O homem de família Josh Holloway

Ficha Corrida

Nome completo: Josh Lee Holloway

Idade: 44 anos

Signo: Câncer

Estado Civil: Casado

Comida favorita: Frango frito

Filme predileto: O Iluminado

Primeiro trabalho: recolher galinhas mortas em uma fazenda

O nosso agressivo preferido

Hoje é dia de falar do homem que nos fez perder o rumo de casa todas as semanas durante muito tempo. Vamos conhecer um pouco mais da vida de Josh Holloway, o “adorável bad boy” Sawyer de Lost.

Josh nasceu em 20 de julho de 1969 — também conhecido como o dia em que o homem pisou na Lua — em San Jose, uma cidadezinha da Califórnia. Aos dois anos de idade, no entanto, ele se mudou com sua família para Geórgia, no sul dos Estados Unidos.

2008 Teen Choice Awards

Desde muito pequeno, Josh descobriu seu amor pelo cinema, mas ele não começou a vida como ator, não. Assim como seu pai — que fez apenas 2 anos da faculdade de medicina — ele largou a faculdade no primeiro ano para seguir a carreira de modelo.

Com uma linda mistura de alemães e escoceses, 1,87m de altura e duas covinhas lindas no rosto, não deve ter sido difícil para ele conseguir trabalho, né? Além de fotos para revistas e comerciais de TV, Josh fez uma participação no clipe Cryin’ do Aerosmith em 1993 — ele é o cara que rouba a bolsa e acaba tomando uma surra da Alicia Silverstone — quem está por cima agora, hein, Alicia?

E não demorou muito para que ele fosse picado pelo bichinho da atuação e se mudasse para Los Angeles. Ele começou sua carreira de ator fazendo filmes independentes. Sua estreia na TV foi como um vampiro em Angel — ele morre no começo do episódio, tadinho! Depois disso, fez participações em séries como CSINCIS.

Felizmente ou infelizmente, as pessoas só te enxergam como um bom ator se você for um protagonista. Eles nem imaginam o quão difícil é arranjar um trabalho nesse mercado. E quando você consegue um personagem, seja ele qual for, deve dar o seu máximo.”

O que demorou mesmo foi ele atingir o sucesso. Depois de 10 anos tentando sua sorte em Hollywood, ele estava quase desistindo da carreira para ser corretor de imóveis quando chegou sua grande chance. E ele quase pôs tudo a perder…

Durante o teste para o papel de Sawyer, os produtores não tinham certeza se ele era o cara certo para o papel. Para piorar, enquanto lia suas falas, Josh teve um branco e, frustrado, chutou uma cadeira pela sala. Não é isso que se deve fazer em uma entrevista de emprego, certo? Errado! Foi exatamente essa atitude tempestuosa que convenceu os produtores que o papel tinha que ser dele.

Trio fantástico.

Outra coisa engraçada sobre seu teste em Lost foi que ele passou anos tentando esconder seu sotaque caipira para conseguir mais papéis, mas quando os produtores perceberam isso, pediram para que ele falasse normalmente. Eles então mudaram o perfil do personagem — que originalmente era de NY — para acomodar o sotaque do ator. A única coisa que não deu para mudar foi o visual de Sawyer. Apesar de achá-lo cool, Josh odeia cabelos compridos.

Depois do sucesso estrondoso em Lost, Josh foi fazer uma aparição na série Community, em 2011, como o personagem Black Rider. Ainda na televisão, o ator apareceu no filme Five do canal Lifetime. Na verdade, a produção era uma reunião de cinco curtas-metragens, explorando a vida de paciente com câncer. O elenco ainda contava com a presença de Jennifer Aniston.

Nesse mesmo ano era a vez de Josh conquistar os cinemas estrelando o quarto filme da mega produção Missão Impossível. O ator deu vida ao agente secreto Trevor Hanaway. Em 2013 ele deu vida a mais um agente no filme Paranoia, ao lado de Gary Oldman e Liam Hemsworth.

Josh em Intelligence, a nova série da CBS.

Ainda esse ano, Josh apareceu no filme Battle Of The Year, ao lado do cantor Chris Brown e do ator Josh Peck. Se liga no trailer! O ator interpreta um técnico de danças que reúne um time de dançarinos para vencer uma competição que os americanos não vencem há mais de quinze anos.

No próximo dia 07, Josh dá as caras na nova série da CBS, Intelligence. Interpretando um super agente capaz de acessar todo o tipo de informação apenas com o poder de sua mente. E aí, flopa ou não flopa?

Lost sempre será inesquecível para Josh, e não é só porque ela foi um marco em sua carreira. É que logo após o término das gravações do piloto, ele pediu sua namorada de longa data em casamento. Yessica Kumala nasceu na Indonésia, tem 32 anos e, corre a boca pequena, morre de ciúmes do marido.

E ele provoca: certa vez, em uma entrevista, ele disse que ainda tinha olhos para mulheres bonitas e que “casado não é enterrado”. Muito cafajeste, né?

Mas ele parece ter sossegado desde que sua filha nasceu, em abril de 2009. O nome da criança? Java! Parece que, assim como seu personagem, Josh adora dar “nomes engraçados” para pessoas.

Colaboração: @anaemilio

Originalmente publicado em 6 de janeiro de 2014

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER