É amanhã! Por enquanto, pelo que parece, #VaiTerCopaSIM. Eu adoro, acho o máximo e vou aproveitar cada segundo. Naqueles dias em que tem dois jogos simultaneamente então, valendo classificação… Coloco duas tvs, uma do lado da outra.

Mas, tem gente que não curte ver nem os jogos do Brasil, tem gente que entrou na onda de achar que é vergonha gostar ou pior, que os jogadores têm culpa de alguma coisa. Para estes lindos, preparei um guiazinho multimídia para fugir da copa.
A coluna prega tanto que a TV não pode ficar só na TV, então trouxe dicas — algumas obvias — para ampliar os universos das séries. Mas ficou tão grande, que vou dividir em duas semanas. É justo, vai. Vocês vão ter quatro semanas de Copa. E só com esses livros você já vai ter um ano de leitura pela frente.
Livros
Desde que o mundo é mundo — e fui bem exagerado nessa — as outras artes copiam abertamente a literatura. Os livros são a grande fonte da qual todos bebem para criar novas histórias, ou simplesmente, adaptar para séries, minisséries e filmes.

Não há como negar: o grande sucesso hoje é mesmo Game of Thrones. Na TV, a série já quebrou recordes, depois teve a cara de pau de quebrar os próprios recordes e já está no final da quarta temporada, explodindo cabeças. Além dos livros do romance, também tem o lindo e maravilhoso livro de arte da série. Esse é lindo e maravilhoso.
Fora isso, Dexter surgiu nos livros e a série de tv não segue assim tãããão direitinho a história criada por Jeff Lindsay, fazendo valer muito a leitura. The Walking Dead surgiu nos quadrinhos, foi para a TV e aí foram lançados os livros, em forma de romance.

Pretty Little Liars tem uma série interminável de livros e Gossip Girl tem uma série ainda mais interminável. Sherlock Holmes é um dos maiores clássicos da literatura mundial, já foi retratados em vários filmes, séries e livros diferentes, mas você já leu os cinco livros originais do Arthur Conan Doyle?
True Blood é baseado, mas também não segue bem o caminho escrito por Charleine Harris. Já são doze livros. Falando em Vampiros, Lisa Jane Smith é a mente por trás de The Vampire Diaries, criadora do Stefan, do Damon e de uma Elena bem diferentinha daquela da TV. Também criou o “The Secret Circle”, cuja adaptação teve só uma temporada. E para não sair do CW, a recém lançada e cancelada “The 100” também possui livros.
Agora, lógico, não serei canalha de não citar todos os livros criados para ampliar a mitologia de Lost, a melhor série da história do universo. Tem livros paralelos contando as histórias de personagens que nem figuraram na TV, mas que também estavam no voo da Oceanic, tem o oficial “Bad Twin” e tem toda a lista de livros lidos ou referenciados pelos personagens. E não que sejam bons, mas tem toda aquela linha de livros “A filosofia e <insira o nome de uma série>”.
Na semana que vem, os quadrinhos, os filmes e as webséries que vão te ajudar a fugir do futebol.
Deixe um comentário