O fraco retorno (da audiência) de True Blood

Alô amigos!

Qual série que você curtiu dentre as que estrearam nessa summer season? Diz ai, que eu pesquiso mais sobre a audiência dela e a gente pode discutir sobre ela nos comentários, ok?

Vamos lá?

1.sobe

O drama macabro de Penny Dreadful, do Showtime, entrou para o calendário de séries do ano com honras de qualidade. A série teve uma audiência constante, mediana e que não se destacou muito ao longo da temporada. A season finale teve 856 mil espectadores (chagando a 1,27 milhões com a reprise) e chegou ao fim com plots mornos para o ano que vem. Que venham mais exorcismos para Eva Green!

Temos notado um crescimento na audiência de Perception nesta terceira temporada. Depois de uma estreia ruim, a série teve 3,19 milhões de espectadores e é a surpresa de semana. Salve Dr. Price!

Dos reality shows, America’s Got Talent vem fazendo bonito este ano. Depois da pior audiência que a série teve, voltou a subir e marcou 2,6 de rating com 11,14 milhões de espectadores. Nada mal.

E o Masterchef continua com a audiência média: 5,43 milhões de espectadores com 1,9 de rating. Normal para a série.

2.desce

A estreia da última temporada de True Blood tinha tudo para dar o que falar. Depois de temporadas bem questionáveis, a temporada final tem a obrigação de ser a melhor. Porém, a audiência não tem respondido assim. Desde 2009 a série não vê com audiência tão ruim, foram 3,06 milhões de espectadores com 1,6 pontos de rating. A love story de Sookie e Alcide não está emplacando.

Depois de uma temporada excepcional, Nurse Jackie tem uma audiência tão ruim que nem apareceu nos relatórios do TvByTheNumbers…

Já o mais novo drama da HBO, The Leftovers, estrou abaixo do esperado pela crítica especializada. Foram 1,77 milhões de espectadores e 0,8 de rating, abaixo da estreia de The Newsroom. Muito tem se falado sobre a falta de nexo da história da série, mas acredito que ainda vamos nos surpreende. No total da noite, foram 2,1 milhões de espectadores.

E, para fechar a coluna, Halt & Catch Fire teve a pior audiência da série: 575 mil espectadores com 0,2 de rating. Alerta vermelho para os nerds.

That’s all folks!! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER