O ex-azarão Alex O’Loughlin

Ficha Corrida

Nome completo: Alexander O’Lachlan

Idade: 34 anos

Signo: Virgem

Altura: 1,85m

Estado civil: Solteiro

Tipo de música: Rock e Blues

Gosta de… filmes de vampiros

Curiosidade: Tem seis tatuagens pelo corpo

Laços de família: Tem um filho de 14 anos chamado Saxon

Esta é a sua vida

De ascendência irlandesa e escocesa, Alex nasceu na cidade de Cramberra, na Austrália, no dia 24 de agosto de 1976, e cresceu em Sydney. Seu pai, um professor de física, e sua mãe, uma enfermeira, se divorciaram quando o menino tinha apenas 2 anos e, a partir dos 10, ele se dividia entre as duas cidades.

Desde pequeno, Alex já se interessava pela atuação e, por isso, foi estudar no prestigioso Instituto Nacional de Arte Dramática de Sydney, formando-se em 2002. Entre os estudantes ilustres do Instituto podemos destacar os astros do cinema Mel Gibson e Cate Blanchett, além de Anna Torv, a protagonista de Fringe.

Alex começou sua carreira no teatro, logo após terminar seus estudos, aparecendo em peças de Tchekhov e Tolstoi. Seu primeiro papel na TV foi na série australiana White Collar Blue em 2003. No ano seguinte, ele já estreava também no cinema com o filme Oyster Farm.

Em 2005, o ator começou a ganhar certo destaque com sua participação no filme Feed — Fome Assassina e na minissérie The Incredible Journey of Mary Bryant, pelo qual recebeu uma indicação ao prêmio do Australian Film Institute. Neste mesmo ano, o ator chegou a fazer testes para ser o novo James Bond no filme Cassino Royale, mas o papel acabou ficando mesmo com Daniel Craig.

No ano seguinte, Alex começou a fazer sua transição para os Estados Unidos de maneira modesta, com uma ponta no filme O Amor Não Tira Férias com Kate Winslet, Jude Law e Cameron Diaz. Um ano depois e ele já ganhava seu primeiro papel em uma série de TV, sendo escalado para viver o detetive Kevin Hiatt no drama policial The Shield em 7 episódios.

Alex deixou The Shield para ser o protagonista de sua própria série na CBS, Moonlight, na qual interpretava Mick St John, um investigador particular que também era um vampiro. Infelizmente, em 2007, a moda de vampiros ainda não tinha dominado o mundo do entretenimento e, com a greve dos roteiristas — que interrompeu sua produção — o futuro da série tornou-se incerto.

É legal ter seu trabalho reconhecido, mas ter pessoas te seguindo é meio estranho.

Entretanto, a pressão dos fãs para que a série não fosse cancelada fez com que a CBS encomendasse mais 4 episódios dela para ver seu desempenho, mas apesar de ela conquistar a maior audiência das sextas-feiras, com 7 milhões de espectadores, a emissora decidiu não renová-la para sua segunda temporada. Os fãs até tentaram trazer a série de volta novamente com uma campanha de doação de sangue, mas dessa vez, era realmente o fim da linha para Moonlight.

Mesmo com esse fracasso, a CBS continuava confiando no trabalho de Alex e lhe ofereceu um contrato para que ele estrelasse uma série a ser desenvolvida por Mark Gordon, produtor de O Resgate do Soldado Ryan. O projeto nunca saiu do papel, mas logo depois, em 2009, a emissora o escalou para ser o protagonista de Three Rivers, outra série que não passou de sua primeira temporada.

Com esse segundo fracasso, Alex ganhou fama… de pé frio. Enquanto isso, no cinema, ele continuava trabalhando de médio porte, como O Som do Coração ao lado de Jonathan Rhys Meyers (The Tudors), com quem dividiu uma apartamento em Nova Iorque durante as filmagens. Os créditos cinematográficos do moço incluem também o thriller Terror na Antártidaao lado de Kate Beckinsale e a comédia romântica Plano B com Jennifer Lopez.

A chance de quebrar o estigma de azarado veio quando Alex foi convidado para participar do remake de Hawaii Five-0, série que estreou na fall season deste anoe vem agradando o público com seu estilo aventureiro e divertido de acompanhar a vida de uma força-tarefa especial liderada pelo personagem de O’Loughlin, responsável por manter a paz e a ordem na ilha paradisíaca.

E quando o assunto é sua vida pessoal, Alex parece mesmo uma ilha de segurança máxima. Sabemos apenas que ele foi papai aos 20 anos, mas não se casou com a mãe do menino, que preferiu permanecer no anonimato, e que de 2005 a 2009, ele namorou a modelo, cantora e atriz Holly Valance. No mais, o dedicado papai, está solteiríssimo e morando no Havaí, onde sua série é filmada.

Ah, só faltou dizer que Alex não é só um rostinho bonito (e um corpão delícia). Em junho deste ano, ele foi escolhido a Pessoa do Ano pela Donate Life Hollywood, organização com a missão de conscientizar as pessoas quanto a doação de órgãos e tecidos, da qual Alex se tornou embaixador quando participava da série Three Rivers. Dá para resistir?

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!