O eterno nerd Adam Brody

Ficha Corrida

Nome completo: Adam Jared Brody

Idade: 31 anos

Signo: Sagitário

Altura: 1,80m

Estado civil: solteiro

Filme favorito: Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças

Pegador de mão cheia

Nascido no dia 15 de dezembro de 1979, Adam Brody era muito diferente do estereótipo nerd pelo qual ficou famoso. Cresceu em San Diego, na Califórnia, e na sua época de escola, não tirava boas notas. Gostava de passar o tempo na praia surfando, seu lugar favorito. E apesar de não se considerar um pegador, tinha lindas namoradas. Quando chegou à faculdade, largou o curso e depois de um tempo começou a tomar aulas particulares de atuação, além de ter contratado um empresário.

Assessorado por um profissional, o início de sua carreira se tornou mais fácil. Começou participando de filmes para a TV, mas seu primeiro grande trabalho foi na versão sem cortes de American Pie 2. Logo após, veio uma participação em um episódio de Smallville e uma ponta em O Chamado.

A terceira temporada de Gilmore Girls pode ser considerada sua grande estreia nas séries de TV. Depois de uma temporada em Stars Hollow, Adam chegou ao personagem que o tornaria famoso: Seth Cohen. O sucesso da série popularizou o nerd na TV e fez com que o ator ganhasse o gosto do público. Sem surpresa nenhuma seu nome aparecia em inúmeras listas dos mais sexys de revistas e sites. Seth também representou uma evolução na carreira de Adam, que improvisava suas falas sempre que podia.

Com a carreira bem sucedida, ele engatou diversos trabalhos paralelos. Foi assim com Sr e Sra Smith, Obrigado por Fumar, em um curta produzido e estrelado por ele mesmo chamado Home Security e no clipe de Too Bad About Your Girl, do The Donnas.

Ainda colhendo os frutos do bom trabalho, acabou namorando as mulheres mais cobiçadas de Hollywood. Uma delas foi sua colega de elenco, Rachel Bilson, que interpretava Summer, sua namorada na série adolescente e atual estrela de Hart of Dixie. Os dois ficaram juntos por três anos.

Depois que os dois se separaram, Adam saiu com Kirsten Dunst (Homem Aranha) e teve um relacionamento com Dianna Agron (quão chocante é isso?), a Quinn de Glee. Atualmente, o ator deixou as estrelas de lado e, desde 2009, namora Lorene Scfaria, roteirista do filme O Casamento do Meu Ex, do qual o ator fazia parte do elenco.

Sou um falso intelectual. Não sou um bom leitor, o que me deixa muito inseguro, já que trabalho para um público bastante culto.

Voltando a falar de sua carreira, o ator admite que não ficou totalmente insatisfeito com o cancelamento prematuro de The OC, com a qual ele tinha assinado um contrato de sete anos. Segundo Adam, ele não queria passar dez anos com o mesmo trabalho.

Até porque sua vida não se resume só a atuação, né? Além de já ter encarado a produção de um curta, como citado acima, Adam se aventura pela música, sendo o baterista da banda Big Japan , mesmo sem se considerar bom com as baquetas. Também escreveu um quadrinho chamada Red Menace e participa de um trabalho voluntário em um programa que ajuda a desenvolver a autoestima de crianças nas escolas fundamentais.

Com o fim da série adolescente, Adam deu mais atenção para sua carreira cinematográfica. Além de suas já conhecidas participações em Garota Infernal, Pânico 4 e Tiras em Apuros, Adam interpretou o papel principal de Eu e as Mulheres.

Não há mais dúvidas que sua carreira na tela grande esteja em ascensão. Além de ter sido considerado para o papel principal de Speed Racer e para o filme do super-herói The Flash, que nunca chegou a ser produzido de fato, Adam tem pela frente mais quatro longas em produção.

Mas nós poderemos vê-lo, na verdade, ouvi-lo, antes do que esperamos, já que o ator fará a dublagem de Woodie, personagem de Good Vibes, a mais nova série animada da MTV americana.

Nesta semana, não há outra forma de nos despedimos senão do jeito mais Seth Cohen possível: FELIZ NATANUKKAH pra todos!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER