O guia multimídia para fugir da copa

É amanhã! Por enquanto, pelo que parece, #VaiTerCopaSIM. Eu adoro, acho o máximo e vou aproveitar cada segundo. Naqueles dias em que tem dois jogos simultaneamente então, valendo classificação… Coloco duas tvs, uma do lado da outra.

#VaiTerCopaSIM

Mas, tem gente que não curte ver nem os jogos do Brasil, tem gente que entrou na onda de achar que é vergonha gostar ou pior, que os jogadores têm culpa de alguma coisa. Para estes lindos, preparei um guiazinho multimídia para fugir da copa.

A coluna prega tanto que a TV não pode ficar só na TV, então trouxe dicas — algumas obvias — para ampliar os universos das séries. Mas ficou tão grande, que vou dividir em duas semanas. É justo, vai. Vocês vão ter quatro semanas de Copa. E só com esses livros você já vai ter um ano de leitura pela frente.

Livros

Desde que o mundo é mundo — e fui bem exagerado nessa — as outras artes copiam abertamente a literatura. Os livros são a grande fonte da qual todos bebem para criar novas histórias, ou simplesmente, adaptar para séries, minisséries e filmes.

gameofthroneslivros

Não há como negar: o grande sucesso hoje é mesmo Game of Thrones. Na TV, a série já quebrou recordes, depois teve a cara de pau de quebrar os próprios recordes e já está no final da quarta temporada, explodindo cabeças. Além dos livros do romance, também tem o lindo e maravilhoso livro de arte da série. Esse é lindo e maravilhoso.

Fora isso, Dexter surgiu nos livros e a série de tv não segue assim tãããão direitinho a história criada por Jeff Lindsay, fazendo valer muito a leitura. The Walking Dead surgiu nos quadrinhos, foi para a TV e aí foram lançados os livros, em forma de romance.

livrosherlock

Pretty Little Liars tem uma série interminável de livros e Gossip Girl tem uma série ainda mais interminável. Sherlock Holmes é um dos maiores clássicos da literatura mundial, já foi retratados em vários filmes, séries e livros diferentes, mas você já leu os cinco livros originais do Arthur Conan Doyle?

True Blood é baseado, mas também não segue bem o caminho escrito por Charleine Harris. Já são doze livros. Falando em Vampiros, Lisa Jane Smith é a mente por trás de The Vampire Diaries, criadora do Stefan, do Damon e de uma Elena bem diferentinha daquela da TV. Também criou o “The Secret Circle”, cuja adaptação teve só uma temporada. E para não sair do CW, a recém lançada e cancelada “The 100” também possui livros.

Agora, lógico, não serei canalha de não citar todos os livros criados para ampliar a mitologia de Lost, a melhor série da história do universo. Tem livros paralelos contando as histórias de personagens que nem figuraram na TV, mas que também estavam no voo da Oceanic, tem o oficial “Bad Twin” e tem toda a lista de livros lidos ou referenciados pelos personagens. E não que sejam bons, mas tem toda aquela linha de livros “A filosofia e <insira o nome de uma série>”.

Na semana que vem, os quadrinhos, os filmes e as webséries que vão te ajudar a fugir do futebol.

Sobre o Autor

Avatar

Thiago de Carvalho Rêgo

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER