O herói Milo Ventimiglia

FICHA CORRIDA

Nome completo: Milo Anthony Ventimiglia

Apelido: Mi

Idade: 34 anos

Signo: Câncer

Altura: 1,78 m

Livro Favorito: The Long Walk de Richard Bachman

Cor Favorita: Preto

De rebelde a super poderoso

Milo nasceu no famoso Orange County, na Califórnia, no dia 8 de julho de 1977. De ascendência irlandesa e italiana, ele é filho de uma professora (Carol) e um vendedor (Peter). Aliás, seu sobrenome, Ventimiglia, é o nome de uma cidade no norte da Itália.

Considerado como um dos talentos mais promissores de Hollywood, Ventimiglia demonstrou interesse pela atuação aos oito anos de idade. Em seus tempos de escola, além de atuar em produções teatrais, Milo foi presidente do corpo estudantil. Na faculdade, ele estudou Língua Inglesa por quatro anos, mas acabou não se formando.

Seu primeiro papel foi em 1996 como um adolescente gay em Must Be The Music, um curta-metragem lançado como parte de Strand Releasing’s Boys Life 2 (uma compilação de cinco curtas-metragens sobre a vida dos gays na América). Depois, conseguiu um papel pequeno em The Fresh Prince of Bel Air (no Brasil, Um Maluco no Pedaço). Ele também esteve em pequenos papéis nas séries CSI, Sabrina, the Teenage Witch, Law and Order: Special Victims Unit e Boston Public.

Em 2000, Milo participou da elogiada American Dreams, em um papel criado especialmente para ele. Mas ele chamou a atenção do grande público mesmo um ano depois, quando entrou para o elenco da querida Gilmore Girls, dando vida ao rebelde sobrinho de Luke, Jess Mariano. Ele ficou na série até 2003, quando assinou um contrato para estrelar um spin-off da série que se passaria na Califórnia. Infelizmente, a série não foi aprovada e ele acabou retornando a Stars Hollow para algumas participações especiais.

Depois de um período de poucos trabalhos, Milo finalmente conseguiu uma série para protagonizar: The Bedford Diaries, um drama da CW sobre universitários de Nova Iorque. Infelizmente, ela foi cancelada depois de apenas 8 episódios. Mas não demorou nada para Milo, enfim, atingir o estrelato. Como Peter Petrelli, um jovem que tinha a habilidade de absorver os “super poderes” dos outros, ele capitaneou o elenco de Heroes, drama da NBC que foi indicado ao Emmy e ao Globo de Ouro e fez um tremendo sucesso quando estreou na fall season de 2006.

Às vezes, eu sou um babaca, às vezes eu sou doce como pêssegos.

No cinema, Milo fez sua estreia em 1999, com uma ponta em Ela É Demais, comédia romântica com Freddie Prinze Jr (24 Horas) e, desde então, tem se dividido entre os grandes estúdios e filmes independentes. Os maiores destaques de sua filmografia são os thrillers Amaldiçoados e Stay Alive: Jogo Mortal, Rocky Balboa, no qual viveu o filho do personagem principal, Gamer ao lado de Michael C Hall (Dexter) e Assalto ao Carro Blindado, no qual contracenou com Amaury Nolasco (Prison Break).

Interessado em outros aspectos das produções, criou uma produtora chamada DiVide Pictures. Com ela, Milo produziu e dirigiu a primeira série original feita exclusivamente para campanha de marketing da American Eagle Outfitters, uma comédia intitulada It’s a Mall World. A série de 12 episódios foi transmitida com exclusividade na ae.com e trechos de 3 minutos do programa estrearam na MTV durante o Real World Sidney. Tambem produziu para American Eagle a série de animação chamada Home for the Holidays, que foi ao ar durante toda a temporada de férias de 2007.

Seu próximo projeto com sua produtora é uma websérie chamada Ultradome que debaterá e fará comparações entre obras de ficção científica. No primeiro episódio, ele promete discutir porque O Senhor dos Anéis é melhor que Star Wars.

E o ator não para! Além de ter quatro filmes a serem lançados, na última semana, foi noticiado que ele voltará a TV com L.A. Noir, um drama policial que se passa nos anos 40 e 50, criado por Frank Darabont, o responsável pela adaptação de The Walking Dead.

Milo é um cara bem caseiro, que gosta de cozinhar e sair com os amigos. Ele é lacto-vegetariano (vegetariano que come derivados do leite) desde criança, não bebe e não fuma e é um ávido skatista. Tem como grandes amigos os ex-colegas de elenco de Heroes, Adrian Pasdar e Kristen Bell, além de Sophia Bush (One Tree Hill). Ele também costuma namorar no trabalho — ficou com Alexis Bleder, a Rory de Gilmore Girls por três anos e meio e com a cheerleader Hayden Panettiere por dois.

Curiosidades

# Quando ele tinha sete anos, suas duas irmãs gostavam de vesti-lo como Madonna

# A boca de Milo é torta porque ele nasceu com as terminações nervosas de seu lábio inferior mortas

# Tem duas irmãs mais velhas, nascidas em 1973 e 1975

# Ele tem um Chevelle Super Sport 67, chamado Evelyn

# Tem uma tatuagem de uma estrela no braço, uma referência a uma letra de uma canção de Elvis Presley, Pocketful of Rainbows

# Foi eleito em 2006 pela revista People um dos Homens Vivos Mais Sexys (Sexiest Men Alive), juntamente com os outros membros do elenco de Heroes

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER