O ilusionista Neil Patrick Harris

Ficha Corrida

Nome completo: Neil Patrick Harris

Idade: 40 anos

Altura: 1,73m

Signo: Gêmeos

Estado civil: Casado

Estudou: No mesmo colégio que Freddie Prinze Jr.

Filme predileto: Janela Indiscreta de Alfred Hithcock

O mágico da audiência

Neil Patrick Harris nasceu no dia 5 de junho de 1973, em Albuquerque, no estado do Novo México, mas cresceu na pequena cidade de Ruidoso. Filho de Ron e Sheila, dois advogados, o rapaz tem um irmão mais velho.

Neil começou a cantar muito cedo, desde criança ele passava horas se divertindo ao lado pai que tocava violão. Ele começou sua vida artística estrelando musicais da escola.

Neil com 16 anos.

Suas habilidades foram descobertas durante um acampamento de teatro quando ele tinha 14 anos, pelo produtor Mark Medoff. No ano seguinte ele já estrelava o filme Clara’s Heart, ao lado de ninguém menos que Whoopi Goldberg. Neil foi tão bem que no mesmo ano ele apareceu em Purple People Eater, um filme de fantasia para crianças.

Em 1989, o mocinho já encarava o seu primeiro protagonista só que agora na televisão. Na série Doogie Howser, MD, a qual durou quatro temporadas, Neil ganhou uma indicação ao Globo de Ouro. Depois disso, em Animal Room, Neil participava de seu primeiro papel em um filme não infantil, embora ele interpretasse um adolescente.

Eu não sou o maior fã da palavra “parceiro”. Ela tá mais para sócios que gerem a mesma empresa. Namorado parece fugaz, como talvez nós nos encontramos há duas semanas. Eu venho dizendo ‘cara-metade’. Eu acho que é um pouco de auto-depreciativo e define claramente que estamos em um relacionamento, mas que seria bom mesmo dizer era ‘meu marido’.” — Neil antes do casamento gay ser legalizado

Posteriormente nos cinemas ele participou de filmes como: The Next Best Thing, Undercover Brother, and Starship Troopers. Em 1999, Neil estrelou a sitcom da NBC, Stark Raving Mad, ao lado de Tony Shalhoub. No ano seguinte, fez uma participação em Will & Grace a melhor série de comédia de todos os tempos, interpretando o personagem Bill.

Premiere Of Columbia Pictures' "Smurfs 2" - Red Carpet

Desde 2005, Neil integra o elenco da comédia How I Met Your Mother que se despede de nós esse ano, na pele do divertido Barney Stinson. Além de ter sido o apresentador de dois Emmy’s (2010 e 2013), ele já apareceu como jurado convidado no American Idol, em 2009. E no ano seguinte fez uma participação na série Glee, interpretando o irmão do personagem Will Schuester.

Atualmente, atuou em filmes conhecidos, como: Beauty & Beast, ao lado dos jovens atores Alex Pettyfer e Vanessa Hudgens; American Pie: O Reencontro, em uma pequena ponta como um dançarino anfitrião; além de protagonizar os dois filmes da adaptação de The Smurfs.

O talento de Neil não se limita apenas a TV e ao cinema, ele já trabalhou em dois musicais da Broadway, além de claro, ter desenvolvido talento para o ilusionismo. Já ganhou prêmios de mágica, e preside o Conselho de Administração de Mágicos de Hollywood.

Neil assumiu-se homossexual em 2006. Ele e seu marido David Burtka, eles são pais de gêmeos, gerados por uma mãe de aluguel. O importante é que Neil é um exemplo de pessoa, seja por sua coragem, e pelo seu esforço por tornar-se um dos atores mais cativantes de todos os tempos. Tomara que ele não fique muito tempo fora da TV!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER