O fofo Justin Kirk

Ficha Corrida

Nome completo: Justin Kirk

Idade: 43 anos

Altura: 1,85m

Signo: Gêmeos

Estado civil: Solteiro

Banda favorita: KISS

Foi… vocalista e guitarrista de uma banda chamada The Dimestore Darlings

O futuro House das comédias

Justin Kirk nasceu em Salém, no estado americano do Oregon, em 28 de maio de 1969 e passou sua infância em Union, Washington, onde ele frequentou uma escola em uma reserva nativa americana.

Kirk conta que desde os três anos de idade sabia que queria ser ator e ele fez sua estreia aos 7 em uma peça da faculdade local. Aos 12, ele se mudou com sua mãe para Minneapolis, Minnesota, e foi lá que ele começou a estudar teatro durante seus anos de ensino médio.

Depois de se formar na escola, Justin decidiu se mudar para Nova Iorque e se matriculou na escola de teatro Circle in the Square, onde ele completou o programa de dois anos em atuação. Logo, ele conquistou seu primeiro trabalho da Broadway, na peça Any Given Day, e largou seu trabalho como mensageiro de hotel.

Em 1995, Justin fez sua estreia na TV com uma ponta na série New York News, da CBS, que teve apenas treze episódios. Dois anos depois, ele chamou a atenção pela primeira vez no espetáculo Love! Valour! Compassion! em que interpretava Bobby, um personagem cego, papel que ele repetiu em sua estreia na telona.

Depois de participar de The Pretender, em 1998, e fazer mais dois filmes pouco conhecidos, Justin ganhou seu primeiro papel de destaque na queridinha Jack & Jill, no qual contracenou com Amanda Peet e Jaime Pressly. Como o tímido e doce Barto, Justin conquistou o coração das fãs.

Depois de muitos anos interpretando papéis doces e angelicais, finalmente, eu estou próximo de interpretar um personagem mais perto da pessoa horrível que eu sou na vida real.” — sobre o protagonista de Animal Practice

Com o fim da série depois de apenas duas temporadas, Justin participou de Law & Order: SVU e fez mais dois filmes obscuros até que seu próximo grande papel chegou com a minissérie da HBO, Angels in America. Seu trabalho na adaptação da peça de teatro feita pelo diretor Mike Nichols rendeu-lhe críticas positivas e uma indicação ao Emmy de 2004.

Mas o reconhecimento ainda não foi suficiente para que ele ganhasse sua própria série. Ao contrário, Justin continuou fazendo aparições especiais em séries como CSI, Jack & Bobby, Without a Trace e Everwood, até que em 2005, ele entrou para o elenco regular da irregular Weeds.

Como o cunhado da protagonista Nancy (Mary-Louise Parker), Andy Botwin, Justin ganhou uma série de webisódios, intitulada University of Andy, além de sua primeira indicação ao Globo de Ouro em 2007.

Kirk se descreve como um nerd de rádio e divide seu tempo entre Nova Iorque, onde continua atuando no teatro, e Los Angeles, onde, em breve, ele concluirá o trabalho em Weeds e, finalmente, será o protagonista da série Animal Practice, comédia da NBC que teve pré-estreia durante as Olimpíadas e começa para valer no próximo dia 26 de setembro. Você estará lá para conferir?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER