O hetero Eric McCormack

Ficha Corrida

Nome completo: Eric James McCormack

Apelido: E Mack

Idade: 49 anos

Altura: 1,80m

Signo: Áries

Estado civil: Casado

Fez teste… para viver Ross em Friends

Do Bardo a astro de sitcom

A primeira coisa que você precisa saber sobre Eric McCormack é que ele não é americano. Na verdade, ele nasceu em Toronto, no Canadá, no dia 18 de abril de 1963, filho de Doris e Keith McCormack.

Como muitos que já passaram pela coluna, o interesse de Eric pela atuação começou nos tempos de colégio, mas ao contrário de muitos, ele não se formou em Teatro na faculdade. Na verdade, ele até começou o curso, mas largou para fazer parte do Stratford Shakespeare Festival, no qual atuou em diversas peças do Bardo por cinco temporadas.

Cansado dos textos clássicos, McCormack foi para TV e fez sua estreia em 1986 com o filme canadense The Boys from Syracuse. Depois de participar de algumas séries em sua terra natal, ele foi para Los Angeles e logo estreava no cinema com o filme independente Giant Steps de 1992.

Um ano depois, ele conseguiria seu primeiro papel de destaque no filme para TV Double, Double, Toil and Trouble interpretando o pai das gêmeas Olsen. Em seguida, ele engatou trabalhos regulares em Lonesome Dove: The Series e Lonesome Dove: The Outlaw Years.

Seu rosto ficou ainda mais conhecido na TV com suas participações em Veronica’s Closet e Ally McBeal. Poderia ter ficado ainda mais se ele tivesse passado no teste para viver Ross Geller em Friends, mas seu sucesso na NBC logo chegaria…

Mas antes do sucesso, Eric passou por mais uma provação. Em 1997, ele foi escolhido para ser parte do elenco regular de Jenny, sitcom estrelada pela coelhinha da Playboy, Jenny McCarthy. Mas seu personagem foi cortado e Eric demitido. Bom, ainda bem, afinal isso o deixou livre para ser Will Truman em Will & Grace.

Como o advogado gay que mora com sua melhor amiga, Eric conquistou um Emmy (sendo indicado mais três vezes) e cinco indicações ao Globo de Ouro. O sucesso de Will & Grace foi tamanho que seu series finale foi visto por nada menos que 18 milhões de espectadores, fazendo dele o programa de entretenimento mais visto em seis anos.

George Bush não governa nosso país.” — sobre a vantagem de ser canadense

Com o fim de Will & Grace em 2006, McCormack voltou ao teatro e estrelou ao lado de Fran Drescher (The Nanny) e Maura Tierney (ER) o espetáculo Some Girl(s). No mesmo ano, Eric produziu a comédia da Lifetime, Lovespring International, mas a série foi cancelada depois de apenas uma temporada.

De volta a TV, em 2008, ele participou da minissérie The Andromeda Stain, remake do filme de mesmo ano lançado em 1971 baseado na obra de Michael Crichton (Jurassic Park) e foi o convidado especial do 100º episódio de Monk. No ano seguinte, ele já era a estrela de uma nova série, o drama da TNT, Trust Me, que apesar de ter tido uma boa estreia e boas reviews, acabou perdendo audiência e foi cancelada após 13 episódios.

Ainda em 2009, pudemos conferir a performance de Eric em um episódio de Law & Order: Special Victims Unit e em seis de The New Adventures of Old Christine, na qual ele interpretou um terapeuta que se envolvia com a protagonista vivida por Julia Louis-Dreyfus.

Mas nem só da atuação vive Eric. Você sabia que ele canta? Pois é verdade. Em 2004, ele compôs e gravou a música chamada Living with Grace para a trilha sonora de Will & Grace, com o acompanhamento de piano do cantor Barry Manilow e, em 2006, ele gravou a canção The Greatest Discovery composta por Elton John e Bernie Taupin para o álbum Unexpected Dreams — Songs from the Stars.

Sobre sua vida pessoal, não há muito o que falar, afinal ele está muito bem casado desde de 1997 com a assistente de direção Janet Holden, com quem teve um filho em 2002, chamado Finnigan. Além do trabalho e da família, Eric divide parte do seu tempo com organizações de caridade, principalmente aquela que lutam contra o câncer, uma vez que sua mãe foi diagnosticada com a doença. E por conta de seu papel em Will & Grace, ele se envolveu com causas gays, sendo um ferrenho defensor do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

E para você que já está com saudades de Eric na telinha, não perca a estreia de Perception, sua nova série que estreia segunda-feira no canal americano TNT. Todos estaremos torcendo para que ele continue com a gente por muito tempo, certo?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER