O futuro da TV

Pesquisa aponta que o novo espectador está cada vez mais distante da TV e mais próximo dos smarphones e tablets

Não tem como negar: a internet modificou a maneira como consumimos mídia. Ao pé da letra, pode soar distante de você leitor, mas pense bem: quantas vezes você já tweetou sobre sua série preferida? Compartilhou um promo no Facebook? Ou até assistiu um episódio no computador e não na TV?

Segundo pesquisa realizada pela Nielsen, o Ibope americanao, o número de televisores que não recebem o sinal tradicional nos EUA está aumentando. Isso porque muitos americanos estão preferindo usar a TV para jogar vídeo game ou assistir um DVD e optando pela TV Everywhere, e serviços como Netflix, HBO Go e Apple TV vem se tornando populares e ganhando mais assinantes que os canais pagos nos últimos meses.

E nem vá pensando que esse ‘novo’ comportamento é coisa de primeiro mundo, aqui no Brasil cerca de 34% dos espectadores mantêm o hábito de assistir TV através de smarthphones e tablets. Segundo a pesquisa da Motorola Mobility, 43% dos brasileiros já usaram as mídias sociais para recomendar um programa aos amigos. Os smartphones ocupam o segundo lugar entre os dispositivos acessados pelos usuários na hora de assistir vídeos e séries, perdendo apenas para o computador. O país ainda é o que mais utiliza a plataforma em toda América Latina.

O futuro da TV é se adaptar cada vez mais ao novo perfil do espectador multitasking. O canal, além de oferecer conteúdo on demand, tem a atender as necessidades de uma audiência que se relaciona de maneira inédita com o produto, ou seja, que se engaja, compartilha, comenta em tempo real e ainda produz conteúdo. A TV Everywhere reinventa o tradicional formato televisivo e segue o espectador onde quer que ele esteja.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER