O épico final de True Detective

Alô amigos!

Semana bem movimentada na TV americana, e quem se deu muito bem foi a HBO. O episódio final de True Detective atraiu tanto público que a plataforma on demand (HBO Go) saiu do ar, não aguentando de tantos acessos. Alguém duvida da importância dos serviços de streaming aliados à TV?

Aqui no Brasil, o HBO Go é acessado por assinantes da Sky e o HBO on demand pelos assinantes da Net, e ambos os serviços também foram afetados pelo colapso norte-americano, disponibilizando o episódio 3 dias depois da exibição nos EUA.

Vamos lá?

1.sobe

E no frigir dos ovos foram mais de 11 milhões de espectadores totais da final das aventuras de Rust e Matty. Ao vivo, 3,52 milhões de espectadores, o melhor número da série, com 1,6 de rating. Estes números só não são melhores que os de Game of Thrones, que teve 13,6 milhões de espectadores.

E a melhor estreia da temporada vai para… Resurection. Uma trama inspirada em Les Revenants, o maior sucesso da TV francesa desde sempre, a série narra a história de pessoas que voltam a vida depois de anos mortas, e mexem com as estruturas de uma cidadezinha de Arcadia, Missouri. Foram 13,90 milhões de espectadores com 3,8 pontos de rating. A série tem a dura tarefa de recuperar o público da ABC aos domingos a noite, e se mantiver assim, tem boas chances de conseguir.

Assim, Once Upon a Time e Revenge tiveram os melhores números em muito tempo. Foram 2,4 e 1,9 pontos de rating respectivamente.

E pela terceira semana seguida, o Survivor vem crescendo em público. Foram 9,66 milhões de espectadores com 2,5 de rating. E The Bachelor, pela ABC, conseguiu uma boa audiência também: a finale da 10ª temporada teve 3,8 de rating. E viva os realitys!

E se o Cinemax renovou Banshee com médias na casa dos 400 mil espectadores, será que o canal está feliz com média na casa dos 500 mil? Sim, o resultado é que a série já foi renovada para terceira temporada. Para este ano, veio com público melhor, cerca de 20% a mais, com picos de 590 mil espectadores.

2.desce

Não vejo esperanças mais para Glee. Foram 2,30 milhões de espectadores com 0,9 de rating. Será que o fim das atividades em Ohio aquece a série?

Entre Beauty and the Beast, The Carrie Diaries e Star-Crossed, qual vocês acham que fica no CW? Todas tem uma situação muito semelhante. E com a renovação de Reign e The Originals, o canal precisa abrir espaço para novos projetos, como The Flash, IdentityiZombie.

Queda em todas as comédias de quinta da CBS (mas nada que abale a estratégia do canal): a mais acentuada foi em The Millers, com 2,4 esta semana.

E Mixology, do ABC, está no meio do caminho para ser declarada cancelada. Apesar de desempenho razoável, a série vem sofrendo quedas constantes e chegou a sua pior audiência esta semana. Foram 4,29 milhões de espectadores. Tem que melhorar isso aê!

That’s all folks!! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER