O herói de The Cape

Após Smallville, sempre que uma nova série de super-herói começa a ser produzida, vem aquela pergunta: será que vai dar certo? Afinal, mesmo tendo dez temporadas, Smallville se perdeu ainda na metade. Tentar ter uma vida tão longa quanto a produção sobre a juventude de Clark Kent não é e nunca será uma tarefa fácil.

Arrow vem tentando, The Flash começa a se arriscar novamente, e The Cape… bem, fracassou. E essa é justamente a série da semana aqui no Box Fechado.

the-cape

O personagem central da história é o detetive Vince Faraday (David Lyons, ER, Sea Patrol e Revolution), um policial honesto que vive na cidade fictícia de Palm City, na Califórnia, com a esposa Dana (Jennifer Ferrin, The Kill Point, Life on Mars e The Following) e o filho Trip (Ryan Wynott, FlashForward). Mas honestidade não combina com Palm City, e logo Faraday deixa a polícia após testemunhar o assassinato do chefe, por um suspeito conhecido como Chess.

Logo surge uma oportunidade para o detetive: trabalhar em uma empresa de segurança chamada ARK, propriedade do bilionário Peter Flaming (James Frain, 24 Horas, Invasion, The Tudors, True Blood, Grimm e a nova The White Queen). Porém, durante um dos trabalhos, graças a um e-mail de Orwell (Summer Glau, Firefly, The Unit, The 4400 e Terminator: The Sarah Connor Chronicles) ele descobre que Fleming é Chess, o grande vilão da série. Nesse meio tempo, ele acaba traído pelo parceiro, Marty Voyt (Dorian Missick, Six Degrees, Haven e Southland), que o entrega para Fleming.

the cape cast

A perseguição Chess x Faraday termina em uma grande explosão, e o detetive é dado como morto. Além disso, Fleming aproveita para incriminá-lo, e toda a cidade, inclusive sua família, passa a acreditar que o policial é Chess e é um assassino. Enquanto isso, Faraday está vivo e é sequestrado por um grupo de circo itinerante chamado The Carnaval of: Crime, que pratica assaltos a bancos.

Uma vez decidido a se vingar e lutar conta a corrupção em Palm City, Faraday é treinado pelo líder do grupo, Max Malinni (Keith David, The Job e Belle’s) e passa a usar uma capa preta especial para se defender dos inimigos. Ele também aprende truques de ilusionismo para enganá-los. Para completar, ele resolve adotar o rosto do herói de quadrinhos preferido de seu filho de 9 anos: The Cape.

Tudo isso poderia até dar uma boa história, se o roteiro não fosse fraco e os personagens fossem bem desenvolvidos. Cheia de falhas na produção, The Cape acabou não conseguindo agradar crítica nem telespectadores, resultando na baixa audiência e no inevitável cancelamento ainda na primeira temporada. Ao todo, foram 10 episódios, exibidos pelo canal americano NBC. No Brasil, a série foi exibida pelo canal pago Universal.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER