filme The Marriage Counselor, que será lançado nos Estados Unidos no final deste semestre. Vale ressaltar também que Vanessa é cantora e, enquanto gravava a terceira temporada de Ugly Betty, interpretou a agente de Hannah Montana em Hannah Montana: O Filme (Hannah Montana: The Movie), em 2009.

Michael Urie, o intérprete do ácido Marc St. James, não investiu muito na televisão após o fim da série. O ator participou de alguns espetáculos da Broadway como The Temperamentals (2009) e How To Succeed In Business Without Really Trying (2012). Ele também integrou o elenco do filme The Decoy Bride (2011), que não foi lançado aqui no Brasil. Como já noticiamos, Michael foi escalado para o novo piloto dos autores de Will & Grace, Partners.

Becki Newton também não teve muitos trabalhos após viver a inesquecível Amanda. Ela estrelou a série Love Bites, que foi cancelada após 8 episódios, em 2011. No mesmo ano, Becki gravou um piloto da série Untitled Jeff Filgo Pilot, que acabou ficando no piloto mesmo… Atualmente, ela ingressou no elenco recorrente de How I Met Your Mother, interpretando Quinn.

Ashley Jense, intérprete da amiga e conselheira de Betty, Christina, foi uma das que mais trabalhou após o fim da série. Nos cinemas, Ashley reencontrou sua colega de elenco America Ferrera na dublagem do filme Como Treinar seu Dragão (How to Train Your Dragon), em 2010, e emprestou sua voz para os filmes Operação Presente (Arthur Christmas) e Gnomeu e Julieta (Gnomeo & Juliet), ambos de 2011. Ashley também integrou o elenco dos filmes para televisão No Holds Bard (2009) e Accidental Farmer (2010) e, da produção britânica Hysteria (2011). Na TV, ela integrou o elenco da série Accidentally on Purpose (2009–2010), que foi cancelada em sua primeira temporada.

E o que dizer da irmã esquentada de Betty, Hilda? Sua intérprete, Ana Ortiz, também não fez muitos papéis após o final do seriado. Ela particiou da terceira e última temporada da série da HBO, Hung, em 2011, e integrou o elenco do filme Vovó… Zona 3: Tal Pai, Tal Filho (Big Mommas: Like Father, Like Son) como Gail.

E tem outros atores que merecem seu destaque: Mark Indelicato, intérprete do sobrinho de Betty, Justin, também fez poucos trabalhos após o seriado, como uma participação na série Hot in Cleveland (2010) e um piloto de um spin-off dos filmes High School Musical, chamado Madison High (2011); Alan Dale, intérprete do falecido Bradford Meade, que participou de diversas séries como Law & Order: Special Victims Unit (2009), Californication (2011) e Once Upon a Time (2011–2012); Tony Plana, intérprete do pai de Betty, Ignacio Suarez, que participou de algumas séries como Body of Proof (2011) e Desperate Housewives (2011); Rebecca Romijn, intérprete da irmã de Daniel, Alexis Meade, que participou das séries Eastwick (2009–2010) e Chuck (2011) e Judith Light, intérprete da mãe de Daniel, Claire Meade, que fez diversas participações em Law & Order: Special Victims Unit (2002–2010: 25 episódios), Nurse Jackie (2011) e The Exes (2012).

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER