O humor irreverente de The Mighty Boosh

O Box Fechado viaja mais uma vez para falar um pouquinho sobre uma série britânica! Porque, claro, elas não podem ficar esquecidas. E a coluna dessa semana traz uma sugestão da leitora Leticia Resende. Vamos conhecer The Mighty Boosh?

The Mighty Boosh é um projeto de comédia que começou como show, se tornou uma radio serie e, com o enorme sucesso que obteve, foi parar na televisão inglesa. Estrelada pelos comediantes Julian Barratt e Noel Fielding, ela teve início em 2003, no canal pago britânico BBC Three.

A comédia — chamada de double act — acompanha a história da dupla Vince Noir (Noel Fielding) e Howard Moon (Julian Barratt) e seus amigos Naboo (Michael Fielding) e Bollo (Dave Brown). Howard é um perdedor, fracassado, que acha que faz tudo certo, mas sempre faz tudo errado. Já Vince é carismático e, graças a isso, consegue se dar bem em quase tudo o que faz.

Em meio às histórias bizarras da dupla, muita referência à cultura pop, fantasia, animais falantes, magia, além de participações especias de músicos e de familiares dos protagonistas. A série, definitivamente, não tinha um humor tradicional e por seu jeito irreverente, conquistou muitos fãs pela Inglaterra, e por outras partes do mundo também.

The Mighty Boosh teve três temporadas, totalizando 21 episódios. Na primeira, a série mostra Vince e Howard trabalhando em um zoológico, o Zooniverse, gerenciado pelo atrapalhado Bob Fossil (Rich Fulcher), que nem os nomes dos animais sabia direito. Já na segunda, exibida em 2005, a dupla e seus dois amigos se mudam para um flat em Londres.

A terceira e última, transmitida em 2007 pela BBC 3, mostra Vince e Howard trabalhando em uma loja, aberta por Naboo.

Em 2008, houve rumores de que The Mighty Boosh viraria um filme, mas até hoje nenhum longa foi filmado. Após o término da série, Julian Barratt e Noel Fielding continuaram levando a divertidíssima história de Vince e Howard em shows pelo país — e pelo mundo.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER