O eterno James Gandolfini

"God Of Carnage"

Ficha Corrida

Nome completo: James J. Gandolfini Junior

Idade: 51 anos

Signo: Virgem

Estado civil: Casado

Altura: 1.84

Curiosidade: Tocava saxofone e trompete.

Praticava… Krav Maga, um estilo de luta israelense.

O imortal ragazzo mafioso

James Gandolfini nasceu no dia 18 de setembro de 1961, em Nova Jersey. Seu pai era um pedreiro que nasceu na Itália e sua mãe servia merenda na escola. Era comum os dois falarem italiano em casa, fato que levou James a tornar-se fluente nas duas línguas. Bacharel em Artes, durante a faculdade James trabalhou como segurança do campus da faculdade. Gandolfini começou a se interessar pela carreira de ator ao acompanhar um amigo a aulas de interpretação.

Ele ainda trabalhou como bartender e gerente de night club, bem como outros empregos, antes de se dedicar à carreira artística. Em 1992, ele fez sua estreia na Brodway com a montagem Uma Rua Chamada Pecado, ao lado de Jessica Lange e Alec Baldwin. Pouco antes, em 1987, ele começou sua carreira no cinema com participações menores em filmes.

Ele foi visto em produções como O Último Boy Scout, Uma Estranha Entre Nós, Amor à Queima Roupa, Maré Vermelha, O Nome do Jogo, A Jurada, A Mexicana, O Sequestro do Metrô 123, Corações Perdidos, O Homem da Máfia e A Hora Mais Escura, entre vários outros.

Já na TV, James participou em um episódio de Gun e nos telefilmes Doze Homens e uma Sentença e Cinema Verite. Sua única série foi The Sopranos, na qual interpretou Tony Soprano. Com esta série, ele foi indicado a seis prêmios Emmy de melhor ator, tendo ganho três deles.

The-Sopranos-cast-bew

O sucesso de The Sopranos se deve ao carisma e talento do ator. Para Gandolfini, interpretar Tony foi um grande desafio, em média ele filmava dezesseis horas por dia e decorava diariamente quatro a cinco páginas de diálogo (em que Tony conversa com a terapeuta), isso fez com que o ator entrasse em pânico diversas vezes.

A série chegou ao fim em 2007, com a exibição de um último episódio que gerou polêmica. The Sopranos deixou seu final em aberto, possibilitando ao telespectador criar diversas teorias. Ainda foi alimentada a esperança de que um dia um filme fosse produzido, mas acompanhar a série já é o bastante para quem procura algo de qualidade.

Gandolfini estava se preparando para voltar à TV com a minissérie Criminal Justice, encomendada pela HBO. O ator chegou a filmar o primeiro episódio. James também desenvolvia para CBS o projeto de série Taxi-22, remake de uma produção canadense. Seu último filme é Animal Rescue, previsto para ser lançado em 2014.

James-galdofini-515x340

James foi casado com Marcella Wudarski, entre 1999 e 2002, com quem teve um filho, Michael. Em 2008 ele se casou com a modelo Debora Lin, com quem teve uma filha, Liliana, nascida em outubro de 2012. Um fã de motocicletas, era proprietário de uma Harley-Davidson e uma Vespa scooter.

Segundo divulgado pela imprensa, no dia 19 de junho de 2013, durante férias na Itália com o filho Michael ele passou mal no hotel. Sendo socorrido pelo filho que chamou imediatamente o gerente, o ator foi levado ao hospital ainda com vida, depois de várias tentativas de ressuscitá-lo, foi declarado morto.

Seu funeral foi realizado ontem, dia 27, em Nova Iorque. James Gandolfini marcou a história da TV, e protagonizou um dos melhores roteiros já produzidos. O sucesso na dramaturgia vem de um homem com disciplina italiana e que sempre mostrou seu talento da forma mais magnífica possível. Eterno James Gandolfini.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER