Pesquisa aponta que o novo espectador está cada vez mais distante da TV e mais próximo dos smarphones e tablets

Não tem como negar: a internet modificou a maneira como consumimos mídia. Ao pé da letra, pode soar distante de você leitor, mas pense bem: quantas vezes você já tweetou sobre sua série preferida? Compartilhou um promo no Facebook? Ou até assistiu um episódio no computador e não na TV?
Segundo pesquisa realizada pela Nielsen, o Ibope americanao, o número de televisores que não recebem o sinal tradicional nos EUA está aumentando. Isso porque muitos americanos estão preferindo usar a TV para jogar vídeo game ou assistir um DVD e optando pela TV Everywhere, e serviços como Netflix, HBO Go e Apple TV vem se tornando populares e ganhando mais assinantes que os canais pagos nos últimos meses.
E nem vá pensando que esse ‘novo’ comportamento é coisa de primeiro mundo, aqui no Brasil cerca de 34% dos espectadores mantêm o hábito de assistir TV através de smarthphones e tablets. Segundo a pesquisa da Motorola Mobility, 43% dos brasileiros já usaram as mídias sociais para recomendar um programa aos amigos. Os smartphones ocupam o segundo lugar entre os dispositivos acessados pelos usuários na hora de assistir vídeos e séries, perdendo apenas para o computador. O país ainda é o que mais utiliza a plataforma em toda América Latina.
O futuro da TV é se adaptar cada vez mais ao novo perfil do espectador multitasking. O canal, além de oferecer conteúdo on demand, tem a atender as necessidades de uma audiência que se relaciona de maneira inédita com o produto, ou seja, que se engaja, compartilha, comenta em tempo real e ainda produz conteúdo. A TV Everywhere reinventa o tradicional formato televisivo e segue o espectador onde quer que ele esteja.
Deixe um comentário