… o elenco de Veronica Mars?

Por Michael Oliveira

Veronica Mars teve uma vida curta. Foram apenas três temporadas exibidas entre 2004 e 2007, com uma audiência média de dois milhões e meio de espectadores por temporada. Ainda assim, até hoje é lembrada como uma das melhores séries adolescentes de todos os tempos.

Na época de seu lançamento James Poniewozik, da revista Time, rotulou a série como um dos seis melhores dramas em exibição, além de exaltar a performance de Kristen Bell e dizer que a série “usa a premissa pulp para dramatizar a experiência de todos os adolescentes: crescer significa desvendar o mistério de quem você realmente é”. Que super elogio, não é?

E enquanto o esperado e super comentado filme da jovem espiã não sai do papel, que tal ler um pouco sobre os trabalhos mais recentes do elenco de Veronica Mars?

Kristen Bell (Veronica Mars)

Depois de passar três anos investigando os casos mais bizarros de Neptune, Kristen Bell não parou mais. Passou algum tempo eletrocutando pessoas em Heroes, vestiu o biquíni dourado da Princesa Léia e participou de quatro comédias românticas! Nos próximos meses, poderemos encontrá-la no cinema mais próximo em três ocasiões: primeiro no musical Burlesque, do qual também participam Cher e Christina Aguilera, com estréia prevista para 21 de janeiro de 2011; depois, em fevereiro, na comédia You Again ao lado de Signourney Weaver, Jamie Lee Curtis e Betty White e, por último, no super aguardado Pânico 4, que tem estréia prevista para abril de 2011 nos Estados Unidos.

Enrico Colantoni (Keith Mars)

Quem não queria um pai como o detetive Keith Mars? Tirando a parte da super-proteção com equipamentos de espião, ele era perfeito. Seu ar confiante e paternal, com certeza, o ajudaram a conseguir o papel do Sarg. Gregory Parker na série policial Flashpoint e é basicamente isso que ele tem feito desde de 2008. Se você for realmente fã do ator, pode procurar o primeiro episódio da primeira temporada da cancelada Party Down ou o oitavo episódio da primeira temporada de Cra$h & Burn. A participação dele é bem rápida nas duas séries, mas vale a pena por ser algo diferente do estereótipo paizão pelo qual ficou conhecido.

Percy Daggs III (Wallace Fennel)

O mundo do show business não tem sido muito generoso com o melhor amigo da Veronica Mars. Após o cancelamento da série, Percy fez uma participação relâmpago no filme American Son (que não foi lançado no Brasil), além de aparecer nas séries Raising the Bar e In Plain Sight. Depois de um ano parado, ele está de volta no filme de terror adolescente C.L.A.S.S. com estréia prevista para fevereiro de 2011 nos Estados Unidos.

Jason Dohring (Logan Echolls)

Jason Dohring era a outra metade do casal sensação de 2006. Em todo fórum ou blog de série que se preze tinha alguma fã defendendo LoVe como o melhor casal EVER. “Miguxices” a parte, o moço pode não ter uma carreira muito impressionante, mas tem se mantido na frente das câmeras desde que saiu de Neptune. Entre 2007 e 2010 participou das séries Moonlight, Party Down, CSI e Lie to Me. Atualmente, ele aguarda o lançamento de seu novo filme, Searching for Sonny, no qual faz par romântico com Minka Kelly de Friday Night Lights.

Francis Capra (Eli ‘Weevil’ Navarro)

Francis era o bad boy de Neptune, mas acredito que seu visual “exótico” não esteja lhe ajudando muito. Desde o fim de Veronica Mars, o ator anda meio sumido e seu último papel de destaque foi na última temporada de Heroes. Seu próximo trabalho será no filme para TV Cutthroat, no qual ele interpreta um motoqueiro bad boy. Agora uma curiosidade para os saudosistas: um dos primeiros trabalhos de Francis Capra foi como o meio-irmão mala do Jesse em Free Willy 2. Que coisa, não?

Ryan Hansen (Dick Casablancas)

Promovido para o elenco fixo da série a partir da segunda temporada por motivos ainda desconhecidos, o ator Ryan Hansen tem uma carreira medíocre até hoje. Se não fosse pelo seu papel na comédia Party Down, eu diria que a carreira do moço é quase um desperdício de caracteres, mas se você é fã, aguarde as estréias de (818), Last Call e Friends with Benefits. Todas agendadas para 2011.

Tina Majorino (Cindy ‘Mac’ Mackenzie)

Em Neptune, ela era a nerd que providenciava as soluções tecnológicas para a mocinha da história, lembra? Também foi promovida para o elenco fixo sabe-se lá por qual motivo e, mesmo durante a última temporada de Veronica Mars, já fazia parte do elenco de Big Love (onde está até hoje). Participa também da série The Deep End e está no elenco de dois filmes, In Security e Sould’ve been Romeo, com previsão de estréia em 2011.

Amanda Seyfried (Lilly Kane)

A amiga assassinada que insistia em aparecer o tempo todo teve que ralar muito para ser considerada uma boa atriz, mas hoje em dia chovem papéis para a loirinha. E todos nós sabemos que de chuva ela entende bem, certo? Seu trabalho mais promissor, também com estréia para 2011, é a adaptação dark para o clássico Chapeuzinho Vermelho, no qual interpreta a protagonista.

Michael Muhney (Xerife Don Lamb)

O principal alvo de Veronica e constante alívio cômico da série não fez muita coisa diferente depois de Veronica Mars, mas isso não quer dizer que sua carreira seja um desastre, já que desde 2009 ele faz parte do elenco da novela The Young and the Restless participando de mais de 170 capítulos! Um sucesso, eu diria.

Teddy Dunn (Duncan Kane)

Primeiro e mais chato namorado da protagonista até que durou bastante tempo na série, mas depois que foi embora não fez falta para ninguém. Depois que fugiu de Neptune, o ator Teddy Dunn teve apenas quatro trabalhos registrados como ator, incluindo o longa A Good Funeral que não tem previsão de lançamento.

E se você souber de mais alguma coisa ou quiser falar sobre alguém que não foi citado aqui, fique a vontade porque o espaço de comentários é todo seu! Mas como ele não serve somente para isso, fique a vontade para tecer elogios, fazer críticas ou sugerir novas séries para a coluna. Enfim, fique a vontade e volte sempre.

FUI.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!